Jump to content

Recommended Posts

Posted

Tenho prazer de apresentar a beta da possível aplicação p2p desta comunidade. Tem como objectivo a partilha de projectos de programação e agradeço que não seja utilizado com outros fins ilegais. Neste momento é apenas uma BETA, mas poderá melhorar com a sugestão e ajuda de outros programadores.

Foi desenvolvida em VB.NET 2003, o que significa que necessitaram do Framework 1.1 para a poderem correr. Possui uma aplicação de actualização que poderá ser usada para actualizar a aplicação assim que esta for actualizada.

Poderão fazer o download em http://perdido_e_sozinho.web.simplesnet.pt/p2p/0.1.zip. Este programa usa a porta 6666 o que significa que quem firewall por hardware (routers) deve configurar o redirecionamento da porta para o pc em uso.

Este projecto tem muito pouco tempo, o que significa que ainda está muito verde. Agraceço comentários e sugestões. Mas lembrem-se é uma BETA.

ser.gifsartim.gif

• Replies 82
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Boas,

Tive a oportunidade de testar este projecto antes de chegar ao publico e é de facto tudo aquilo que nós programadores precisavamos para termos acesso a tutoriais, source-codes uns dos outros, através da partilha legal de ficheiros.

Espero que não venha servir a ninguem para partilhar musicas ou videos, visto que não é esse o objectivo deste programa p2p, já havendo muitos programas que o fazem.

Está um programa mesmo muito bom, falta é apresentar o source-code.

Comentem e dêem ideias porque esta programa vale a pena.

Cumps

Posted

Deixa la ver se e msm do Frameworks... ja o tou a instalar e k pensava que no portatil tinha a .net instalado e ainda nao tenho so tenho o vb6.. da-me so uns segundos k digo-te ja se era disto

Segundos depois 😛

Frameworks 😛 era o problema dele 😄

Abraço...

VA ligem-se la 😄

Posted

Aqui fica a página onde poderão encontrar o source code, installer e exe's.

http://perdido_e_sozinho.web.simplesnet.pt/p2p/

Vou tentar começar a corrigir alguns erros, quem quizer ajudar com o código, força.

Agradeço que quando enviem erros, os enviem com imagens, uma vez que como o programa ainda não tem controlo de erros é dificil saber o que aconteceu e como.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

ser.gifsartim.gif

Posted

Falas-te ali no router e que era preciso abrir uma porta quem usa-se. Eu tenho router mas nao sei como se abre a porta, sei o admin e pass mas de resto nao sei mais =|

Se soubesses e pudesses podias-me dizer como faço para abrir essa porta?

Abraço []

Posted

Como não sei a marca do teu router deixo aqui o link da configuração do Emule Português, http://pwp.netcabo.pt/DeepSea/faq/routers/routers.html.

Eles indicam como se redireciona a porta, e basta adicionar a porta 6666 em vez da porta 4662 que eles adicionam. Não é preciso nenhuma porta udp.

Espero que isto te ajude, se não conseguires, adiciona-me no msn e depois falamos.

ser.gifsartim.gif

Posted

Ao longo do desenvolvimento deste projecto tenho colocado a mim mesmo algumas dúvidas, de como funciona o Emule, uma vez que as pesquisas são muito rápidas. Não acredito que as pesquisas dos ficheiros sejam feitas através de p2p, mas sim com recurso a um servidor de MySQL ou qq coisa do género. Na actual versão do programa a pesquisa de ficheiros é feita através de p2p, o que significa que o programa envia um pedido da lista de ficheiros de cada computador registado, e em seguida aguarda a lista, o que significa um enorme tempo de resposta. Se fosse criada uma tabela de ficheiros com os ficheiros de cada utilizador, que seria actualizada  entrada do utilizador na rede, então teriamos um aumento de performance e maior facilidade de pesquisa.

O que acham?

ser.gifsartim.gif

Posted

sim ixo tb e verdade mas um txt com as merdas nao vai ter mais k 10 mb... digo eu nao os nomes das cenas nao oucupam assim tantos bits.. com ixo.. tem e k se pensar kual a melhor maneira... e dpx para a base de dados mysql todos tem k ter premisao de leitura e escrita la... talx possa a ver dados conrumpido nao fim de uns tempos e base de dados com dados corrumpidos e um lixadela de arranjar .. e as x sem recuperaçao. por ixo e k disse a ideia do txt... ate pode ser um xml.. num servidor ....

Abraço

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.