alexvaz Posted April 24, 2006 at 05:35 PM Report #24000 Posted April 24, 2006 at 05:35 PM Tenho que contruir uma função em oracle, penso k é em PL/SQL pra um trabalho da escola. Sei +/- como se faz, mas n estou a ver k tipos de funções podem ser uteis. Alguém me pode dar exemplos? Estou a tentar fazer um exemplo que devolve o username de um jogador com o maior saldo, mas dá-me erro de compilação. O código é o seguinte: create or replace function melhor_jogador () return char is ret char; begin select username into ret from Cliente where saldo = (select max(saldo) from Cliente); return (ret); end; Alguém me sabe dizer qual é o erro?
ouvi_dizer Posted April 26, 2006 at 11:09 AM Report #24396 Posted April 26, 2006 at 11:09 AM PL/SQL já a muito que não mexo, mas penso que o teu erro seja na definição da variável. Ela não está dentro de bloco algum e devia estar, tenta coloca-la depois do begin
Destineo Posted June 6, 2006 at 12:23 PM Report #31432 Posted June 6, 2006 at 12:23 PM Boas, O teu problema está em teres os () a seguir ao nome da função. Se não existem argumentos, não se colocam os () : create or replace function melhor_jogador return char is ret char; begin select username into ret from Cliente where saldo = (select max(saldo) from Cliente); return (ret); end; - Destineo
M6 Posted June 6, 2006 at 12:32 PM Report #31433 Posted June 6, 2006 at 12:32 PM Boas, O teu problema está em teres os () a seguir ao nome da função. Se não existem argumentos, não se colocam os () : create or replace function melhor_jogador return char is ret char; begin select username into ret from Cliente where saldo = (select max(saldo) from Cliente); return (ret); end; Nem mais. 😁 Estás fixe? 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
pedrotuga Posted June 7, 2006 at 12:20 PM Report #31590 Posted June 7, 2006 at 12:20 PM iaux!!! anda aqui pessoal que ainda mexe em Pl/SQL!!! o fórum bomba eheheheh... plsql é mesmo daquelas coisas que n me puxa e que é bue de rápido esquecer... tirando os triggerzitos que dão bue de jeito é uma coisa que posso dizer que não percebo grande pistola, apesar de me ter sido ensinado.
Recommended Posts