Jump to content

+ 1 vez sou eu. Como aceder a ficheiros em python??

Recommended Posts

Posted

Saudações, mais uma vez, venho cá para tirar dúvidas e pedir ajuda. Agora o meu problema é outro. Imaginem que têm uma pasta no "c:\docs" e dentro dessa pasta so pdf's, o que eu pretendo é aceder a esses pdf's ler o nome do pdf ex: "bla03.pdf" ou "kle07.pdf" e colocar numa outra pasta ex: "d:\docs\bla" ou  "d:\docs\kle".

Isso em python claro. a parte de aceder/colocar o ficheiro noutro lado ta ok (pelos tutoriais chego lá), mas "ler" o pdf a que não (se calhar a solução é obvia mas sou um beginner + q beginner nisso).

Desde já agradeço qualquer ajuda dada 😕

Posted

olá, desculpa não ter-me feito entender, o que eu quero é  ler o ficheiro (mas só o nome ex: "bla03.pdf"), leio o nome que la está crio 1 algoritmo qualquer (interessa-me as 3 primeiras letras de cada ficheiro nesse caso o bla), para depois sim mover de 1 pasta c: pa outra d:.

ps: o tutorial que me deste é porreiro as vezes procuramos  na net, o que devemos procurar no manual do software ...