Ir para o conteúdo
Ridelight

Google tenta evitar fim das pesquisas por imagem na Alemanha

Mensagens Recomendadas

Ridelight    8
Ridelight

A Google apresentou recurso num processo judicial que pode vir a impedi-la de manter o serviço de pesquisas por imagens, naquele país. O processo envolve a empresa e outros três serviços de pesquisa: da Deutsche Telekom, AOL Germany e o Freenet. Todos são acusados por um fotógrafo e um detentor dos direitos de uma série animada de infracções aos direitos de autor por exibirem nos seus serviços os conteúdos de imagem em questão.

Em primeira instância, o tribunal deu razão aos queixosos o que poderá significar, ou o fim do Google Image Search no país, ou a obrigação para as empresas de ganharem acesso legal aos conteúdos protegidos por direitos de autor.

A Google foi a primeira a recorrer por considerar sem fundamento as queixas apresentadas e a decisão do tribunal, alegando que existem ferramentas capazes de tornar inacessíveis a partir do serviço de pesquisa os conteúdos em questão.

Um porta-voz da Google disse que a empresa está "muito desapontada" com a primeira decisão do tribunal por considerar "inteiramente legal" o serviço Google Image Search, com o qual não obtém qualquer receita.

Na declaração a empresa recomenda os proprietários de websites com preocupações relativamente ao serviço a utilizarem software que bloqueie imagens ou texto da captura pelo motor de busca.

http://www.telekom.de/

http://www.aol.de/

http://www.freenet.de/

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade