Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

programadorvb6

[Resolvido] Problema ao manipular dados em .txt

Mensagens Recomendadas

programadorvb6    1
programadorvb6

Olá + uma vez a todos.

o problema que me deparei ,foi ao tentar fazer 1 base de dados em .txt (neste caso .vif = '(V)ery (I)mportant (F)iles; pois foi o formato que escolhi  para designar o ficheiro) não consigo que ele impessa de gravar dados  quando um ficheiro é = ao anterior com o mesmo Nome, e tambem Alterar uma ficha já existente de um certo site.

A opção que encontrei foi esta a principio pensei que fosse a melhor... mas com o decorrer dos testes no programa , deparei-me com este problema que não consigo resolver.

Deixo então aqui o ficheiro em anexo.

Grato pela atenção.

Programadorvb6

Anexo :

http://www.box.net/shared/j05dt2oyfz

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino    106
jpaulino

Olá,

Estiva a dar uma olhada e não entendo bem o que pretendes. O que está a funcionar mal e o que deveria fazer ?

Já agora porquê a escolha de um ficheiro de texto como base de dados ? Pessoalmente considero uma pessima escolha mas é apenas a minha opinião.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
programadorvb6    1
programadorvb6

O que se pretende é gravar em um arquivo .txt os dados ; e também que se alterem quando seleccionamos em uma ListBox de modo a que não se choquem.. ( ou seja quando o mesmo detecta que estamos a Gravar;  e "Só" simplesmente nessa parte ,em que a rotina tem como objectivo verificar se existe algum nome idêntico e só depois proceder então á sua gravação caso a verificação seja = False / por outro lado quando estamos no procedimento de alteração de dados este deverá agir como de uma alteração se tratasse e não de uma simples gravação )

O problema é que a rotina de alteração muitas das vezes , não grava o que se alterou como também  me dá a mensagem : "ficheiro está em duplicado."

Como tenho pouca prática em manipular ficheiro .tx ; optei por arranjar esta "Engenhoca" :  pôr um string com os dados todos em que o caracter "" significava separar os dados ( partir em bocados )  para preencher os campos correctos  (ex: P@PProgramadorvb6ColunaVB6) .

O objectivo que se pretende quanto á escolha (Modelo) de uma BD em .txt é que a queria fazer sem dependências.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino    106
jpaulino

Os ficheiros txt são dificies de utilizar e não oferecem segurança. Vou ver se consigo ajudar.

Já pensaste em tentar fazer isto em .NET ? É super simples e podias gravar em TXT ou melhor em XML.

Era um excelente exercicio para ti.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
programadorvb6    1
programadorvb6

Escolhi esse tipo de ficheiro visto o .mdb (ser muito fácil de arrombar) Basta o FakeMDB.exe para tomar conta dele, mesmo com encriptação por dento.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino    106
jpaulino

Escolhi esse tipo de ficheiro visto o .mdb (ser muito fácil de arrombar) Basta o FakeMDB.exe para tomar conta dele, mesmo com encriptação por dento.

E queres mais fácil do que um ficheiro TXT ?

EDIT:

Basta um caracter apagado no ficheiro e nunca mais trabalha!

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
programadorvb6    1
programadorvb6

Isso tambem podemos fazer em um .Mdb , que tambem nunca + trabalha , mas da maneira que fiz acho que vai levar um bom tempo , pois previ esse tipo de situação

Consegui fazer um genero de Restore para a mesma.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino    106
jpaulino

E em .NET não ? Não achas que seria um bom exercicio ?

É que trabalhar com ficheiros txt em VB6 é bastante complexo e em .NET é super simples.

De qualquer maneira vou ver o programa.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
programadorvb6    1
programadorvb6

É assim JP , este será o último programa ( Fire Link 2008 ) , que faço em VB6... Para entrar em .net

Ainda tenho pouca experiência , e vai me levar um pouco de tempo até engrenar no esquema.., como tu sabes nunca tive professores...

Os meus professores foram sempre os livros que comprei..

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade