Jump to content

Recommended Posts

Posted

Sou novato no flash, e devido ao meu trabalho apareceu uma cena para fazer em flash... bixo de 7 cabeças para min 😛 para kem ta habituado a so php's e vb... 😛 passa para uma ferramenta de animaçao, complicado 😄

Mas vamos la ao k interessa, gostava de saber se me podia ajudar numa coisinhas... uma amimaçao com um bolitas a mexer no ecra k nessas bolas tinha fotos.. como e k e possivel fazer ixo... se nao tiver bem esplicado avisem k eu tento explicar melhor..

Abraço

Posted

É simples então. Só precisas de 2 layers para cada imagem + layer do fundo (não sei se há algum processo mais fácil). O que eu fiz foi criar uma Mask para cada círculo + foto (neste caso só uma). Depois é só adicionar 2 ou 3 keyframe's de 15-20 em 15-20 segundos nos sítios que quiseres (acho que não permite totalmente aleatório.. tens que definir).

Secalhar há alguma forma de fazer sem Mask, mas que eu desconheço :?.

Cumps

Posted

Heyas,

se fizeres como o Maximus te disse, entao teras sempre uma animaçao repetitiva. Em vez de usares Tweens, aconselho-te a fazeres a animaçao via AS2.0. Reparei que dizes que és novato no Flash, e que parece um bicho de 7 cabeças, no entanto, se quiseres que faça um pequeno exemplo em que a animaçao dos MovieClips é aleatoria e com movimentos circulares e coisa e tal....apita.

Fica bem,

Ricardo Castelhano

-----------------------

FullStack Developer

Technical Manager

Trainer