Ir para o conteúdo
debliu

Universidade

Mensagens Recomendadas

debliu    0
debliu

Ando num Curso de Programação e Gestão de Sistemas Informáticos (3ºano a.k.a. 12º), da-mos  hardware, redes, programação (C# e PHP), pessoalmente sei mais ou menos (Visual Basic .net), e conto ir aprendendo python lentamente  :confused:

Tendo em conta que gosto tanto de programação como de hardware, o que é que me aconselham a fazer quando acabar este ano?

Universidade e trabalhar? Nao sei...

ah o trabalhar é mesmo indespensavel pois os meus pais não me vão pagar universidade, nem casa, nem nada...  :bored:

Nao sei mesmo o que irei fazer... também posso só ir trabalhar e esquecer a universidade... mas tambem nao sei o que hei de ir fazer...

Dêm me conselhos pf...  :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

Eu diria que ir à universidade é fundamental. Se não tens quem te page os estudos, arranja um emprego na área mas estuda na mesma. :P

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Rui Carlos    311
Rui Carlos

Há bolsas de estudo, e que muitas vezes cobrem uma grande parte das despesas na universidade.

Na universidade aprende-se muito, e acho que é um ponto chave na nossa formação.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
JoaoRodrigues    0
JoaoRodrigues

Eu diria que Universidade é o melhor caminho que tens. Quanto a $ tens sempre bolsas e a hipótese de um trabalho em part-time :P Precisas é de força de vontade :confused:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
debliu    0
debliu

ya, eu força de vontade tenho muita...

Mas será que a universidade não é um bocado dificil? Eu sei que tenho de me empenhar mas de qualquer maneira tenho um certo medo.

E tenho muitos amigos que dizem que não é um canudo que me vai dar um emprego...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton    12
Triton

ya, eu força de vontade tenho muita...

Mas será que a universidade não é um bocado dificil? Eu sei que tenho de me empenhar mas de qualquer maneira tenho um certo medo.

E tenho muitos amigos que dizem que não é um canudo que me vai dar um emprego...

E esses amigos têm algum curso superior?

Embora também possas arranjar emprego sem um curso, o que vais aprender na universidade vai levar com que sejas muito melhor programador e ter melhores empregos.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax    11
djthyrax

Não é um canudo que te dá um emprego, mas ajuda. Segue para o ensino superior e arranja um trabalho na área: na universidade aprendes a teoria e parte da prática, no trabalho ganhas calo. Tudo junto faz com que tenhas mais valor do que um simples licenciado ou um simples programador com um curso profissional.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
debliu    0
debliu

Por acaso, nao...

tenho de escolher melhor os amigos loool

Eu sei que vou ter mais hipoteses mas tenho muitas dúvidas...

Eu tava a pensar quando fazer 18 anos ir viver com a minha namorada para a Holanda...

Lá haverá mais oportunidades de emprego? Será que a universidade sái mais barata?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade