Jump to content
Sign in to follow this  
debliu

Como usar python

Recommended Posts

debliu

Tava aqui em casa....doente... e resolvi sacar o python 2.5 para o Windows  👎

Olhei para isto e não percebi, voltei a olhar e nada....

Podem-me ajudar???

Eu nao percebo nada disto... Onde é que escrevo o código???

pedrotuga

Crias ficheiros com a extensão .py  e escreves lá o código.

Para o executares, ou fazes double click ou vais à linha de comandos e escreves

python nomedoficheiro.py

para experimentar coisas rápidas podes usar o python interactivamente, vai a linha de comandos e escreve:

python

abre-te uma consola interactiva onde podes experimentar instruções python e ver o resultado imediatamente.

Mas o mais aconselhado é mesmo seguir um tutorial, infelizmente ainda não temos nenhum tutorial muito completo em português aqui no p@p. A solução é mesmo o inglês :s

softklin

Se estás à vontade com o inglês, aconselho-te a leres este tutorial: http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=90576

Vais ver logo essas perguntas respondidas. :D

Eu também ao início tinha lido esse tópico com o tutorial, mas quando cheguei à página, a pouco mais de metade, comecei a perceber que o autor já começava a "brincar" muito com o texto, e a dar exemplos práticos sem grandes explicações.

Sinceramente, acho que um tutorial bom onde és capaz de treinar e aprender bem, é no livro "How to think like a computer cientist" http://openbookproject.net/thinkCSpy/

Tem alguns exemplos de matemática, mas quem não souber alguns, como foi o meu caso, basta uma pequena pesquisa no Google ou na Wikipedia para ficar a saber melhor o que fazer.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

pedrotuga

E porque não, já que estás embrulado em recusos em inglês, seguir a documentação oficial escrita pelo inventor do python?

http://docs.python.org/tutorial/

OT: sim senhor, um look novo para a documentação do python! já não era sem tempo, o desenho anterior tinha um aspecto simplesmente horrível.