Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
Sir Pereira

Refrigerador

Recommended Posts

djthyrax

Gelo. ;) Ou melhor, regula as ventoinhas do portatil consoante o uso que lhe estás a dar.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

PTwah

se tiveres uma mesa de mármore  podes utilizar o teu portátil la  fica bem fresquinho  ...

pelo menos  meu fica

Sir Pereira

Gelo. :) Ou melhor, regula as ventoinhas do portatil consoante o uso que lhe estás a dar.

Pego num saco de gelo e meto-o debaixo do pc? LOL

E como posso regular as ventoinhas?  :)

se tiveres uma mesa de mármore  podes utilizar o teu portátil la  fica bem fresquinho  ...

pelo menos  meu fica

É uma secretária de madeira :P

PS: Refrigerador != Cooler?

É que eu pensei que era o mesmo  😳 E eu queria era uma base daquelas que se mete por baixo do portátil :P

djthyrax

Pego num saco de gelo e meto-o debaixo do pc? LOL

É capaz de ficar um bocadinho molhado :)

E como posso regular as ventoinhas?  :)

Usas Windows? Dá uma olhada ao SpeedFan.

PS: Refrigerador != Cooler?

É que eu pensei que era o mesmo  😳 E eu queria era uma base daquelas que se mete por baixo do portátil :P

É o mesmo. Não sei o preço dessas bases, mas acho que a PCdiga tem disso.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

djthyrax

Muito estranho... O portátil não trazia nenhum software para gerir as opções de energia?

djthyrax

Quanto mais roda, mais calor manda fora.

djthyrax

Isso é os alertas de tempreaturas. Vê a tab fans e a speeds.

djthyrax

Então o SpeedFan não suporta o controlador do teu portátil. Vê se tens alguma definição de performance ou assim na BIOS.

djthyrax

É que se for isso, na screen do Sir Pereira estão lá...

Onde?

Nop.

Então como posso fazer o que quero? :D

Ou tenho que esperar que o PC expluda por dentro, depois de tanto arder? :P

Qual é o portátil? Vê no manual se fala de regulação de ventoinhas, etc etc

Sir Pereira

Onde?

Qual é o portátil? Vê no manual se fala de regulação de ventoinhas, etc etc

Fujitsu Siemens Computers :D (da e-escolas, logo dos primeiros).

E acho que não sei do manual =/

E de qualquer maneira acho que iam ter que me ajudar pois nunca mexi nas ventoinhas...

Se o portatil sempre fez isso tens mesmo de arranjar um cooler, se começou a fazer depois pode ser alguma ventoinha k tá à beira da morte ou assim... ou pó que nao deixa o ar circular bem!

Sinceramente não tenho certezas, acho que começou a fazer de início mas eu nem dei conta...

debliu

nao me lembro muito bem mas acho que esses portateis.... parece que ja ouvi falar qualquer cena sobre o aquecimento excessivo disso...

Ou vais a uma loja e mandas meter outra ventoinha, se nao souberes... ou entao nao sei

debliu

Mais barato, acho que é uma ventoinha... se bem que para portátil é mais cara... mas acho que anda tudo pelo mesmo preço (cooler e ventoinha)... Se tas a falar dakelas cenas pa por debaixo do portátil, não sei se isso é muito util e além disso nao deve ser muito portátil, penso eu...

Sir Pereira

Mais barato, acho que é uma ventoinha... se bem que para portátil é mais cara... mas acho que anda tudo pelo mesmo preço (cooler e ventoinha)... Se tas a falar dakelas cenas pa por debaixo do portátil, não sei se isso é muito util e além disso nao deve ser muito portátil, penso eu...

Eu também o único sítio para onde eu o levo que não seja para casa, é para a escola :D