Jump to content

Recommended Posts

Posted

Peço desculpa Sr. Paulo Eduardo, mas indiquei claramente a questão dos domínios como um ponto a rever na prestação de um serviço destes, e que não tem a ver com um "extra" como se diz, mas com algo essencial para o cliente. Assim, não vejo essa questão como algo que pode "não ser fornecido" pela empresa responsável e pela qual a mesma não pode ser responsabilizada. Uma empresa que vende domínios tem de ser transparente, como o djthyrax disse e bem, e informar o cliente de todas as medidas que a empresa toma em prol do seu serviço, principalmente as que afectam directamente a natureza dos produtos adquiridos pelos clientes.

Dado esse post do maistrafego existir, e não ter sido desmentido, é claro que não existiu transparência por parte da trignosfera. Digo mais uma vez que os conhecimentos que tenho sobre a trignosfera me foram passados por clientes que passaram / clientes actuais da mesma empresa, e que pelos vistos não foram desmentidos pela trignosfera (ponto a favor).

Porém, nesse mesmo post, não consegui ler de forma clara como é que um novo cliente da trignosfera consegue saber por linhas claras que um domínio fica registado em nome da trignosfera caso o cliente não indique os seus dados, e as razões para tal procedimento.

Ninguém neste mundo está cá para "comer e calar", passando a expressão, e estas pequenas grandes coisas fazem a diferença.

Posted

Ora se existe uma tabela com os serviços e funções que fornecemos, não é porque não dispomos de um serviço ou protocolo que não é fornecido de origem que o serviço se torna mau.

Muitas das vezes até facilitamos a instalação de recursos não apresentados inicialmente. Mas isso é porque "fazemos o geito" e não porque porque o tenhamos que oferecer.

Nessa tua situação hipotética, não poderias exigir á trignosfera algo que na altura da aquisição do alojamento não estava contemplado...

Eu não falei em exigir um serviço, apenas exigir uma explicação plausível, são coisas diferentes. 😄

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

Peço desculpa Sr. Paulo Eduardo, mas indiquei claramente a questão dos domínios como um ponto a rever na prestação de um serviço destes, e que não tem a ver com um "extra" como se diz, mas com algo essencial para o cliente. Assim, não vejo essa questão como algo que pode "não ser fornecido" pela empresa responsável e pela qual a mesma não pode ser responsabilizada. Uma empresa que vende domínios tem de ser transparente, como o djthyrax disse e bem, e informar o cliente de todas as medidas que a empresa toma em prol do seu serviço, principalmente as que afectam directamente a natureza dos produtos adquiridos pelos clientes.

Dado esse post do maistrafego existir, e não ter sido desmentido, é claro que não existiu transparência por parte da trignosfera. Digo mais uma vez que os conhecimentos que tenho sobre a trignosfera me foram passados por clientes que passaram / clientes actuais da mesma empresa, e que pelos vistos não foram desmentidos pela trignosfera (ponto a favor).

Porém, nesse mesmo post, não consegui ler de forma clara como é que um novo cliente da trignosfera consegue saber por linhas claras que um domínio fica registado em nome da trignosfera caso o cliente não indique os seus dados, e as razões para tal procedimento.

Ninguém neste mundo está cá para "comer e calar", passando a expressão, e estas pequenas grandes coisas fazem a diferença.

Boas,

Penso que estás para ai a fazer uma tremenda confusão, entre os serviços e responsabilidades...

A questão dos domínios já foi indicada como se processa não vamos andar aqui em redundâncias...

O procedimento poderá ser no futuro revisto, no entanto actualmente o procedimento é aquele e o cliente é sempre livre de optar ou não pelas condições (benefícios) que a Trignosfera lhes oferece.

Claro está que não poderemos agradar a todos, no entanto e com tanta escolha de mercado, existe serviços para todos os gostos...

Desde os que gostam de fazer tudo, aos que não gostam de se preocupar com nada...

O post que está colocado no +T é um esclarecimento, não um desmentido... logo penso que estás novamente a confundir as coisas...

Mais uma vez não posso desmentir ou confirmar conhecimentos que tu dizes que recebeste de clientes e que não os queres revelar... LOL

Cumprimentos,

Paulo Eduardo

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."

Posted

Eu não falei em exigir um serviço, apenas exigir uma explicação plausível, são coisas diferentes. 😄

Boas!

Sim nesse aspecto tens toda a razão...

No entanto isso só acontece em serviços que não querem saber dos clientes o que não é o caso da Trignosfera.

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."

Posted

Mais uma vez não posso desmentir ou confirmar conhecimentos que tu dizes que recebeste de clientes e que não os queres revelar

Vamos andar nesta redundância a noite toda? Fiz uma pergunta simples que continua a ser ignorada e contra-atacada com este tipo de comentário sem sentido aparente. Já afirmei e volto a afirmar que a informação que me foi transmitida foi no intuito de receber opinião e esclarecimentos sobre certos processos das empresas de hosting, se isso é "normal".

O exemplo que dei, apesar de infelizmente ser "normal", não é transparente para o cliente, e a pergunta, mais uma vez, é esta : o cliente tem consciência, no acto da aquisição do domínio, que caso não indique os dados do proprietário desse domínio, o mesmo será registado em nome da trignosfera?

De notar que na página da trignosfera não encontrei nada referente à pergunta que fiz.

De notar também que, cliente leigo ou não, tem direito a ser proprietário do que compra.

É desta que se obtém uma resposta Sr. Paulo Eduardo?

Ah, e "LOL" para si também, com todo o respeito.

Posted

Boas Noites,

Em relação á questão que colocou se o cliente tem conhecimento da situação, efectivamente não estava totalmente claro do ponto de vista do comprador...

No entanto e depois de verificar essa situação, informo que todos os clientes que queiram adquirir um domínio genérico, tem na própria página dos domínios as regras dos mesmos, onde está indicado que o domínio é inicialmente registado em nome da Trignosfera, sendo que pode solicitar a alteração para os dados do cliente sempre que seja indicado.

Portanto basta ler antes de aceitar... E solicitar na altura do pedido.

Pode consultar a pagina que eu dizia aqui:

- https://www.trignosfera.pt/main.php?pagina=Dominios

Esta na parte final da mesma...

Paulo Eduardo

Posted

Boas Noites,

Eu é que agradeço pelo alerta da questão, pois realmente não estava muito clara a situação...

Assim já está tudo clarificado 😄

Paulo Eduardo

• 1 month later...
Posted

Acho que só se deviam colocar aqui empresas sérias e registadas no centro de formalidades de empresas. Agora colocar podemos todos colocar basta comprar uma revenda num canto qualquer, acho que se devia falar das coisas profissionalmente. Porque de cogumelos estamos todos cheios, elas aparecem e desaparecem.

• 3 months later...
Posted

Pessoal andava a pensar criar um servidor web em minha casa para as minhas brincadeiras...pois bem eu tenho um dominio comprador junto com o alojamento, o dominio senao me engano e de dois anos e o alojamento é de 1 ano, que esta a terminar, entao queria aproveitar um PC velhinho que aqui tenho e fazer dele um servidor, quer para linux que para windows, eu depois de ter isto montado consigo utilizar o meu dominio na mesma?

Posted

Consegues, mas tens de alterar as entradas de DNS para o teu IP. Como normalmente o teu IP muda, é nornal usar serviços de Dynamic DNS para ter sempre um endereço fixo para o teu site. Procura por DynDNS no Google que encontras muita coisa.

<3 life

Posted

Questões rápidas:

- Por exemplo no da Trigonosfera, tem um plano Standard por exemplo o de 250 Mb a 25€... Diz lá Domínios Adicionáveis Ilimitados, mas não quer dizer que crio os domínios que quiser "à pala" pois não? Pago mais X por cada domínio?

- O .pt é mais caro que o .com? e bem mais? Estranho, há uns tempos vi uma noticia que os .pt iriam ser grátis e agora estou a ver que são quase ao triplo do preço...

Posted

- Por exemplo no da Trigonosfera, tem um plano Standard por exemplo o de 250 Mb a 25€... Diz lá Domínios Adicionáveis Ilimitados, mas não quer dizer que crio os domínios que quiser "à pala" pois não? Pago mais X por cada domínio?

Provavelmente pagas mais o preço de cada domínio, segundo a tabela em vigor. mas de certeza que não são gratuitos, a não ser que sejam subdomínios (teunome.host.com)

- O .pt é mais caro que o .com? e bem mais? Estranho, há uns tempos vi uma noticia que os .pt iriam ser grátis e agora estou a ver que são quase ao triplo do preço...

Infelizmente, isso parece que ficou em águas de bacalhau... De qualquer maneira, a não ser que sejas um empresário em nome individual, ou a marca que queres ter no domínio represente uma empresa, não podes registar um domínio .pt, mas sim um .com.pt

https://online.dns.pt/dns_2008/do?com=DS;188071883;111;+PAGE%284000010%29+K-CAT-CODIGO%28C.129%29+RCNT%281000%29#796

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
Posted

No entanto, aconselho a verem esta empresa, Marca do grupo Sétima, Lda.

www.euestouaqui.pt está com uma promoção brutal para alojamentos Windows... Convém dar uma vista de olhos.