Jump to content

Recommended Posts

Posted

Não, têm é um servidor colocado no datacenter do theplanet. 🙂 Além disso, têm o domínio registado em 2007 e é deles até 2019. Não me parece brincadeira. 😄

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

BUSTED!

No apoio onLine peçam para vos mostrarem um site hospedado por eles 🙂

Pedi e deram-me um. fui ao whois e não tinha nada relacionado com o host deles (hostso)...

agora já não sei... 😄

Posted

O facto de eles não usarem a mesma máquina que os clientes não quer dizer grande coisa.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

Cuidado com as empresas de alojamento que oferecem negócios da china... Primeiro procurem feedback das mesmas.

Boas Rui!

Nem mais... tenham atenção que esse tipo de alojamento é feito por overselling (ou seja na prática eles vendem o que não têm... Ou alguem acredita mesmo que vão "dar" uma conta de 400GB a cada um dos seus clientes?...).

O Problema é que eles "jogam" com o espaço, o que por vezes corre mal...

Depois temos o problema do suporte... Eu costumo dizer que o cliente acaba sempre por ter aquilo que paga...

Seja no barato ou no caro...

Preciso de 500mb - 1gb chega perfeitamente, boa qualidade e um preço acessivel tipo maximo 60€/ano ja com dominio, tive a ver as promoçoes da trignosfera que aqui postaram (nao tinha visto no site deles essas promoçoes) e pareceram-me bem mas se ouver igual mais barato melhor....mas pareceme que a trignosfera e um bom serviço estou certo? 

Boas passado! 😄

Tens um plano promocional de 1000MB por apenas 50€ / Ano!  Penso que é um preço bastante bom para um alojamento na Trignosfera, onde irás ter suporte dedicado e personalizado, alem de teres um alojamento de alta performance em Portugal.

Caso não conheças a Trignosfera, passa pelo nosso site em: www.trignosfera.pt e dá uma vista de olhos na parte do "acerca de nós", "infra-estrutura", "projectos apoiados", etc...

Podes também procurar por feedback em vários projectos de relevo nacional como o "p@p e no +tráfego"...

- http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=12747.255

Penso que já dei alguns motivos para confiares nos nossos serviços...

E claro nem referi que tens sempre garantia de devolução sem explicações nos primeiros 15 dias de 100% do valor pago... e de 200% durante os primeiros 6 Meses se não ficar por algum motivo satisfeito ou não conseguirmos resolver o problema em questão...

A escolha é tua... no entanto relembro sempre que a segurança dos nossos dados é de ouro!

Com os meus melhores cumprimentos,

Paulo Eduardo

CEO - Trignosfera

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."

Posted

Já tive muito feedbak negativo da trignosfera 😄

Boas Tardes,

Já agora gostava que elaborasses a tua afirmação...

Contextualizando-a e não apenas afirmando por afirmar...

Aguardo e aguardamos...

Cumprimentos,

LPC

"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."

Posted

Costumo ter contactos com clientes de muitas empresas de hosting nacionais, e sem dúvida uma das que ouço mais queixas é a trignosfera (não é a única porém).

Quanto ao contexto, só chamando esses clientes a "depor" perante V/ Exas, mas suponho que os mesmos o façam directamente quando encontram problemas com os vossos serviços. Pessoalmente nunca os usei, portanto não tenho opinião sobre eles.

Dou o exemplo, que não é exclusivo, de depoimentos feitos acerca da política de gestão de domínios dos clientes da trignosfera (não garanto nada neste exemplo) .. É eticamente incorrecto uma empresa registar um domínio por um cliente e registá-lo em nome da empresa, em detrimento do nome do cliente (coloca o cliente numa situação embaraçosa caso a empresa decida virar para o dark side). É semelhante a comprar-mos um carro e este ficar em nome do stand, em vez do nosso ..

Posted

Boas Noites,

Tendo em conta que a opinião dada vale o que vale... Já que eu tb posso dizer que tenho N clientes, que me dizem mal da Fiat, outros N clientes que me dizem mal da Seat, etc...

Não vi aqui qualquer tipo de comentário que corresponda aquilo que referiste...

Tendo em conta que me passam pessoalmente todas as "reclamações" quando as á...

E podendo afirmar que não é muito comum as ter, é com alguma surpresa que vejo "essas reclamações dos clientes de hosting nacional"...

Estranho quando a propria empresa não as recebe...

Em relação á questão dos domínios, essa mesma questão por acaso foi levantada num tópico noutro forum, que se falava em relação a esse mesmo assunto...

Engraçado que o comentário dado lá por um membro daquele forum foi estranhamente igual ao teu... quer seja a questão da ética ou mesmo da comparação...

ai... "coincidências..."

Aqui fica o tópico em questão:

- http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=16143.msg194108#msg194108

Para quem não se quiser chatear a clicar no link aqui fica a explicação da Trignosfera sob a política de Gestão dos domínios....

"De forma a esclarecer alguns potenciais clientes sobre o registo de domínios feitos pela Trignosfera.

Quero desde já indicar, que a Trignosfera, não é, nem nunca será uma CoreSP (Para quem não sabe ou não conhece, foi uma empresa que recentemente se afundou, levando atrás os clientes que foram atrás do "baixo custo"), ou outras tantas que apregoam algo que não podem fazer, ou mesmo ter...

Andamos no mercado á já vários anos e temos firmadas parcerias e condições que outros SP´s acabam por falar sem saber...

Em relação á questão dos Domínios, todos os domínios (com excepção dos .pt), são registados de origem em nome da Trignosfera de raiz.

Tal acontece devido ao facto de termos um sistema de gestão a favor do cliente e também de forma a se conseguir algumas vantagens perante o Registar.

No entanto e sendo uma empresa que funciona para o cliente e não em benefício do mesmo, basta o cliente solicitar (ou mesmo colocar todos os dados no formulário em questão).

(Vai ser em breve colocada uma opção de escolha no formulário de compra), durante o período de vigência ou mesmo inicialmente, que todos os dados são alterados.

Mantendo-se na mesma a vantagem de gestão e resolução de problemas feita pela Trignosfera.

Marcamos este mercado nacional, pela excelência do nosso serviço, quer seja o mesmo feito a nível da nossa infra-estrutura, quer seja pelo nosso suporte, directo, pessoal e personalizado.

Espero que esta situação clarifique a nossa posição face á questão dos domínios... Isto porque para nós é bem mais importante ter 1 cliente totalmente satisfeito do que 10 clientes insatisfeitos.

Portanto já sabem, caso desejem que os vossos domínios sejam logo registados em vosso nome, ou mesmo posteriormente, basta um email ou um contacto no msn para que tal seja feito...

Não queremos que surja a ideia de que agimos de má fé perante o cliente (apesar de existir empresas que tal o fazem...).

Paulo Eduardo

CEO - Trignosfera"

Espero que existam mais queixas da trignosfera, do que apenas esta...

Paulo Eduardo

Posted

Sr. Lord Paulus Cobris,

Fiz referência a pessoas que têm serviços de hosting e com as quais tenho contacto, e que pontualmente me indicam problemas que têm com os seus serviços contratados e me pedem conselhos. Desconhecia esse tal post do maistrafego, e agradecia que não existissem insinuações à minha pessoa como "coincidências", pois não tenho nada a ver com o mesmo nem sou pessoa de vir queixar-me a um fórum, apenas transmiti aquilo que me foi transmitido a mim, e que penso qualquer consumidor ter direito a saber.

Posted

Boas Noites,

É Sr. Paulo Eduardo

Lord Paulus Cobris é apenas um nick.

Tal como disse são coincidências... espero que saiba o que quer dizer num dicionário...

Dito isto, penso que o seu comentário, alem de desprositado foi no sentido de dar uma má imagem á Trignosfera, já que não apontou qualquer tipo de problema ou falha no serviço, apenas dizendo que "clientes" lhe fizeram queixas da Trignosfera.

Qualquer consumidor tem direito a saber, quando existem fundamentos para as queixas o que também não vi até agora...

Mas tal como inicialmente eu disse, a sua opinião vale o que vale... e tendo em conta que nem conhece o nosso serviço, vale muito pouco...

Com os meus melhores cumprimentos...

Paulo Eduardo

PS: em geito de remate e já que é frequentador deste fórum (registado em 2008 pelo menos), pergunte a membros mais antigos (já que apoiamos este projecto desde 2004), qual é a sua opinião sobre o nosso serviço e o uptime deste fórum desde á 5 anos para cá...

Posted

Dito isto, penso que o seu comentário, alem de desprositado foi no sentido de dar uma má imagem á Trignosfera, ...

Mais uma vez, gostaria de ser tratado como qualquer pessoa, e não de receber esse tipo de insinuações à minha pessoa. Não tenho nada a ver com o webhosting profissionalmente, e não teria nada a ganhar com isso.

Espero que a conversa tenha dado para perceber alguma coisa aos restantes participantes.

Posted

Mais uma vez, gostaria de ser tratado como qualquer pessoa, e não de receber esse tipo de insinuações à minha pessoa. Não tenho nada a ver com o webhosting profissionalmente, e não teria nada a ganhar com isso.

Boas Noites...

Então peço desculpa, percebi então mal...

Tinha ficado na ideia, que tinha transmitido para quem quisesse ler, a ideia que a Trignosfera teria clientes a se queixar do serviço (ou feedback negativo como chamou)...

Pedi que clarificasse que feedback negativo seria esse... No entanto não vi qualquer argumento que sustentasse o que afirmou...

Portanto só posso concluir que não tendo nada a ganhar, o seu comentário também valeu de muito pouco para a discussão... ficamos sem saber que "feedbacks negativos" seriam esses...

Assim sendo vamos continuar a discussão sobre alojamentos...

Paulo Eduardo

Posted

PS: em geito de remate e já que é frequentador deste fórum (registado em 2008 pelo menos), pergunte a membros mais antigos (já que apoiamos este projecto desde 2004), qual é a sua opinião sobre o nosso serviço e o uptime deste fórum desde á 5 anos para cá...

A qualidade de um serviço não se mede apenas pelo uptime, sabes bem disso. Existem muitos mais factores como avisar os clientes com antecedência de manutenções, prontidão na resolução de problemas técnicos e apoio comercial e respeito pelo cliente. Aposto que nenhum cliente gosta de ver o serviço que contratou interrompido durante uma tarde porque foi preciso efectuar uma reparação de urgência num servidor por exemplo, ou que durante a migração de uma conta para outro servidor do mesmo ISP haja problemas com serviços essenciais para o cliente tipo MySQL, ou então necessitar de uma determinada plataforma na sua conta de webhosting que o ISP não implementa sem dar ao cliente uma justificação apoiada em factos técnicos, factos esses que não escondem do cliente. Por vezes são esses pequenos detalhes que fazem os profissionais da web criar uma imagem negativa de uma empresa. No caso do P@P, temos gente no staff que sabe perfeitamente o que obriga a implementação de uma determinada tecnologia, e se por acaso precisássemos de ter Django no servidor e a Trignosfera não a tivesse (isto é um caso hipotético), esperaríamos uma justificação minimamente apoiada em factos técnicos para a recusa do nosso pedido, eu pelo menos esperaria. E se eu por mim tivesse uma conta na Trignosfera e não o fizessem, podiam até ter 101% de uptime, para mim não era um serviço adequado às minhas necessidades e, para mim, era um mau serviço. E penso que algumas das queixas de que o yoda.pt fala serão de situações deste género, pelo que li em relação ao registo do domínio. E em vez de andares quase à batatada com ele, podes tentar ouvir o que ele ouviu de mau e tentar mudar ou clarificar algumas coisas, pois todos ficamos a ganhar com essa transparência e vontade em ouvir críticas, fundadas ou infundadas, e melhorar cada vez mais o serviço da Trignosfera. E com todos falo da Trignosfera, de webdevelopers, de clientes e possíveis clientes da Trignosfera. 😄

Em relação ao registo dos domínios, tenho que concordar com o yoda.pt: o registo dos domínios deveria ser sempre efectuado em nome no cliente e nunca do ISP, a não ser que haja alguma razão válida por trás disso claro.

Posted

Boas

Desde já obrigado pelo comentário...

Efectivamente esses são elementos importantes de um bom funcionamento interno de uma empresa de hosting.

A Trignosfera sempre o fez e continua a fazer, isto porque tal como disseste e bem nenhum cliente gosta de ficar de um momento para o outro sem serviço e não saber o que se passa...

E tirando uma eventualidade de um servidor morrer ou algo que seja mesmo aleatório ao bom funcionamento do serviço, todos os clientes são notificados com antecendicia de intervenções, alterações e mesmo novidades dentro dos serviços que a Trignosfera presta.

Existe no entanto algo que tem que se separar em termos de serviços vs necessidades dos clientes.

Ora se existe uma tabela com os serviços e funções que fornecemos, não é porque não dispomos de um serviço ou protocolo que não é fornecido de origem que o serviço se torna mau.

Muitas das vezes até facilitamos a instalação de recursos não apresentados inicialmente. Mas isso é porque "fazemos o geito" e não porque porque o tenhamos que oferecer.

Nessa tua situação hipotética, não poderias exigir á trignosfera algo que na altura da aquisição do alojamento não estava contemplado...

No caso do yoda.pt, ele comenta que tem recebido maus feedbacks da Trignosfera por parte de clientes.  Foi-lhe pedido para clarificar que "feedbacks negativos" eram esses, o qual se recusou a fazer alegando que não lhe cabia a ele dizer... Então em que ficamos... manda-se algo para o ar e depois não é nada com ele? Aja coerencia...

Não tenho nada contra nem a favor do yoda.pt, no entanto como responsável da Trignosfera, sinto-me na obrigação de ver a situação clarificada.

A situação dos domínios já foi clarificada acima... Temos uma política de transparência... e ao contrário de outras empresas, não tenho qualquer problema em explicar porque as coisas são como são... além que também basta ler as regras gerais da Trignosfera, para saber como funciona o serviço (disponível no site).

Paulo Eduardo