psiico 1 Posted April 21, 2006 Report Share Posted April 21, 2006 boas pessoal,tou a fazer um programa c o unknown onde tenho uma text e kero por la um texto entre aspas e pus assim: text1.text = " "texto k kria em aspas" " mas nao da, dá erro..alguem sabe o k s pode fazer ou cm fzer? Psiico // Portfolio Link to post Share on other sites
UnKnowN 0 Posted April 21, 2006 Report Share Posted April 21, 2006 Só para me meter ctg: O meu nick é UnKnowN e nao unknow, kaundo mt podia aceitar unknown Fika Bem [] Link to post Share on other sites
vbmaster 2 Posted April 21, 2006 Report Share Posted April 21, 2006 em c++ eu poria "\"istto é texto\" " vê lá se dá Link to post Share on other sites
Tiago Salgado 2 Posted April 21, 2006 Report Share Posted April 21, 2006 Eu só conheço uma forma, que é com o chr() text1.text = chr(34) & "texto que queres entre aspas" & chr(34) Cumps Link to post Share on other sites
psiico 1 Posted April 22, 2006 Author Report Share Posted April 22, 2006 Eu só conheço uma forma, que é com o chr() text1.text = chr(34) & "texto que queres entre aspas" & chr(34) Cumps vou experimentar,mas podias explicar a sintax se sff? (estas duvidas sao para 1 novo programa, k vai sair aki para o Forum,para vcs) Só para me meter ctg: O meu nick é UnKnowN e nao unknow, kaundo mt podia aceitar unknown Fika Bem [] pronto n xores, ta edited,lool! Psiico // Portfolio Link to post Share on other sites
Tiago Salgado 2 Posted April 22, 2006 Report Share Posted April 22, 2006 O chr() devolve o caracter ASCII correspondente ao valor que lá inserires. Neste caso, como é pretendido o caracter " entao usamos o valor 34, pois é o valor correspondente na tabela ASCII. Quanto à sintax, o que fiz foi concatenar ao texto o chr(34) antes e depois. text1.text = chr(34) & "ola" & chr(34) -> Isto devolve a string "ola" (com as aspas) Espero ter-te esclarecido Link to post Share on other sites
vbtipo 0 Posted April 22, 2006 Report Share Posted April 22, 2006 Está aqui uma maneira estupida de fazer o que queres mas resulta o que interessa é isso: Text1.Text = """texto que se quer""" se houve alguma dúvida em relação aos " são 3 juntos no inicio e no final Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões. Link to post Share on other sites
psiico 1 Posted April 22, 2006 Author Report Share Posted April 22, 2006 O chr() devolve o caracter ASCII correspondente ao valor que lá inserires. Neste caso, como é pretendido o caracter " entao usamos o valor 34, pois é o valor correspondente na tabela ASCII. Quanto à sintax, o que fiz foi concatenar ao texto o chr(34) antes e depois. text1.text = chr(34) & "ola" & chr(34) -> Isto devolve a string "ola" (com as aspas) Espero ter-te esclarecido sim esclarecest, obrigado... ja agora sabes onde se pode consultar essa tabela? Psiico // Portfolio Link to post Share on other sites
UnKnowN 0 Posted April 22, 2006 Report Share Posted April 22, 2006 Ascii Table Link to post Share on other sites
psiico 1 Posted April 22, 2006 Author Report Share Posted April 22, 2006 Ascii Table compinxa, ja podias ter dito isso!! LOL joke.. ty agora altera tu td jk Psiico // Portfolio Link to post Share on other sites
UnKnowN 0 Posted April 22, 2006 Report Share Posted April 22, 2006 Ascii Table compinxa, ja podias ter dito isso!! LOL joke.. ty agora altera tu td jk LOL, np mais alguma dúvida... eheheh Link to post Share on other sites
psiico 1 Posted April 22, 2006 Author Report Share Posted April 22, 2006 ppl, so mais uma coisa, pessoal, sabem como se poem varias linhas de texto numa text box com multiline = true? Psiico // Portfolio Link to post Share on other sites
brink@ero 0 Posted April 22, 2006 Report Share Posted April 22, 2006 ppl, so mais uma coisa, pessoal, sabem como se poem varias linhas de texto numa text box com multiline = true? Uma das maneriras é como fizeste para as aspas mas com Chr(10) Link to post Share on other sites
Tiago Salgado 2 Posted April 22, 2006 Report Share Posted April 22, 2006 ppl, so mais uma coisa, pessoal, sabem como se poem varias linhas de texto numa text box com multiline = true? Uma das maneriras é como fizeste para as aspas mas com Chr(10) Ou da maneira mais utilizada, com o vbCrlF. Text1.text = "ola" & vbCrlF & "ola outra vez" & vbCrlF & "ola mais uma vez" Output: ola ola outra vez ola mais uma vez Link to post Share on other sites
psiico 1 Posted April 22, 2006 Author Report Share Posted April 22, 2006 as duas maneiras, sao boas e simples d usar Psiico // Portfolio Link to post Share on other sites
Recommended Posts