Jump to content

Enviar conteudo de página para PDF

Recommended Posts

Posted

Aqui estou eu novamente com uma nova questão. :fartnew2:

Gostava de saber se conhecem alguma forma com PHP mandar o conteudo de uma página .html para formato PDF, para impressão. :nono1:

Obrigado

😛

Aclips

Posted

é assim depende!!

pq se ele tiver a fazer 1 pagina e pretenda, que ao clicar num link ( tipo formato de pdf ) faça a conversao da pagina  html para pdf .... o k tas a dizer nao tem nada a ver!

o que falas serve simplesmente para quando visitas 1 pagina e keres imprimir essa pagina ...conversas para pdf e assim usas  esse programa ( conheco...) e pronto...o que nao faz nenhum sentido....

se ele esta a pedir 1 script em php para converter de hmtl para pdf... acho que nao se pode usar o pdfcreator.....nao sei  😛

Posted

Sim básicamente o que pretendo é agarrar no conteúdo de uma página em html ou mesmo PHP, que é composta por uma informação mais completa de um producto, informação essa que é retirada de uma base de dados.

Depois quero que agarrar nessa página, ou conteúdo da página e com algum script em PHP transformar em PDF para impressão, guardar ou enviar por email.

Não sei se é possível ou não, eu já vi algo do tipo a funcionar, onde apenas o conteúdo é utilizado para criar o ficheiro em PDF. Isto feito em PHP

Espero que vos tenha conseguido baralhar ainda mais um pouco 😛

Thanks

Aclips

Posted
Em 21/04/2006 às 17:20, aclips disse:

Sim básicamente o que pretendo é agarrar no conteúdo de uma página em html ou mesmo PHP, que é composta por uma informação mais completa de um producto, informação essa que é retirada de uma base de dados.

Depois quero que agarrar nessa página, ou conteúdo da página e com algum script em PHP transformar em PDF para impressão, guardar ou enviar por email.

Não sei se é possível ou não, eu já vi algo do tipo a funcionar, onde apenas o conteúdo é utilizado para criar o ficheiro em PDF. Isto feito em PHP

Espero que vos tenha conseguido baralhar ainda mais um pouco 😛

Thanks

Aclips

nao baralhaste nada...pq eu entendi o k kerias.... so que sei k da para fazer e tenho 1 ideia, nao consigo explicar....

ve o que o satanuke falou ou ve o livro k te falei... no livro diz como se faz...

bom trabalho...  🙂

Posted

Quero agradecer aos que tentaram dar-me aqui uma mãozinha.

Já encontrei o que procurava. deixo aqui um link para quem tiver interesse neste tipo de script

A short introduction: You will NOT be able to convert a page like spiegel.de into a PDF-doc. But simple XHTML-conform documents can be converted.

Please make sure, that your documents supports XHTML, all HTML-tags have to be closed with .. /> or </tag_name>. Tags like <hr> will corrupt the result.

So far, now an example. Just add the following lines in a new PHP-file and execute it:

include_once("class.xhtml2pdf.php");

$ret = new Cxhtml2pdf;

// A source file, that should converted

$ret->setSourceFile("xhtml2pdf.html");

// execute convertion

$ret->run();

After calling the script in your favourite browser, you will get the converted PDF-document.

include_once("class.xhtml2pdf.php");

$ret = new Cxhtml2pdf;

// Source text, that should converted

$ret->setSourceText("<body><center><h1>Centered Headline</h1></center></body>");

// execute convertion

$ret->run();

Will convert the string "Centered Headline" into a PDF.

Download