Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom pessoal, sou um leigo no assunto, e tenho a seguinte duvida.

Tenho uns templates de sites em flash e queria se fosse possivel alterar com o macromedia flash ou outro programa, mas nao sei como se faz...

Se alguem puder ajudar..

Posted

Para alterares os templates tens que têr os ficheirod .fla, se tiveres os .swf não conseguiras alterar.

Para converteres os .swf para .fla tens que têr um programa chamado "Sothink Swf decompiler" , .

Deverás têr em atenção os direitos de autor.

sothink_swf_decompiler_big.gif

Uma vez convertidos em .fla poderas editá-los com o "Macromedia Flash".

Podes fazer aqui o Download de uma versão trial do "Flash Decompiler 2.9".

Posted

Em primeiro lugar fica só a nota (por questão de consciência) de que isto que ®idelight colocou no post anterior não é propriamente legal.

Usar um decompiler para alterar um swf de um template que muito provavelmente está a ser vendido na internet não é algo bonito de se fazer, porque acredito que ninguém aqui gostaria de ver o seu trabalho a ser assim vandalizado.

Mas basicamente, pela experiências que em tempos fiz com alguns decompilers sobre conteúdos que eu próprio desenvolvi, para ter noção de se seria fácil a alguém hackar o meu trabalho, fiquei com a noção de que nenhum decompiler consegue dar-te um fla "limpo". Ou seja, é muito díficil que o fla fique compilavel e terás que andar a perceber onde estão os erros. Para além disso, a maioria dos decompilers que experimentei não conseguem reproduzir bem as frames/layers, criando por vezes mais de 1000 frames, quando o original nem 10 tinha...

Resumindo, na altura que fiz os testes fiquei com a ideia de que "feilzmente" não é trivial conseguir passar um swf para fla e modificá-lo facilmente. No entanto é fácil roubar partes especificas de código, urls utilizados para submeter/obter informação, sons e movieclips.

Cumprimentos