Jump to content

SQL Server Vs mySQL : Qual o melhor?  

78 members have voted

1. 1. SQL Server Vs mySQL : Qual o melhor?

• SQL Server... sem dúvida
      23
    • mySQL... sem dúvida
      24
    • Só conheço o SQL Server
      12
    • Só conheço o mySQL
      12
    • SQL !? isso come-se?
      7

Recommended Posts

Posted

Respondam em consciência...

Isto não tem nada a ver com preço. Imaginem que o SQL era openSource como o mySQL, ou que o mySQL era ao mesmo preço que o SQL server!

Se não conheceram bem as duas bases de dados, então respondam 3, 4, ou 5.

Para ajudar a votação que estou aqui a desenvolver dou um exemplo. Imaginem este fórum. E pensem: será que isto era mais rápido e dada menos trabalho a programar com SQL ou com mySQL?

Eu não estou a perguntar qual é que vocvês usam... estou a perguntar, se conhecerem BEM os dois, qual o melhor deles?

Posted

Não posso dizer que conheça perfeitamente o SQL Server, no entanto já utilizei várias vezes em várias situações. O MySQL é o meu preferido. Admito que o SQL Server tambem é capaz de substituír o MySQL (digo eu), no entanto, por uma questão de fama do sistema de BDs, utilizo maioritariamente o MySQL.

Acho que até devido á documentação que o MySQL possui, assim como a regularidade de actualizações é o sistema de base de dados a usar.

Se tivesse de programar o fórum, programaria com MySQL, logicamente.

Posted

🙂 pelo que escreveste, conheces pouco o SQL, e dizes que "mySQL é o melhor, sem dúvida"

ó sr. administrador... eu até escrevi a BOLD!! lol

Por favor, os que preferirem um ou outro... digam os motivos.

e por favor, Não digam que o melhor é o melhor porque vocês o usam... ou pq é open source... etc etc...

Posted

max, essas opções são um pouco assustadoras ?, o que dá uma má imagem à tua sondagem e ao forum.

E depois acontece o que não queres:

🙂 pelo que escreveste, conheces pouco o SQL, e dizes que "mySQL é o melhor, sem dúvida"

e por favor, Não digam que o melhor é o melhor porque vocês o usam... ou pq é open source... etc etc...

Eu percebo que pretendes fazer 2 em 1 (duas sondagens numa só)

Eu não estou a perguntar qual é que vocês usam... estou a perguntar, se conhecerem BEM os dois, qual o melhor deles?

Fica aqui a minha sugestão:

SQL Server Vs mySQL : Conhecem bem? Qual o melhor?

Conheço bem os dois e escolho SQL Server

Conheço bem os dois e escolho mySQL

Não conheço bem os dois ou um deles, mas prefiro SQL Server

Não conheço bem os dois ou um deles, mas prefiro mySQL

Só conheço o SQL Server

Só conheço o mySQL

Não conheço nenhum dos dois

E a minha escolha seria: Não conheço nenhum dos dois

Posted

??

tudo bem brinkaero?

Eu compreendo a tua sugestão. Mas não acrescentou nada de novo à minha sondagem. Não pretendo discutir aqui como falar bem portugês mas repara:

Eu disse :

SQL Server Vs mySQL : Qual o melhor?

1 SQL Server... sem dúvida

2 mySQL... sem dúvida

3 Só conheço o SQL Server

4 Só conheço o mySQL

5 SQL !? isso come-se?

Se não conhecerem bem os dois, respondam só à 3, 4, 5. *pq ficaria implicito que para PREFERIR A em relação a B, teriamos deconhecer bem A e B*

e tu respondes que o melhor seria perguntar :

Conheço bem os dois e escolho SQL Server

Conheço bem os dois e escolho mySQL

Só conheço o SQL Server

Só conheço o mySQL

Não conheço nenhum dos dois

Mas isso não acrescenta nada de novo! Repara. Acrescentaste 2 opções à minha votação:

que para mim não fazem sentido! Porque se alguém não conhece bem os dois, não pode preferir um em relação ao outro. Entendes?

Por exemplo, eu não percebo NADA de LINUX, se me perguntarem: "qual preferes? Win ou Linux?" Seria um erro da minha parte responder: "é pá... só conheço bem o windows... por isso prefiro o windows!!"

Isso estaria errado. Correcto seria responder: "É pá... só conheço windows... não posso preferir o windows em relação a outro sistema que não conheço. Não sei qual o melhor. Só sei que uso o windows. Por isso respondo "Só conheço o windows(não posso contribuir para se saber qual dos dois sistemas é o melhor)"

Posted

Eu tambem referi que não conheço muito bem o SQL Server. 👍 Assim sendo, vamos esquecer a minha resposta. Não tenho fundamentos técnicos suficientes para fundamentar uma resposta ao tópico... 🙂

Posted

?? Tiago, a votação não é só para quem conhece as duas ferramentas. Quem não conhece uma delas tem a resposta 3 e 4.

Agora se me disseres que  em vez de perguntar "Qual a mais poderosa para vocês?" deveria ter perguntado "Qual a que usam mais?" não me servia para nada.

Mesmo que sejam 3 ou 4 pessoas que CONHEÇAM bem as duas a responder à pergunta 1 e 2, para mim já me chega. Entedes?

Imagina tu que eu quero saber qual é a equipa mais poderosa. Se o Porto se o Benfica. Achas que vou perguntar "de que clube é que são?"

lol

Eu sei bem que toda gente usa mySQL, e só alguns usam SQL. Mas não é essa percentagem que eu queria saber. Queria era saber, DE QUEM CONHECE BEM AS DUAS, PORQUE É QUE GOSTA MAIS DE UMA DO QUE DOUTRA...

Mas não me fiz entender, paciência, em vez de se discutir as vantagens de uma e de outra prefere-se discutir as vírgulas da votação...

Max

Posted

bem pessoal calma...sem stress..relax...  eu votei: Só conheço o mySQL

não conheco o SQL Server, so trabalhei mesmo com o MySql, mas a varias empresas que usam software de gestão, e contabilidade  que conheço todas usam o SQL Server.

Observação: e Oracle pelo que tenho ouvido...é a mais poderosa de todos os SGBD's

peace and love

🙂

Posted

Ora bem... a resposta está mesmo na ponta da lingua: mysql porque é muito mais rapido.

A microsoft neste campo é só mesmo para picar o ponto pois nao marca pontos nenhuns 🙂

A questão da documentação e suporte é muito importante, o deathseaker falou nisso e eu subscrevo, apesar de isto raramente ser referido. No fim de contas de que vale ter o melhor produto do mundo se não o sabemos usar?

Comparando estes dois SGBDs obviamente as preferencias tendem para o mysql devido à performance, o sql server é notoriamente lento em relação ao mysql.

Quanto a funcionalidades... bem, para dizer a verdade não conheco bem as do sql server. O mysql tem sido até há algum tempo atrás muuuuuuito limitado neste aspecto ( talvez é por ser "basico" que é tao rápido mesmo ), razão pela qual o postgresql está tão na moda... triggers, transações, plsql... há que admitir que faltava muita coisa ao mysql... mas isso agora está a mudar... chegou aí a versão 5 do mysql que já suporta estas funcionalidades...

o que vai acontecer? aguenta-se firme o mysql no topo? perde o lugar para o postgres? mantém-se par a par? eu cá aposto no mysql.

tambem te esqueceste do big brother Oracle. Esse lá continua no seu poleiro descansadinho, sempre pronto a resolver os problemas complexos. E Mantem-se inabalável no mercado das bases de dados de grande dimensao.

o sql server no meio disto tudo vai para onde? pois... talvez para lugar nenhum, safa-o o facto dos programadores da familia .net o terem à mao... mas isso é muuuuuuuuito pouquinho.

Posted

Eu já trabalhei com Oracle, SQL Server e MySQL.

Gostei mais de trabalhar em SQL Server, pq tem mais funcionalidades que as outras.

Apesar de que a escolha da BD tem que ser feita mediante o que se pretende.

Se for uma aplicação onde não seja mto importante a BD acho q a ideal é o MySQL. Porque se for para uma aplicação bancária ou outra que precise de uma BD mais robusta acho q as outras 2 são as ideais.

Cumps

Posted

Eu já trabalhei com Oracle, SQL Server e MySQL.

Gostei mais de trabalhar em SQL Server, pq tem mais funcionalidades que as outras.

Apesar de que a escolha da BD tem que ser feita mediante o que se pretende.

Se for uma aplicação onde não seja mto importante a BD acho q a ideal é o MySQL. Porque se for para uma aplicação bancária ou outra que precise de uma BD mais robusta acho q as outras 2 são as ideais.

Cumps

SQL server mais funcionalidades que o oracle???

estás enganado.

Posted

O pedrotuga tem razão.

A Oracle prima por vender dos melhores SGBDs do mercado... Apenas tem como pontos negativos alguns aspectos como o preço (mesmo com o recente plano de licensas por cpu em deterimento do tradicional por ligação), mais exigente ao nivel do hardware, configuração complexa mas altamente flexivél.

No entanto para muitos % dos projectos mysql chega e sobra para dar conta do recado, é barato, relativamente fácil de configurar, já suporta a maior parte das funcionalidades tradicionais de um SGDB, até já tem versões distribuidas.

As vezes não é preciso um ferrari para andar a 150km/h.

Alem disso... SQL Server como qq coisa da MS serve para ser bonito e de interface user-friendly, mas peca em tudo o resto (comparativamente com a relação custo/qualidade dos restantes SGBDs).

Posted

O MySQL é uma ferramenta que ao contrário do que alguns afirmaram a mim me parece mais simples,e tem bastantes ferramentas de apoio uma óptima comunidade e muita literatura. Aliada ao facto de ter uma relação muito especial com o PHP, afirma-se como uma ferrementa muito boa.

O Ms SQL tem problemas de plataforma, e sobrevive à custa do ASP e dos MS, ainda assim não sei se devo acreditar que a longo prazo isso se mantenha. Eu deixei e umsa MSSQL nas minha aplicações de VB.NET e passei a usar MySQL.

Desenvolvi diversas soluções em PHP+MySQL, VB.NET + MySQL e em ASP.NET+MSSQL e VB.NET+MSSQL, e confesso que o MySQL tem tido uma boa evolução e uma enorme capacidade de multi plataforma, coisa que o MS SQL.

Em termos de gigantes o Oracle é sem sombra de dúvidas o melhor. Nós pequenos mortais não temos grande hipótese de sozinhos desenvolver soluções que necessitem de tais potencialidades. De facto se existe uma area de BD que dá muito dinheiro é ser técnico da oracle.

Em relação ao emergente postgresql, nada posso dizer a favor ou contra, uma vez que nunca tive necessidade de usá-lo.

O facto é que é tudo SQL,  SELECT aMelhor  FROM Todas WHERE oSql <> 'MS'  😛

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

ser.gifsartim.gif

Posted

eu sabia que ía ganhar o mysql, porque é o que mais gente usa por ser open source. E é a base de dados eleita pela php. Que é tb o que a maioria usa.

Só n esperava que a diferença na eleição fosse tão grande...

está aqui uma boa página que encontrei agora http://www.mssqlcity.com/Articles/Compare/sql_server_vs_mysql.htm

é certo que esta página compara sql server 2000 vs mysql 4.1. e já foi lançado o mysql 5, que trouxe grandes melhorias, mas tb saíu entretanto do sql server 2005.

Não queria deixar de dizer que acho errado algumas conclusões que se retiram das vossas respostas(na minha opinião)

É errado dizer que o mysql é melhor porque... não é preciso um ferrari para andar a 150. E como o mysql dá para o gasto... então é melhor.

Então quer dizer: Qual o melhor carro para andar a 80? Um mini ou um lamborgini? Bolas... lá porque o mini é mto mais barato, gasta menos, não me digam que o mini é melhor para andar a 80.

Eu projectei um base de dados de um forum tipo phpbb, ou invision em sql server. E se fosse programar aquilo em mysql, acredito que o resultado não fosse melhor.

É só a minha opinião...

1 abraço

Fiquem...

Posted

eu sabia que ía ganhar o mysql, porque é o que mais gente usa por ser open source. E é a base de dados eleita pela php. Que é tb o que a maioria usa.

Só n esperava que a diferença na eleição fosse tão grande...

está aqui uma boa página que encontrei agora http://www.mssqlcity.com/Articles/Compare/sql_server_vs_mysql.htm

é certo que esta página compara sql server 2000 vs mysql 4.1. e já foi lançado o mysql 5, que trouxe grandes melhorias, mas tb saíu entretanto do sql server 2005.

Não queria deixar de dizer que acho errado algumas conclusões que se retiram das vossas respostas(na minha opinião)

É errado dizer que o mysql é melhor porque... não é preciso um ferrari para andar a 150. E como o mysql dá para o gasto... então é melhor.

Então quer dizer: Qual o melhor carro para andar a 80? Um mini ou um lamborgini? Bolas... lá porque o mini é mto mais barato, gasta menos, não me digam que o mini é melhor para andar a 80.

Eu projectei um base de dados de um forum tipo phpbb, ou invision em sql server. E se fosse programar aquilo em mysql, acredito que o resultado não fosse melhor.

É só a minha opinião...

1 abraço

Fiquem...

epa... isto não entendas isto como uma piquice pessoal porque não é.

Mas acho que estás enganado em relação ao que é o panorama actual dos SGBDs.

O mysql eleito pelo php? a que é que te referes? é que o php permite-te ligares-te a vários sistemas de bases de dados, entre os quais o da MS. E em alternativa pode sempre usar-se o ODBC.

Outra coisa que se anda por aqui a dizer e que não é verdade é que o mysql só é bom porque dá bem para os gastos. Ora isto não é verdade. Eu prefiro o mysql porque em termos de velocidade arruma completamente o sqlserver a um canto é que é uma diferença abismal mesmo.

Se é para comparar funcionalidades não faz sentido comparar com o mysql4 ou inferiores pois quem precisar de mais funcionalidades claro que vai usar o 5, foi um salto brutal.

projectaste um sistema de forums que usa o sql server... experimenta o mysql e acredita que tens resultados francamente melhores em termos de velocidade e mesmo performance. Está mais que testado e ninguem ousa afirmar o contrario, uma bd mysql permite, para a mesma maquina um maior numero do utilizadores ligados do que o sql server.

Tambem acho k se confunde muito por aqui as funcionalidades de um SGBD com os forntends que se podem usar.

Se estiverem a falar de frontends entao aí é que o mysql bate qq outro sgbd.

• 1 month later...
Posted

e assim a minha opiniao

Mysql + Free = Mais utilizações

Sql + Pago = menos utilizações

P-Quantas aplicaçoes de net que utiliza sql?

R-Poucos quase nenhumas.

Conclusão.

Mysql ira continuar a ser o melhor e o MAIS utilizado pelos os utilizadores em todo MUNDO...

____

Cumps Foskasse

Posted

Acho que voces n'ao estao a falar dos sistemas de gestao de bases de dados em si. Se a diferenca se reduzisse a um ser pago e outro nao, nao era precisa esta votacao para nada.

A principal vantegem o mysql para mim: rapidez

outras vantagens: administracao intuitiva, baseada em unix, congruente bem concebida etc etc

comunidade de suporte forte...

ainda nao ouvi ninguem a apontar as caracteristicas principais do sql server da microsoft.

E para evitar a confusao uma vez mais... SQL ë a linguagem de comunicacao com a base de dados... nao eh nenhuma propriedade ma microsoft.

Posted

é assim pessoal para a utilização que nós fazemos de BD claro que MySQL é melhor, isto é se a duvida é entre MsSQL e MySQL porue por mim até prefiro PostgreSQL que aceita PLJava como linguagem de scripting alem de ter outras funcaionalidades. Agora em qualquer ambiente empresarial é raro encontrar mysql faltam-lhe features nos selects faltam-lhe ferramentas de performance tuning e falta-lhe suporte para clusters (actualmente existe mas a BD tem de ser in memory e quem e que quer ter a bd toda na memória).

Agora se me dizem que para 90% do que nós fazemos MySQL chega, é verdade ate chega.

PS: A melhor BD do mercado nem é MsSQl e mm ORACLE so que tb é a mais cara