NameException Posted April 18, 2006 at 08:48 PM Report Share #22748 Posted April 18, 2006 at 08:48 PM Boas!!! Tou a fazer uma aplicação em VB, mas n tou a conseguir programar os itens do menu Ficheiro, Abrir, Guardar Como..., e Imprimir.... Neste momento, o erro k me surge refere-se a "FileName".... quando se clica no botão "OK", em Abrir e Guardar Como... O código k experimentei foi.... Private Sub cmdOK_Click() If (Right$(Dir1.Path, 1) = "\") Then FileName$ = Dir1.Path + File1.FileName Else FileName$ = Dir1.Path + "\" + File1.FileName End If Open FileName$ For Input As #1 frmEditor.txtPad.Text = Input$(LOF(1), #1) Close #1 Unload frmLoad End Sub Quanto ao Imprimir, não faço a minima ideia como o programar..... 😞! Se alguém me puder ajudar.... Agradecia.... Obrigado!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted April 18, 2006 at 09:42 PM Report Share #22754 Posted April 18, 2006 at 09:42 PM Usa o controlo commondialog rapaz... tens lá janelinhas predefinidadas de guardar, abrir, imprimir, escolher font... 😞 depois só tens de lá por o código dentro... Link to comment Share on other sites More sharing options...
NameException Posted April 18, 2006 at 11:11 PM Author Report Share #22780 Posted April 18, 2006 at 11:11 PM Sim, eu usei ixo.... mas o código que tou a utilizar no botao "ok" ta a dar erro..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 19, 2006 at 03:43 PM Report Share #22853 Posted April 19, 2006 at 03:43 PM Se estas a usar a CommonDialog, o que é o Dir1 e o File1 ? Isso parece-me mais um DirListBox e um FileListBox Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted April 19, 2006 at 04:53 PM Report Share #22876 Posted April 19, 2006 at 04:53 PM essa parte no codigo de: " Unload frmLoad " ta correcta?? nao sera: load.hide ? ou assim kk coisa? Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 19, 2006 at 04:57 PM Report Share #22880 Posted April 19, 2006 at 04:57 PM O diferença entre o Unload e o .Hide é que com o Unload nome_do_formulário tu libertas o form da memória, enquanto que o .Hide apenas o escondes mantendo em memória. Dependendo dos casos é vantajoso usar um ou outro. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted April 19, 2006 at 05:06 PM Report Share #22885 Posted April 19, 2006 at 05:06 PM ahh pois, entao ta bem.... xD obrigado pelo esclarecimento Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
NameException Posted April 19, 2006 at 08:04 PM Author Report Share #22981 Posted April 19, 2006 at 08:04 PM Eu tenho axim.... Para tentar programar o menu "Guardar como..." Public Sub FileName() If (Right$(frmSalvar.Dir1.Path, 1) = "\") Then frmSalvar.txtFileName.Text = frmSalvar.Dir1.Path + frmSalvar.File1.FileName Else frmSalvar.txtFileName.Text = frmSalvar.Dir1.Path + "\" + frmSalvar.File1.FileName End If End Sub Private Sub cmdCancelar_Click() Unload frmSalvar End Sub Private Sub cmdOK_Click() If (Right$(Dir1.Path, 1) = "\") Then FileName$ = Dir1.Path + File1.FileName Else FileName$ = Dir1.Path + "\" + File1.FileName End If Open FileName$ For Input As #1 frmEditor.txtPad.Text = Input$(LOF(1), #1) Close #1 Unload frmLoad End Sub Private Sub Dir1_Change() File1.Path = Dir1.Path Call FileName End Sub Private Sub Drive1_Change() Dir1.Path = Drive1.Drive Call FileName End Sub Private Sub File1_Click() Call FileName End Sub 'Private Sub mnuArquivoItem_Click(Index As Integer) 'Select Case Index ' Case 0 'Abrir ' frmAbrir.Show ' Case 1 'Salvar ' frmSalvar.Show ' Case 2 'Separador ' Case 3 'Sair ' End 'End Select 'End Sub mas dá erro ao cliclar em "ok".... "Compile error: Type-declaration character does not match declared data type" Private Sub cmdOK_Click() ' <- !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!AQUI É QUE DÁ O ERRO!!!!!!!!!!!!!! If (Right$(Dir1.Path, 1) = "\") Then FileName$ = Dir1.Path + File1.FileName Else FileName$ = Dir1.Path + "\" + File1.FileName End If Open FileName$ For Input As #1 frmEditor.txtPad.Text = Input$(LOF(1), #1) Close #1 Unload frmLoad End Sub Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 19, 2006 at 11:12 PM Report Share #23033 Posted April 19, 2006 at 11:12 PM gaspar, torno a perguntar, se tu tas a usar a CommonDialog, o que são o Dir1 e o File1? Link to comment Share on other sites More sharing options...
NameException Posted April 20, 2006 at 12:58 PM Author Report Share #23090 Posted April 20, 2006 at 12:58 PM Tiago Salgado, Sim estou a usar CommonDialog.... ja tenho a form com caixas para escolher onde guardar, a drive... e um botao cancel e um botão "Ok", mas kndo clico em "ok" dá o erro, escrito nesta página, mais em cima.... Se me puderes ajudar..... obrigadão, pah! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 20, 2006 at 02:43 PM Report Share #23101 Posted April 20, 2006 at 02:43 PM Isto vai aqui uma grande confusão. Ou não me tou a explicar bem ou então tu não tas a perceber o que realmente é uma CommonDialog. Faz-me um favorzinho, poe aqui um printscreen do teu form que tem as tais caixas para escolher onde guardar como tu dizes ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
NameException Posted April 21, 2006 at 11:29 AM Author Report Share #23330 Posted April 21, 2006 at 11:29 AM Deslculpa, Tiago Salgado... Tens toda a razão eu não tava bem a ver o que era a commond Dialog... mas ja a estou a usar... Mas não estou a conseguir abrir nem guardar ficheiro na minha aplicação... pois quando clico "ok" simplesmente sai da commond Dialog respectiva... Como é que posso pôr aki imgens no forum para ilustar melhor a minha duvida?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted April 21, 2006 at 12:34 PM Report Share #23343 Posted April 21, 2006 at 12:34 PM Fazes um printScreen, carregando na tecla PrintScreen o lado do Scroll Lock , abres o paint e fazes colar. Guardas a Imagem como NOME.jpg e dps abres o site http://imageshack.us e fazes Procurar... dps Upload e copias o Link que diz : Hotlink for Forums(1) 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 21, 2006 at 01:06 PM Report Share #23354 Posted April 21, 2006 at 01:06 PM CommonDialog1.CancelError = False CommonDialog1.DialogTitle = "Insira Imagem..." CommonDialog1.Filter = "Todas as Imagens |*.jpg;*.jpeg;*.gif;*.bmp" CommonDialog1.FilterIndex = 0 CommonDialog1.ShowOpen MsgBox CommonDialog1.FileName Ve se isto te ajuda...senao eu tento fazer um project com a utilizaçao da CommonDialog e forneço-te Link to comment Share on other sites More sharing options...
NameException Posted April 21, 2006 at 01:53 PM Author Report Share #23364 Posted April 21, 2006 at 01:53 PM Agora tenho axim: Private Sub mnuAbrir_Click() CommonDialog2.ShowOpen End Sub Private Sub mnuGuardar_Como_Click() CommonDialog2.ShowSave End Sub Depois de abrir a common Dialog "Abrir" e quando clico "ok" não faz nada.... Será por não ter especificado "Tipos de Ficheiro" ???? Como posso fazer????? O memmo acontece para a common Dialog "Guardar como..." http://img109.imageshack.us/img109/3264/abrir0gu.png EDIT: GMRB, usa a ferramenta GeSHI quando postares código! Assim o código fica mais legível (como poderás verificar). Cumprimentos brinkaero Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 21, 2006 at 04:57 PM Report Share #23404 Posted April 21, 2006 at 04:57 PM Agora tenho axim: Private Sub mnuAbrir_Click() CommonDialog2.ShowOpen End Sub Private Sub mnuGuardar_Como_Click() CommonDialog2.ShowSave End Sub Depois de abrir a common Dialog "Abrir" e quando clico "ok" não faz nada.... Será por não ter especificado "Tipos de Ficheiro" ???? Como posso fazer????? O memmo acontece para a common Dialog "Guardar como..." http://img109.imageshack.us/img109/3264/abrir0gu.png Não faz nada porque tu não estás a dizer que tem que fazer. Tu apenas tas a fazer o Open da Dialog mas não tas a dizer que qd carregares em OK tenha q fazer algo mais... A seguir ao CommonDialog2.ShowOpen tens q por o código que te poe o conteudo do ficheiro onde tu queiras. Link to comment Share on other sites More sharing options...
NameException Posted April 27, 2006 at 10:55 AM Author Report Share #24596 Posted April 27, 2006 at 10:55 AM Sim é isso mesmo... mas a minha duvida ta mm ai... mas kal é o código para que o botão "ok" funcione de forma correcta? Não faço a minima ideia... 😛 Se me conseguires ajudar..... Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbmaster Posted April 27, 2006 at 01:40 PM Report Share #24614 Posted April 27, 2006 at 01:40 PM Por exemplo, procurar uma imagem e pô-la numa picturebox: CommondDialog1.ShowOpen PictureBox1.Picture = CommonDialog1.Filename Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_22 Posted April 29, 2006 at 09:14 PM Report Share #24887 Posted April 29, 2006 at 09:14 PM Boas! Estou a fazer um editor de texto e fiz um código para uma commonDialog para abrir e escolher um ficheiro... codigo: Private Sub mnuopen_Click(Index As Integer) Dim numficheiro CommonDialog1.ShowOpen numficheiro = FreeFile If CommonDialog1.FileName <> "" Then Open CommonDialog1.FileName For Input As numficheiro Text1.Text = Input(LOF(numficheiro), numficheiro) Close #numficheiro End If End Sub mas agr keria defenir que essa commonDialog só abri-se ficheiros *.txt ... que código devo por? ? cumps[] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted May 1, 2006 at 02:13 PM Report Share #25098 Posted May 1, 2006 at 02:13 PM Tens que usar a propriedade Pattern (penso que é este o nome) CommonDialog1.Pattern= "Ficheiros Texto |*.txt" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts