Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Metade dos PCs não estão preparados para tirar todo o partido do Windows Vista

Mensagens Recomendadas

deathseeker25    6
deathseeker25

Para tirar todas as potencialidades da nova versão do sistema operativo da Microsoft um PC deverá ter no mínimo 1Giga de memória RAM e uma placa gráfica que suporte o novo interface Aero do Windows Vista.

Isto significa que embora quase todos os PCs em utilização no mercado tenham capacidade para receber a nova versão do sistema operativo, apenas metade poderá tirar todo o proveito das novas funcionalidades.

A conclusão é de um estudo do Gartner Group disponibilizado recentemente com o objectivo de ajudar as empresas a prepararem-se para a chegada do Vista e adequarem as suas novas compras de equipamentos aos requisitos do sistema, ainda pouco detalhados pela Microsoft.

A consultora conclui que a maioria dos utilizadores actuais terão de instalar uma placa de vídeo que suporte o novo interface do sistema operativo (Aero), cita a imprensa internacional. É também necessário contar com pelo menos um chipset Intel 945G e um processador Pentium 4, aconselha a Gartner aos administradores de sistemas empresariais.

Ao nível da memória a consultora acrescenta que 1 Giga será um requisito mínimo para os utilizadores com necessidades de performance pouco exigentes, mas acrescenta que para suprir necessidades de performance adicionais deverão estar disponíveis pelo menos 2 GB.

Ao nível dos notebooks são também apontadas limitações, já que segundo a Gartner apenas os equipamentos com processador Core Duo, um chipset 945G e 1 Giga de RAM terão capacidade para receber a nova versão do sistema operativo.

Recorde-se que a Microsoft confirmou recentemente o adiamento na comercialização da nova versão do sistema operativo, remetendo o lançamento para Janeiro de 2007.

Muitos analistas não acreditam que esta seja uma data definitiva e alguns até defendem que um novo adiamento seria benéfico, sobretudo para os fabricantes de equipamentos. A Gartner, por exemplo, defende que atrasar novamente o Vista para Julho de 2007 permitiria vender mais um milhão de equipamentos, beneficiando do fim da época escolar.

Fonte: Infortech United

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
psiico    1
psiico

porra!! é desta k m mudo pa Linux!! a nao ser k compre 1 PC novo... eu com o meu pc:

-> AMD Duron 850Mhz

-> 40Gb HD

-> 512Mb DDR

-> TNT2 RIVA Model 64Mb

vou longe,vou caçar gambuzinos... xD

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
melSpeedl.ine    0
melSpeedl.ine

lolol

a m$ pa papar recursos..... pobres d espirito...

agora todo o pessoal vai ter q comprar conhoes d maquinas so para correr um SO d xaxa decentemente!!!

lololl

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ridelight    8
Ridelight

Já agora o que é isso do "aero" para as placas gráficas ?

Eu tenho:

1 Gb de Ram "Kingstom" PC400

Amd 1600+

400 Gb de Disco (3*80 + 1*160)

ATI RADEON 6600 XT 256Mb

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ouvi_dizer    0
ouvi_dizer

Lamento mas não.

Nem tu nem eu nem quase ninguem.

Eu tenho uma 6800GS mas que tal como a tua e a de muitos outros não suporta Directx 10 (requesito para correr o Visto nas suas 6 versões).

Isto é o que tenho...

2 Gb de Ram "Kingstom" PC400

Amd 4200+ x2

410 Gb de Disco (250 + 160)

XFX 6800 GS 256Mb PCIE

Daqui por um ano devo ter que ir gastar mais uns €s por uma 8000? ou 9000? da Radeon para (se quizer) ter o vista...

Bonito Bonito e que mesmo as versões Office requerem Directx10... Qual é o escritório que vai dar 300€ (no minimo) por uma gráfica para o comum dos empregados poder ter um pac com Vista?

Há coisas que vêm muito à frente do seu tempo... Esta é uma delas, mas pela negativa.

Numa altura em que mais e mais pessoas optam por SO's Linux só porque é a melhor forma de por o "velho" pc a trabalhar de forma decente (porque isto de se comprar pc novo todos os 2 anos sai caro) a MS opta pelo caminho oposto...

Ora bem se eu tivesse 10.000€ em vez dos 1500€ que gastei no pc também tinha um fx60 e etc e etc.

Sinceramente, e visto que para ver filmes, ver páginas, trabalhar e mandar mails não preciso de directx10 (pelo menos durante os proximos anos), e em relação a jogos enquanto houverem FPS decentes em Directx9.x dificilmente mudarei de SO do pc.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbmaster    5
vbmaster

Os programadores da Microsoft devem andar a dormir...

Então a comunidade opensource cria o Xgl que é simplesmente muitas vezes melhores que os efeitos do vista, e até nos pc's mais modestos aquilo correr. E na mS por umas porcarias de transparências já pedem 1 Gb de ram e todas as outras características que vêm.

Eu muito provavelmente não mudo para vista, vão-se lixar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Overrun™    2
Overrun™

Tisc Tisc Tisc...

Mas vocês ainda acreditam no que a M$ diz?? Relembro-vos que quando lançaram o windows XP falaram em estabilidade num PC com 1 GB de RAM (já na altura) no entanto já corri XP nas perfeições numa maquina com 128 de RAM.

Falaram ainda em Gráficas extremamente avançadas para altura como era o caso da FX 5200 e eu corri o XP numa a 16 MB.

A M$ tende em exagerar em tudo querem sempre tudo em grande, aqui ha tempos queriam que a Intel imbuti-se um chip para que apenas o seu Sistema Operativo fosse de possível instalação, a resposta que a Intel deu foi, vocês devem tar loucos  :confused:.

Segundo fontes seguras o Vista irá correr perfeitamente em PC's com 256 MB de RAM com CPU's a 1600 Ghz (no caso da Intel) e 1000 Ghz (no caso da AMD).

Quanto ao DirectX 10 isso deve ser mais uma das mentiras da M$ ou algum Hoax exterior, porque eles nunca iriam seguir com um Sistema operativo que apenas permiti-se Computadores de ultima geração visto que onde eles vendem mais é a nível empresarial ou vocês pensam que a riquesa deles vem dos windows caseiros...  :thumbsup:

Isto é o que dá haver muita gente a confiar no que a M$ diz, eles nunca se iam prejudicar para que os utilizadores usufroissem de um SO mais bonito.. o objectivo deles é porem aquilo a correr no mais leve, no entanto aproveitam e fazem publicidade enquanto não o lançam para que o pessoal vá comprando PC's novos para eles receberem mais algum à pala do patrocínio, são tudo jogadas de marketing onde ganha o mais esperto.

Tenham juízo e preocupem-se quando o SO sair porque já tive para correr as versões BETA no meu "Vibes" que conta com os seguintes recursos:

[glow=orange,2,000]AMD 3000+ 64 Bits..

512 DDR RAM..

ATI 9800Pro 128 DDR RAM..

HD 420 GB (300 + 120)..

MoBo Asrock K8 UPG..

[/glow]

Não estou minimamente preocupado com os novos SO's da M$ quando sair saiu, aviso-vos já que será o novo SO instalado nas escolas XD.

Cumps. Overrun

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ouvi_dizer    0
ouvi_dizer

"Segundo fontes seguras o Vista irá correr perfeitamente em PC's com 256 MB de RAM com CPU's a 1600 Ghz (no caso da Intel) e 1000 Ghz (no caso da AMD)." (citar dá trabalho)

Correr duvido... rastejar com 90% das "inovações" desactivadas até que acredito até ao momento em que se instalem mais do que 3 aplicações (winZip, winRar, WinAce e puft).

Existe o correr e o correr... o meu 386 corria jogos de 486dx... com ginastica e com soluços mas lá ia.

Correr o Xp com 128Mb (mesmo sendo 64 o minimo acho eu) não é correr é dar um tiro no pé. O tempo de arranque devia ser desesperante e mesmo com grande recurso a swap correr aplicações em simultaneo desesperante.

Eu corro o xp enterprise edition em casa com 2Gb the ram e um amd athlon x2 4200+ e corro o mesmo SO no trabalho num acer aspire 1962 (1Gb Ram Intel Centrino 1.6) e embora ambos as máquinas estejam bem acima dos requisitos minimos a diferença é abismal.

Até no pc antigo (p4 2.6 512Mb) se notava uma diferença grande para o Acer...

Certo que as velocidades não são meras multiplicações pelo tamanho da Ram ou do processador, mas dizer que se corre um typeR no ic19 em hora de ponta é um exagero.

Logo um SO como o windows... que é faminto de Ram (e swap).

Quer se queira quer não o Xp vai ser o 98 do futuro... mesmo quando "caducar" vai ser largamente utilizado.

PS - vai as opções de pastas e coloca as transparencias no maximo, abre 3 janelas o task manager e diverte-te a arrastar as janelas de um lado para o outro para veres a alarvidade que é (com o que se tem agora).

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
QuickFire    0
QuickFire

Ele correr corre... e nas escolas também vai correr bem... só não pensem que vão ver o interface Aero a funcionar nesses casos... :thumbsup:

Eu espero que venha ai para fora um patch quando o vista sair para suportar gráficas DX9... isso sim era de valor

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade