Jump to content
Sign in to follow this  
Ridelight

Sony retira portáteis Vaio do mercado

Recommended Posts

Ridelight

A Sony Corporation do Japão está a retirar do mercado milhares dos seus computadores portáteis Vaio devido a perigo de sobreaquecimento ou curto-circuito.

Segundo a agência de notícias Kyodo, esta medida pode alcançar as 440 mil unidades em todo o mundo. Nos Estados Unidos, a Comissão Americana de Segurança de Produtos para o Consumidor assegura que o número chega aos 74 mil, depois de 15 queixas, incluindo um utilizador que sofreu uma pequena queimadura.

No site da Sony, a empresa afirma que o problema envolve um pequeno número de unidades que podem sobreaquecer devido a um problema eléctrico e garante que está em curso “um programa voluntário para executar uma inspecção gratuita e, se necessário, a reparação das unidades de modo a garantir os altos padrões de qualidade”.

O gigante nipónico acrescenta que a retirada do mercado se aplica aos apenas aos modelos VGN-TZ100, VGN-TZ200, VGN-TZ300 e VGN-TZ2000.

A Sony esteve envolvida nos últimos anos em várias polémicas que envolviam baterias da marca, que apresentavam problemas de sobreaquecimento e de perigo de incêndio.

Em 2006, a Dell Inc., a Apple Inc., o Grupo Lenovo Ltd., a Toshiba Corp. e outras fabricantes de computadores pediram a retirada do mercado de mais de 8 milhões de baterias da Sony.

http://www.sony.com/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.