wsmendes 0 Posted September 3, 2008 Report Share Posted September 3, 2008 Olá pessoal, Eu não consigo conectar o meu objeto DATA com um banco de dados desenvolvido em access 2003, porém em um desenvolvido em access 97 conecto normal. Pesquisei na web e vi varias situações iguais a minha, onde a solução foi baixar o service pack 6 porém eu baixei, e instalei mas o erro persiste, da como formato não reconhecido o banco. Quero saber se alguem sabe a solucao. Eu nao sei se instalei certo o service pack, fiz do jeito convencional (descompactei, e dois cliques no .exe) e pronto, nao sei se precisa arrumar alguma coisa no vb para ele reconhecer, sei la. baixei daqui sp6: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=7b9ba261-7a9c-43e7-9117-f673077ffb3c&DisplayLang=en ***NÃO SEI SE DA PARA ENTENDER A MINHA LINGUAGEM MAS É QUE SOU BRASILEIRO MEU PORTUGUES É UM POUCO DIFERENTE DO QUE VOCES FALAM. 😳 Link to post Share on other sites
Ridelight 3 Posted September 12, 2008 Report Share Posted September 12, 2008 Estranho, coloca o source para se tentar identificar o problema. Regras do FÓRUM Link to post Share on other sites
programadorvb6 0 Posted October 17, 2008 Report Share Posted October 17, 2008 Usa uma BD montada (Com ficheiro para acederes a ele) com o Acess 97 Vc fez por acaso a conversão do ficheiro de Acess97 para 2003 ? Podes sempre dar uma vista de olhos em www.vbmania.com.br Até+ Programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to post Share on other sites
NuGuN 1 Posted October 18, 2008 Report Share Posted October 18, 2008 Boas, Para resolveres isso tens de converter a tua base de dados para o formato do Access 97 como disse o programadorvb6. Vais a, ferramentas > utilitarios de base de dados > converter base de dados > para o formato de ficheiro do Access 97... Depois em vez de utilizares o ficheiro em formato Access 2003, utilizas o ficheiro que é gerado quando fizeres isso Cumps Link to post Share on other sites
programadorvb6 0 Posted October 19, 2008 Report Share Posted October 19, 2008 A Ter em Conta : Não esquecer de que só se pode fazer a conversão de uma versão da Base de Dados Menor => para a Maior ex: BD acess 97 para 2003 e nunca ao contrário. Cump. Programadorvb6 ______________________________________________________________________________ Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé. Link to post Share on other sites
Recommended Posts