Jump to content
Ridelight

MSI traz para a Europa novos computadores de baixo custo

Recommended Posts

Ridelight

A Micro-Star Internacional anunciou que o seu laptop de baixo custo, o Wind, será lançado formalmente na Europa esta semana, na IFA, a feira de electrónica que se realiza de 29 de Agosto a 3 de Setembro.

O computador, que já foi lançado em Taiwan em Maio deste ano, custará 399 euros e será disponibilizado no mercado em três cores: branco, preto e cor-de-rosa. Em simultâneo, é também lançada na feira a versão low-cost em desktop, que custará 249 euros.

O laptop Wind, que é baseado num processador Intel Atom de 1.6GHz, tem um ecrã de 10 polegadas com resolução WSVGA e um disco rígido de 80GB. O portátil pesa apenas 940 gramas e integra ainda conectividade bluetooth, wireless 802.11b/g, leitor de cartões, três portas USB e webcam.

No que se refere à versão de secretária, as características técnicas passam pelo disco rígido SATA de 320 GB, drive de DVD, seis portas USB e processador Intel Atom de 1.6GHz.

A MSI indica ainda que o laptop integra o sistema operativo Windows XP, enquanto que o desktop é baseado em Suse Linux 10.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rui Carlos

Estou à espera de uma versão desktop com um Atom Dual Core a ver se já tem um desempenho decente, que consiga aguentar na boa com o VMWare. Para deixar todo o dia ligado, como servidor doméstico, é capaz de ser uma boa opção...

Share this post


Link to post
Share on other sites
TheDark

Atom, VMWare e Servidor doméstico... Desculpa mas parecem-me 3 conceitos completamente distintos...

Utilizar um Atom para servidor virtual parece-me um tiro no pé. Até os Celerons provaram ter uma performance radicalmente superior aos Atom.


Desaparecido.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Marfig

Ainda mais sendo um laptop, Rui. Deixares um laptop ligado o dia todo, não é para todos. O meu Toshiba ou o meu Lenovo ainda vá (já têm feito isso e pior)... mas um laptop de 400 Euros? Repensa. :P

Por 500 euros montas o teu próprio desktop dual core. É só mais 100 euros do que aquele laptop te custa agora e ainda sem dual core.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rui Carlos

Não, não é laptop... A MSI também vai lançar um desktop, e a ASUS já o fez.

E não é para montar um servidor virtual. É para correr linux como pequeno servidor (tarefa para a qual terá desempenho mais que suficiente), mas também para ter acesso ao windows nas poucas vezes que preciso de tal (e apenas aqui é que aparecia o VMWare). Um Atom Dual Core parece-me que já poderia aguentar com o VMWare (actualmente uso no P4 3GHz com desempenho bastante bom).

E a questão aqui não é o preço da máquina, mas o consumo energético....

Share this post


Link to post
Share on other sites
lufinima

Se a questão é consumo energético, podes sempre comprar um AMD Turion 64 MT-40  TDP 25Watts e este processador tem uma coisa fantástica tem o mesmo socket que os Antigos Sempron 754, só tens um problema que é arranjar board, o processador em si compras no ebay ou assim a bord procura no google que encontras compativeis, um modelo posso dizer-te que é compatível porque ainda tenho uma dessas, uma Asus K8N4-E

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.