Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tharis

Mini-Concursos Mensais

Participarias em Mini-Concursos Mensais?  

89 membros votaram

1. 1. Participarias em Mini-Concursos Mensais?

• Sim
      74
    • Não
      15

Mensagens Recomendadas

electron++

temos que ter em conta que o CPU é um Pentium 4 2.8 ...

e o Java é muito "pesado"!

tb não querem brainfuck?

“Quanto mais aprendo, mais me dou conta da minha ignorância.” Albert Einstein

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

Estes mini-concursos serão realizados no último fim-de-semana de cada mês em que o user electron++ fornece o seu PC para server e o Prof. Pedro Ribeiro criará os probelmas e será o Judge, ao qual agradecemos. :)

Hoje falei com o Prof. Pedro Ribeiro sobre isto e houve aqui um mal-entendido. Ele disse que devia conseguir criar problemas para um concurso e não para todos os concursos mensais.

Eu achei estranho o que disseste porque o professor é uma pessoa extremamente ocupada e a ideia de termos concursos mensais foi discutida depois do estágio das oni, sendo muito dificil devido à falta de tempo.

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
electron++

mas isso é o que o tharis diz...

eu pedi ao professor Pedro Ribeiro para um Mooshak, não pedi para todos...

E apenas pedi um problema! Se o Pedro Ribeiro conseguir disponibilizar mais seria Excelente!

E se o mesmo tiver disponibilidade, ele gostaria de ficar como Judge no dia da prova.

tharis edita lá o post pá!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tharis

Eu enganei-me no portuguÊs... :\

Peço desculpa... Eu queria dizer que era o electrão que fornecia o PC e o Prof os probs, mas, e foi isto que me esqueci, para este primeiro concurso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
electron++

Para o ultimo sábado de Novembro... Ou seja, 29 de Novembro.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

Eu não sei se o site das oni já está online na altura, mas era interessante divulgar isto a todos os futuros concorrentes das oni.

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

Acho que não pôde ser organizado  o concurso de treino este fim de semana. Contudo, posso propor 3 problemas que creio que estariam ao nível de formar uma final das ONI:

Problema A : http://acmicpc-live-archive.uva.es/nuevoportal/data/problem.php?p=4296

Problema B : http://acmicpc-live-archive.uva.es/nuevoportal/data/problem.php?p=3413

Problema C : http://acmicpc-live-archive.uva.es/nuevoportal/data/problem.php?p=4298

Os enunciados estão em inglês. Espero que isso não seja problema para ninguém. Leiam os problemas com cuidado. Tenho tido bastantes dissabores nos últimos tempos por ler à pressa...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

Parece que não há ninguém a treinar :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax

Parece que não há ninguém a treinar :)

Não tive foi paciência para fazer o quer que seja este fim de semana, preciso de férias :S

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

Fica uma dica para o A: é preciso usar um algoritmo para encontrar a minimum spanning tree que podem ver aqui.

Para os outros não é preciso nada de especial. Pratiquem regularmente :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax

PS: Amanhã há concurso no USACO.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pcaldeira

PS: Amanhã há concurso no USACO.

A partir de amanhã, mas podem participar até segunda.

Além disso, vai haver um "Holiday Contest":

-- 2009 USACO Holiday Contest ----------------------------------------

Neal Wu is directing a very challenging 'just for fun' contest will

be held sometime between December 25 and January 2. It will NOT

count for USACO standings but will be plenty of fun:

* Teams

* 24 or perhaps 48 hours

* Open to all

* No divisions

* Extreme tasks

Duvido que consigamos alguma coisa, principalmente se a pontuação for absoluta (ou todos os pontos, ou 0) mas se alguém quiser fazer equipa...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

Isso realmente deve ser giro :)

É pena que nessa altura deva estar a trabalhar para acabar um trabalho (sim, no natal :\ ), mas alinhava aí numa equipa para ir discutindo os problemas.

PS: O Neal Wu teve medalha de ouro nas IOI deste ano. Actualmente é quase target no topcoder (rating 2900) e senão me engano tem 15 anos  :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pcaldeira

PS: O Neal Wu teve medalha de ouro nas IOI deste ano. Actualmente é quase target no topcoder (rating 2900) e senão me engano tem 15 anos  :D

Só digo que já joguei frisbee com ele (e com os australianos) nas IOI... com o pormenor de ele ter vestida uma tshirt que dizia "MATH COUNTS" :)

E também joguei futebol com vários ouros, incluindo o miúdo bielorusso (tourist no topcoder). :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

Então para quando fica agendado??

Confirma-se que o concurso vai ser no próximo dia 24 de janeiro? Eu diria que se podia ir marcando a data concreta, as regras (duração de 4h, 48h... entre outras) e anunciar ;)

Convém saber as características do pc do judge para afinar os limites dos problemas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
anolsi

ultimo sabado de Janeiro-> 26

No meu calendário, o último sábado de Janeiro de 2009 é dia 24. ;)

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
electron++

ups!

é que tou no xfce e não ao clicar na hora não aparece o calendario, então fui ao google e esqueci-me de mudar o ano :S

26 seria em Janeiro deste ano.

Sorry, my mistake ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mogers

Ainda não foi definida a duração do concurso...

Por outro lado, o que acham melhor para a pontuação? Estilo ONI ou quando se submete sabe-se logo o resultado final fruto de todos os testes?

Quando estas coisas tiverem definidas sugiro a criação de um novo tópico (para ficar uma coisa mais limpa) com a descrição do concurso: numero de problemas, data de inicio, duração, etc.

O meu problema está bem encaminhado. Falta-me fazer os casos de teste :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Warrior

A duração do concurso depende da disponibilidade do servidor.

Quanto ao estilo, depende do objectivo. Se o objectivo for treino para as ONI, é melhor dar os resultados no final.

Caso contrário, talvez o melhor seja mostrar logo o resultado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax

Quanto ao estilo, depende do objectivo. Se o objectivo for treino para as ONI, é melhor dar os resultados no final.

Porquê?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.