Jump to content
Sign in to follow this  
Ridelight

Negócio entre HP e EDS formalmente concluído

Recommended Posts

Ridelight

A Hewlett-Packard confirmou ontem a conclusão da compra da EDS, pela qual pagou 13,9 mil milhões de dólares, algo como 9,45 mil milhões de euros. O acordo, anunciado em Maio, já recebeu parecer positivo tanto das autoridades reguladoras norte-americanas como da União Europeia, assim como a aprovação dos grupos de accionistas de ambas as empresas.

Tal como o TeK já havia publicado, o negócio obrigou ao pagamento de 25 dólares por cada acção da EDS, o que supunha um aumento de 34 por cento face ao valor das acções da companhia naquele período.

Num comunicado enviado ontem à imprensa, a HP frisou que a empresa resultante da integração da divisão de serviços de tecnologias de informação com a EDS, que dera origem à "EDS-an HP Company", será responsável por uma facturação de 38 mil milhões de dólares por ano e contará com uma equipa de trabalho de 210 mil funcionários distribuídos por 80 países.

Em nota interna, a EDS divulgou a nova estrutura organizacional da empresa, com Ron Rittenmeyer, presidente e CEO da companhia, a referir que esta etapa "marca um empolgante novo capítulo na história de evolução da EDS", já que a companhia passa a ser "uma empresa HP, focada em serviços premium e parte da maior e mais respeitada empresa de tecnologia do mundo".

O responsável anunciou então a nova direcção, remetendo Michael Coomer para a vice-presidência sénior para a região Ásia-Pacífico e Japão, Jeff Kelly como vice-presidente sénior das Américas, Dennis Stolkey, como vice-presidente para o sector público nos Estados Unidos e Bill Thomas, como vice-presidente sénior para Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.