joninho Posted April 14, 2006 at 02:29 PM Report Share #22140 Posted April 14, 2006 at 02:29 PM Boas, como é que introduzo dados a um combo? Cumps Joninho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 14, 2006 at 03:01 PM Report Share #22141 Posted April 14, 2006 at 03:01 PM Combo1.AddItem "primeiro item" Combo1.AddItem "segundo item" ... etc Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted April 18, 2006 at 11:16 PM Report Share #22782 Posted April 18, 2006 at 11:16 PM ou entao por aki, mas é demorado: http://img239.imageshack.us/img239/9846/list3kx.jpg demora mais pk a cada elemento que insiras vais ter k ir abrir a List outra x e assim sucessivamente Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
NameException Posted April 18, 2006 at 11:20 PM Report Share #22785 Posted April 18, 2006 at 11:20 PM Faz uma lista no excel com os elementos que queres por na combo.... copias e colas no item "list" das propriedes da combo.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted April 18, 2006 at 11:25 PM Report Share #22790 Posted April 18, 2006 at 11:25 PM pronto se der, ja tens o problema resolvido,lol! Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted April 19, 2006 at 12:45 PM Report Share #22823 Posted April 19, 2006 at 12:45 PM Faz uma lista no excel com os elementos que queres por na combo.... copias e colas no item "list" das propriedes da combo.... Ser prático RullZ !! LOL, Bem visto gaspar Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 19, 2006 at 03:39 PM Report Share #22850 Posted April 19, 2006 at 03:39 PM Sinceramente não acho isso nada prático, como tambem não acho isso correcto. Imaginemos que fazem dessa maneira, ao qual muita gente não faz, e dps partilham o projecto. Quem possuir o projecto, irá analisar o código e não vai saber de onde vem aquela lista toda já inserida por defeito, e poderá perder imenso tempo à procura, pois o método correcto é o "nome_da_combo.AddItem" ... Isto é só a minha opinião, pois continuas a ter a liberdade de decidir como irás fazer isso. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted April 19, 2006 at 04:24 PM Report Share #22868 Posted April 19, 2006 at 04:24 PM tens razao, tudo bem,mas se as coisas estao para ser usadas nas propriedades, para k complicar? :S Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 19, 2006 at 04:39 PM Report Share #22870 Posted April 19, 2006 at 04:39 PM Para responder à tua pergunta vou usar um caso que me aconteceu na altura em que estava a dar VB6 na escola. Qd tava a dar a parte de Base de Dados para usar com o VB6 o meu prof disse para usarmos o ADODC para fazer as ligaçoes, etc etc...Esse controlo tem um wizard, onde podes configurar o caminho da ligação, podes colocar lá o RecordSource todo bonito, testar a ligação, entre outras coisas. Pois é, como isto é tao simples...sendo assim isto nem é um bicho de sete cabeças. Mas então foi aí que eu vi que o simples não era a melhor solução, e então porquê? Porque o caminho que tu punhas no Wizard da BD era o caminho completo, ou seja algo do tipo, "C:\Documents and Settings\username\Os meus documentos\blablalba\bd.mdb". O que é que acontecia ? Se levasses a aplicação que estavas a fazer para outro PC, ou tinhas o caminho da BD exactamente igual, ou entao tinhas que andar a mudar toda a santa vez que fazias este processo. SOLUÇÃO: Vamos COMPLICAR ... Em vez de usar o Wizard, limitava-me a fazer tudo por código, onde poderia indicar o caminho da BD do genero, "caminho = App.Path & "\bd.mdb", por exemplo... Não sei se sabes para que serve o App.Path mas passo a explicar para quem não sabe: devolve-te o caminho completo onde a aplicação está a correr, ou seja, tanto pode ser em "C:\" ou "C:\lalalalal" ou "F:\lalala\lalala2"... o que faz com que independentemente de onde tiveres o directório do teu projecto, poderás continua-lo correctamente sem andares a alterar coisas nos wizards e coisas do genero. Por isso nem sempre é vantajoso usar o que está nas propriedades. Poderás achar um bocado exagerado o exemplo que te dei, mas é para veres que torna-te por vezes a vida mais facil se não as usares dessa forma, mas sim por código. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted April 19, 2006 at 04:48 PM Report Share #22873 Posted April 19, 2006 at 04:48 PM nao achei nada exagerado e li com toda a atençao possivel, axo que tá uma forte razao para codarmos tudo,mas tambem convem saber em codigo,pk em testes escritos,nao podemos fizer por exemplo: "vá as propriedades, tem lá List e ponha pra la os dados" temos k dar essa sintax: " combo1.additem = "tal tal" e tambem como disseste, se pozermos o nosso programa em OpenSource é mt mais simples de interpretar... sempre aprender =) obs: desculpa a lammice 🙂 lol Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 19, 2006 at 04:55 PM Report Share #22878 Posted April 19, 2006 at 04:55 PM Ora lá está um factor tambem muito importante...por acaso não me lembrei desse aspecto, que é o caso dos testes escritos. 🙂 E tás desculpado da "lammice" eheh... 👍 Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted April 19, 2006 at 05:02 PM Report Share #22882 Posted April 19, 2006 at 05:02 PM loool! obrigado obrigado, es 1 santo! 🙂 LOL eu falei dos testes pk vejo o meu meio primo, k ta no 11 a dar VB e lembrei-m d fazer os testes dele e ele lixar-m a cabeça por causa disso,LOL! Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted April 19, 2006 at 07:07 PM Report Share #22953 Posted April 19, 2006 at 07:07 PM Em 19/04/2006 às 17:39, Tiago Salgado disse: Sinceramente não acho isso nada prático, como tambem não acho isso correcto. Imaginemos que fazem dessa maneira, ao qual muita gente não faz, e dps partilham o projecto. Quem possuir o projecto, irá analisar o código e não vai saber de onde vem aquela lista toda já inserida por defeito, e poderá perder imenso tempo à procura, pois o método correcto é o "nome_da_combo.AddItem" ... Isto é só a minha opinião, pois continuas a ter a liberdade de decidir como irás fazer isso. Cumps Ya se queremos trabalhar em VB temos de lhe dar com força no .AddItem e já percebi porquê tanta "implicaçao" 🙂 PS: Sou Lamme e nao sei onde pôr o Combo1.AddItem = "LOL" ... onde é que se põe ? :^) Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted April 19, 2006 at 07:43 PM Report Share #22972 Posted April 19, 2006 at 07:43 PM colega d prograçao de programa k vai sair aki po forum, poes isso ou no load do form ou na acçao da combo box 🙂 Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted April 19, 2006 at 08:22 PM Report Share #22989 Posted April 19, 2006 at 08:22 PM Thankas 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 19, 2006 at 11:07 PM Report Share #23032 Posted April 19, 2006 at 11:07 PM Alias, poes isso onde tu queres que sejam adicionados. No form_load se for para adicionar no carregamento do formulário, num evento Click de um butao se quiseres q qd for carregado adicione os items, no MouseOver de uma label se quiseres q sejam adicionados qd passas o rato numa label, isso és tu que decides. Tens que ver, ora bem, eu quero que os items só apareçam quando eu carrego naquele butaozito, por isso vou por no evento Click do botao 🙂 Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted April 20, 2006 at 05:34 PM Report Share #23128 Posted April 20, 2006 at 05:34 PM Ah Entao isso é REALMENTE UseFuL! Link to comment Share on other sites More sharing options...
psiico Posted April 20, 2006 at 07:22 PM Report Share #23181 Posted April 20, 2006 at 07:22 PM a M$ as x faz coisas REALMENTE UseFuL! xD Psiico // Portfolio Link to comment Share on other sites More sharing options...
UnKnowN Posted April 20, 2006 at 07:57 PM Report Share #23192 Posted April 20, 2006 at 07:57 PM Pois ... -.- E também copia umas coisas jeitosas 😛 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts