Jump to content
Sign in to follow this  
Ridelight

Presidente da Microsoft visita Portugal

Recommended Posts

Ridelight

O presidente e CEO da Microsoft Corporation, Steve Ballmer, vai visitar Portugal no próximo dia 3 de Outubro. O objectivo da visita é reconhecer o trabalho da filial portuguesa da empresa, considerada a melhor do mundo em 2008, e estabelecer contactos com empresários e governantes portugueses.

Steve Ballmer vai distinguir a filial portuguesa da MicrosoftAlém de Steve Ballmer, a filial portuguesa vai receber Jean-Philippe Courtois, o presidente da Microsoft Internacional, macro região onde surge a sucursal portuguesa.

Segundo a multinacional esta será a primeira vez que os dois responsáveis da multinacional se encontram simultaneamente em Portugal, reunião que se justifica «pelo facto de a Microsoft Portugal ter sido a primeira subsidiária a ser distinguida consecutivamente, em 2007 e 2008 como melhor subsidiária mundial da empresa, na sua categoria».

Já em 2005 a Microsoft Portugal tinha sido considerado a melhor filial da empresa, mas na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Durante a visita os responsáveis vão ainda conhecer algumas tecnologias desenvolvidas pela Microsoft Portugal, com vista a avaliar a possibilidade de serem exportadas para outras filiais.

Actualmente trabalham em Portugal para a empresa criada por Bill Gates cerca de 300 pessoas, distribuídas pelas áreas técnicas, comerciais e de marketing, assim como um centro europeu de apoio telefónico que conta com aproximadamente 80 colaboradores e um centro de investigação na área da linguagem, onde se encontram 17 investigadores.

Os quadros da empresa em Portugal foram recentemente aumentados com a aquisição da bracarense Mobicomp, que veio acrescentar mais quatro dezenas de colabores à Microsoft Portugal.

Share this post


Link to post
Share on other sites
carlosmp70

Da ultima vez que vieram foi para promover o choque tecnológico, e não foi mais que dar formação aos fiscais da administração publica para "caçar" a pirataria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.