satanuke Posted July 31, 2005 at 03:05 AM Report Share #2430 Posted July 31, 2005 at 03:05 AM Começei a programar em PHP á 1 semana, e andei a ler umas coisas e a fazer umas experiênçias com MySQL. Apresento-vos o meu trabalho que me levou a semana toda. Eu sei, ainda ñ tem nada, mas pelo menos a parte to login e das permissões de páginas está toda completa, penso que a nivél de segurança está bom, password codificadas, nada de cookies, a password que fica na SESSION também fica codificada, penso que deve estar tudo porreiro. Digam da vossa justiça, ñ liguem ao design, ainda ñ me preocupei com isso. Deixo-vos aqui o sataCMS 😛 - http://www.hugosoft.net/satacms/ tek.readers blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Pintassilgo Posted July 31, 2005 at 09:40 AM Report Share #2433 Posted July 31, 2005 at 09:40 AM FOGU!!!!,...e nunca tinhas mexido em PHP???! 😛 sim senhor. "cã ganda" cabecinha! 😛 cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com// Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted July 31, 2005 at 10:49 AM Report Share #2439 Posted July 31, 2005 at 10:49 AM Registei-me correu tudo bem. Está aí um projecto muito bom que precisa de algumas melhorias a nível de desgin e o conteúdo ainda está numa fase inicial (só tem secções Home e Membros). Mas para quem anda a aprender PHP e MySQL e faz isso numa semana acho que merece nota 20. Vai dando notícias porque quero ver a evolução do satanuke CMS... Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
satanuke Posted July 31, 2005 at 12:35 PM Author Report Share #2449 Posted July 31, 2005 at 12:35 PM Sim, ainda está muito cru. Isto foi só para "molhar os pés" no PHP, já tinha feito qualquer coisa em PHP anteriormente, mas eram coisas simples tipo <?php phpinfo(); ?> e coisas deste genero. Nunca tinha feito nada com dados á mistura, ciclos, condições e MySQL...e devo dizer que no fim de apanhar o jeito isto torna-se mais simples do que qualquer linguagem que já aprendi, existem funções para tudo e mais alguma coisa. tek.readers blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
satanuke Posted July 31, 2005 at 06:31 PM Author Report Share #2456 Posted July 31, 2005 at 06:31 PM Engraçado. Acabei de descobrir que metade das coisas não apareçem no Internet Explorer 6, isto é o que faz um gajo pensar que o funciona em firefox deve funcionar em Explorer, pelos vistos não. tek.readers blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted July 31, 2005 at 07:03 PM Report Share #2457 Posted July 31, 2005 at 07:03 PM Engraçado. Acabei de descobrir que metade das coisas não apareçem no Internet Explorer 6, isto é o que faz um gajo pensar que o funciona em firefox deve funcionar em Explorer, pelos vistos não. Lá isso é verdade....existem por aí uns scripts que põem um determinado site a trabalhar em diferentes browsers. Basta procurares e editares á tua maneira. Todos os browsers têm diferentes funcionalidades, logo tem de haver certas diferenças nos códigos para diferentes browsers. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
satanuke Posted July 31, 2005 at 11:42 PM Author Report Share #2486 Posted July 31, 2005 at 11:42 PM Pareçe que afinal era um problema da minha stylesheet. Para o explorer entender que afinal havia cores nas borders, mas mesmo assim a página pareçe muito mais porreira no Firefox. Já começei a fazer a secção de News para o site. Hum, não tentem editar nem remover porque essa parte ainda não está feita. :? tek.readers blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted July 31, 2005 at 11:49 PM Report Share #2487 Posted July 31, 2005 at 11:49 PM Já começa a ficar mais completa. Depois vais oferecer o código-fonte completo ao pessoal... 😛😛 Vai dando notícias que nós vamos dando ideias. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gurzi Posted August 1, 2005 at 12:50 AM Report Share #2489 Posted August 1, 2005 at 12:50 AM desculpa se a pergunta é muito ignorante mas os tracinhos como fazes? LOL ficaram muito bem e dá jeito Link to comment Share on other sites More sharing options...
satanuke Posted August 1, 2005 at 10:22 AM Author Report Share #2500 Posted August 1, 2005 at 10:22 AM Na stylesheet, tens uma propriedade que é "border-style:dashed;" e depois meto "border-width:thin;" para ela ficar mais estreita. Usei o dreamweaver para fazer o design, aquilo mostra as propriedades todas possiveis tipo o auto-complete do VB, Delphi, etc... tek.readers blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
satanuke Posted August 10, 2005 at 04:37 PM Author Report Share #2759 Posted August 10, 2005 at 04:37 PM Andei a investigar umas brincadeiras engraçadas. A secção de noticias está finalmente terminada. Cheguei ao ponto em que me fartei de ter que escrever as noticias em HTML puro, então arranjei forma de suportar BBcode. 😛 Para poderem testar quase tudo, os membros registados ficam com direitos de admin por defeito, só ñ podem é eliminar nem editar membros, nem eliminar noticias. Proximo desafio é fazer a secção de downloads. :roll: tek.readers blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spread Posted August 11, 2005 at 12:27 PM Report Share #2792 Posted August 11, 2005 at 12:27 PM Podes orientar o template original para que se tente criar um outro? Cumps :mrgreen: http://spread-pt.comDownload de Hiphop Português gratuito Link to comment Share on other sites More sharing options...
satanuke Posted August 11, 2005 at 12:34 PM Author Report Share #2793 Posted August 11, 2005 at 12:34 PM Podes orientar o template original para que se tente criar um outro?Cumps :mrgreen: Template? A stylesheet? É que depois tenho umas dezenas de ficheiros HTML com PHP lá dentro e são chamados através de includes do programa principal. A stylesheet está aqui - http://www.hugosoft.net/satacms/estilo.css tek.readers blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
Grettir Posted August 11, 2005 at 02:18 PM Report Share #2794 Posted August 11, 2005 at 02:18 PM Heyas pessoal, sim sr, muito bem... Para quem está a começar nesta onda dos dinâmicos, mereces nota 20. Continua o bom trabalho e vai dando noticias da tua evoluçao. Acerca do teu "problema" entre Firefox e IE, experimenta retirar a TAG "<DOCTYPE>". Vais notar algumas diferenças no IE. Enfim, pequenas picardias entre a antiga Netscape e a Microsoft. Mais tarde, se quiseres eliminar essas guerras de browsers do teu projecto, é fazeres o teu frontend em Flash. 8) THE REAL DEAL !!! eheh Fiquem bem, Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spread Posted August 11, 2005 at 04:09 PM Report Share #2799 Posted August 11, 2005 at 04:09 PM Não vou à bola com o css... Dá para disponibilizar só o html da página de entrada com os vários includes? Penso que assim será mais fácil a edição e desenho do site (pelo menos para mim). Cumps http://spread-pt.comDownload de Hiphop Português gratuito Link to comment Share on other sites More sharing options...
satanuke Posted August 11, 2005 at 05:36 PM Author Report Share #2800 Posted August 11, 2005 at 05:36 PM Aqui estão todos os ficheiros HTML que são incluidos através do PHP para fazer o desenho da página. http://mirror.hugosoft.net/main.php?th=105a69b0f34c6fec tek.readers blog Link to comment Share on other sites More sharing options...
Overrun™ Posted August 16, 2005 at 08:08 PM Report Share #3094 Posted August 16, 2005 at 08:08 PM Boas Satanuke, como já disse também adoro criar websites (é um dos meus hobby's), estou praticamente decidido a começar a aprender PHP portanto venho aqui perguntarte qual o material que usaste para aprenderes a criar um website em php tão depressa. é que eu tenho uma equipa aparte de pertencer ao P@P como participante e quero ajudar essa mesma equipa a crescer para isso quero criar um Site em PHP e HTML e pretendo que a minha Team me ajuder logo terei de lhes dar umas bases logo terei de sabe-las ;) 🙂 . Cumps. Overrun & Thx Link to comment Share on other sites More sharing options...
AriOps Posted August 16, 2005 at 08:13 PM Report Share #3096 Posted August 16, 2005 at 08:13 PM Vai por mim, vai criando uns excertos de códigos básicos devagar até chegares ao acesso a db's. vai começando com uns echos <?php echo "Username" ?>, passa para os if's <?php if (2+2=4) echo "Certo" ?> e depois quando chegares ás bases de dados vais começar a fazer links assim: member_details.php?Username=<?php echo $row_users['Gamertag']; ?> vais ver k o php é fácil ;) Daniel Correia Link to comment Share on other sites More sharing options...
Grettir Posted August 16, 2005 at 08:35 PM Report Share #3097 Posted August 16, 2005 at 08:35 PM Heyas, o conselho é muito bom. Ja agora, se tiveres acesso ao manual "PHP&MySQL for Dummies", é um bom inicio....do inicio ao fim é um GRANDE tutorial com alguma teoria a mistura. Muito simples e facil....o ideal para se começar. Mais tarde puderas entao embarcar em leituras mais pesadas do tipo: -PHP Professional Programming -PHP5 and MySQL Bible -MySQL Bible etc e tal.... Ja agora, quando estiveres a estudar....xuta as duvidas aqui no forum. É uma boa maneira de se aprender mais rapido. Bom estudo e fica bem Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer Link to comment Share on other sites More sharing options...
Overrun™ Posted August 17, 2005 at 01:57 AM Report Share #3141 Posted August 17, 2005 at 01:57 AM já agora alguem me pode dizer o material necessário para trabalhar em PHP, do tipo notepad eu ja sei pro script, dpx temos as cenas do MySQL e do Apache, podiam informar aki ou no topico k eu kriei sobre os videos la em baixo nos pedidos, SFF. Desde ja tanks. Cumps. Overrun Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts