Jump to content

[Projecto][PHP] O meu novo site, versão beta.

satanuke

Recommended Posts

Começei a programar em PHP á 1 semana, e andei a ler umas coisas e a fazer umas experiênçias com MySQL. Apresento-vos o meu trabalho que me levou a semana toda.

Eu sei, ainda ñ tem nada, mas pelo menos a parte to login e das permissões de páginas está toda completa, penso que a nivél de segurança está bom, password codificadas, nada de cookies, a password que fica na SESSION também fica codificada, penso que deve estar tudo porreiro.

Digam da vossa justiça, ñ liguem ao design, ainda ñ me preocupei com isso.

Deixo-vos aqui o sataCMS 😛 - http://www.hugosoft.net/satacms/

Registei-me correu tudo bem. Está aí um projecto muito bom que precisa de algumas melhorias a nível de desgin e o conteúdo ainda está numa fase inicial (só tem secções Home e Membros).

Mas para quem anda a aprender PHP e MySQL e faz isso numa semana acho que merece nota 20.

Vai dando notícias porque quero ver a evolução do satanuke CMS...

Cumps

Sim, ainda está muito cru. Isto foi só para "molhar os pés" no PHP, já tinha feito qualquer coisa em PHP anteriormente, mas eram coisas simples tipo <?php phpinfo(); ?> e coisas deste genero. Nunca tinha feito nada com dados á mistura, ciclos, condições e MySQL...e devo dizer que no fim de apanhar o jeito isto torna-se mais simples do que qualquer linguagem que já aprendi, existem funções para tudo e mais alguma coisa.

Engraçado. Acabei de descobrir que metade das coisas não apareçem no Internet Explorer 6, isto é o que faz um gajo pensar que o funciona em firefox deve funcionar em Explorer, pelos vistos não.

Lá isso é verdade....existem por aí uns scripts que põem um determinado site a trabalhar em diferentes browsers. Basta procurares e editares á tua maneira.

Todos os browsers têm diferentes funcionalidades, logo tem de haver certas diferenças nos códigos para diferentes browsers.

Cumps

Pareçe que afinal era um problema da minha stylesheet. Para o explorer entender que afinal havia cores nas borders, mas mesmo assim a página pareçe muito mais porreira no Firefox.

Já começei a fazer a secção de News para o site. Hum, não tentem editar nem remover porque essa parte ainda não está feita. :?

• 2 weeks later...

Andei a investigar umas brincadeiras engraçadas.

A secção de noticias está finalmente terminada.

Cheguei ao ponto em que me fartei de ter que escrever as noticias em HTML puro, então arranjei forma de suportar BBcode. 😛

Para poderem testar quase tudo, os membros registados ficam com direitos de admin por defeito, só ñ podem é eliminar nem editar membros, nem eliminar noticias.

Proximo desafio é fazer a secção de downloads. :roll:

Podes orientar o template original para que se tente criar um outro?

Cumps :mrgreen:

Template? A stylesheet?

É que depois tenho umas dezenas de ficheiros HTML com PHP lá dentro e são chamados através de includes do programa principal.

A stylesheet está aqui - http://www.hugosoft.net/satacms/estilo.css

Heyas pessoal,

sim sr, muito bem...

Para quem está a começar nesta onda dos dinâmicos, mereces nota 20.

Continua o bom trabalho e vai dando noticias da tua evoluçao.

Acerca do teu "problema" entre Firefox e IE, experimenta retirar a TAG "<DOCTYPE>". Vais notar algumas diferenças no IE. Enfim, pequenas picardias entre a antiga Netscape e a Microsoft.

Mais tarde, se quiseres eliminar essas guerras de browsers do teu projecto, é fazeres o teu frontend em Flash. 8) THE REAL DEAL !!! eheh

Fiquem bem,

Ricardo Castelhano

-----------------------

FullStack Developer

Technical Manager

Trainer

Boas Satanuke,

como já disse também adoro criar websites (é um dos meus hobby's),

estou praticamente decidido a começar a aprender PHP portanto venho aqui perguntarte qual o material que usaste para aprenderes a criar um website em php tão depressa.

é que eu tenho uma equipa aparte de pertencer ao P@P como participante e quero ajudar essa mesma equipa a crescer para isso quero criar um Site em PHP e HTML e pretendo que a minha Team me ajuder logo terei de lhes dar umas bases logo terei de sabe-las ;) 🙂 .

Cumps. Overrun & Thx

Vai por mim, vai criando uns excertos de códigos básicos devagar até chegares ao acesso a db's. vai começando com uns echos <?php echo "Username" ?>, passa para os if's <?php if (2+2=4) echo "Certo" ?> e depois quando chegares ás bases de dados vais começar a fazer links assim:

member_details.php?Username=<?php echo $row_users['Gamertag']; ?>

vais ver k o php é fácil ;)

Daniel Correia

Heyas,

o conselho é muito bom.

Ja agora, se tiveres acesso ao manual "PHP&MySQL for Dummies", é um bom inicio....do inicio ao fim é um GRANDE tutorial com alguma teoria a mistura.

Muito simples e facil....o ideal para se começar.

Mais tarde puderas entao embarcar em leituras mais pesadas do tipo:

-PHP Professional Programming

-PHP5 and MySQL Bible

-MySQL Bible

etc e tal....

Ja agora, quando estiveres a estudar....xuta as duvidas aqui no forum. É uma boa maneira de se aprender mais rapido.

Bom estudo e fica bem

Ricardo Castelhano

-----------------------

FullStack Developer

Technical Manager

Trainer