Jump to content

[HTML/XHTML]ACTIVE X .problema com IE - dia 11Abril

Dross
 Share

Recommended Posts

esta notícia e dedicada a todos os utilizadores de Internet explorer - Windows

Para quem não calhou estar a par, no dia 11 de Abril, a Microsoft, lançou um update geral para todos o sistema operatvo, com um patch que iria desativar a a correspendência imediata entre os controlos interactivos Active x e o Browser Internet explorer. Parece que o problema foi originado por uma falta de cumprimento de uma patente, pela Microsoft (olha que novidade), que pelos vistos pertencia á EOLAS.

Isto significa que cada vez que tentarem aceder a uma página com conteudo interactivo, ou seja, flash, java, ou outra coisa qq, é necessário activar o controlador, clicando sobre a área a que corresponde.

Pode parecer que é inofensivo, mas isto e extremamente chato, ter que estar sempre a carregar nesta opção para consultar as diferentes opçoes. E ainda por cima, so afecta a página que nos estamos a navegar, agora imaginem isso em sites com diversas páginas.

A solução provisoria que encontrei, foi desintalar esse patch (que e constituido por um conjuntos de ficheiros) atraves do contro panel, e automaticamente me libertou dessa restrição. Mas agora, todas as pessoas que não saibam disso, vão ter sempre esse problema, até a microsoft lançar uma correcção.

o patch era denominado por (KB912812) no meu sistema, uma vez q e em portugues. Não sei se sera diferente com a lingua.

Para quem quiser saber mais mais info. visitem estes sites.

http://www.robertnyman.com/2006/04/05/flash-interaction-disabled-in-internet-explorer/

http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/workshop/author/dhtml/overview/activating_activex.asp

parece que igualmente à uma maneira de ultrapasar este problema, carregando separadamente os controladores de activex, o q e bastante vantajoso para quem trabalha em web development (que e o meu caso). O problema é que não sei como interpretar esse script nem como o fazer.

na pratica ja descobri como é mas não sei po lo a trabalhar

HTML File -->

<html>

<body leftmargin=0 topmargin=0 scroll=no>

<script src="Embed.js"></script>

</body>

</html>

// embed.js

document.write('<embed src="examplecontrol">')

<!-- HTML File -->

<html>

<body>

<div>

<script src="embedControlOuterHTML.js"></script>

</div>

</body>

</html>

// embedControlOuterHTML.js

embedControlLocation.outerHTML = '<embed src="examplecontrol">'

se alguem puder me ajudar com este problema, agradecia

Dross