Jump to content
Sign in to follow this  
Ridelight

Microsoft investigada por comportamentos "antitrust"

Recommended Posts

Ridelight

A Microsoft está a ser investigada pela Comissão de Comércio Livre de Taiwan depois de um grupo activista ter denunciado a empresa norte-americana por esta "obrigar" os consumidores a comprarem o sistema operativo Windows Vista.

Segundo o grupo activista Fundação de Consumo de Taiwan, depois da Microsoft ter retirado do mercado os produtos do Windows XP, está a fazer com que os consumidores tenham de adquirir o sistema operativo Vista, de acordo com a Bloomberg.

“Recebemos a queixa e agora estamos a conduzir a nossa investigação, que pode durar cerca de seis meses” afirmou Chou Ya-Shu, porta-voz do regulador citado pela agência noticiosa norte-americana.

Share this post


Link to post
Share on other sites
David Pintassilgo

Fonte: Hipersuper


Catia Rodrigues

26 de Agosto de 2008


A Microsoft está a ser investigada pela Comissão de Comércio Livre, acusada de práticas «antitrust», ou seja, contra a livre concorrência e o funcionamento do mercado.

A denúncia foi feita por um grupo activista, a Fundação de Consumo de Taiwan, que acusa a Microsoft de obrigar os consumidores a comprarem o sistema operativo Windows Vista. Em causa está o facto de a Microsoft ter retirado do mercado os produtos do Windows XP, deixando assim aos consumidores apenas a opção do Windows Vista.

O regulador admitiu já ter recebido a queixa e disse que está a ser conduzida uma investigação, podendo a decisão ser conhecida dentro de seis meses.


cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Share this post


Link to post
Share on other sites
mogers

Para mim o pior é ser-se obrigado a comprar um Windows quando se compra um computador. Hoje estava a configurar um portátil no site da HP e era obrigado a comprar uma das versões do Windows Vista  :bored:

PS: Será que podes negar o acesso do falco a este tópico?  :)   joking :x


"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Marfig

É a porcaria dos contratos OEM que obrigam os fabricantes a isto. Penso que a que mais resistiu foi a HP, mas também ela teve que a dada altura obedecer ao contrato. Teria que procurar o artigo que li aqui à uns 6 meses atrás. Mas falava do facto de a HP receber uma data de emails a protestar com o facto de o Vista vir nos seus computadores e ter conseguido extender o período de venda  do XP por mais algum tempo até não ter outro remédio senão avançar mesmo com o Vista. Durante um período curto de tempo foi a única a vender as suas máquinas ainda com o XP.

A queixa faz sentido. Mas não penso que leve a nada. Como é que se obriga a Microsoft a vender o XP?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.