Jump to content
Sign in to follow this  
_deXter

Redireccionamento com actualização do URL

Recommended Posts

_deXter

Viva,

Antes de mais não sei se este é o local adequado, se não for alguém que mova a thread.

Bom, eu preciso de fazer um redireccionamento de uma página para outra, já fiz através de HTML e PHP, no entanto nenhum deles me faz a actualização do URL para onde reencaminhei.

Alguém sabe como fazer isso?

_deXter

header("Location: http://exemplo.com/olá");

Estas a usar frames?

Não, não estou.

Já utilizei o header mas o URl não é actualizado, continua com o URL de origem e não o URL para onde é reencaminhado.

anolsi

E utilizaste o header antes de qualquer outro tipo de output?

Por exemplo:  echo, print...

"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

_deXter

E utilizaste o header antes de qualquer outro tipo de output?

Por exemplo:  echo, print...

Se estavas a falar apenas de outputs de PHP sim, antes de outputs de HTML não...

Mas agora o hosting está down e não consigo testar.. Lol

Segundo percebi então, é suposto com o header ele actualizar o URL, se bem utilizado?

_deXter

Sim, vê isto http://wiki.portugal-a-programar.org/wikiit:problemas_comuns_em_php, toma atenção ao primeiro tópico.

Hum... Pois. De facto funciona. Mas o problema afinal (numa parte) é outro... E tem a ver com as frames que falava o fnds.

Eu estou a utilizar um dominio pt.vu que aponta para determinada página e nessa página é feito um redireccionamento para um outro domínio. Acontece que nestas tretas todas o URL permanece sempre o inicial. Bom... Eu até posso colocar o dominio pt.vu a apontar logo para a página final (para evitar o redireccionamento) mas queria conseguir que o URL não ficasse o original.

Isto tem a ver com um simples problema, que é o favicon. Porque se eu aceder pelo dominio pt.vu ele não aparece (como é óbvio), e eu quero arranjar forma de conseguir que ele apareça mesmo entrando pelo dominio pt.vu.

Será que deu para perceber? :D  

TheGlorious

Pois, o problema é estares a utilizar o domínio .pt.vu !

Utilizando esse domínio o teu URL vai continuar sempre o mesmo de início ao fim.

Tenta testar através do URL que o teu Host te fornece, tipo nome.dominio.com

Obs: Em vez de teres um domínio free que te pode causar alguns problemas, compra um domínio que é baratíssimo. Por exemplo, um domínio .com 5€ por ano, e assim já não terás mais problemas.

A inteligência não nasce connosco...

fnds

Hum... Pois. De facto funciona. Mas o problema afinal (numa parte) é outro... E tem a ver com as frames que falava o fnds.

Eu estou a utilizar um dominio pt.vu que aponta para determinada página e nessa página é feito um redireccionamento para um outro domínio. Acontece que nestas tretas todas o URL permanece sempre o inicial. Bom... Eu até posso colocar o dominio pt.vu a apontar logo para a página final (para evitar o redireccionamento) mas queria conseguir que o URL não ficasse o original.

Isto tem a ver com um simples problema, que é o favicon. Porque se eu aceder pelo dominio pt.vu ele não aparece (como é óbvio), e eu quero arranjar forma de conseguir que ele apareça mesmo entrando pelo dominio pt.vu.

Será que deu para perceber? :P  

Quando vi o teu problema lembrei-me logo deste caso :)

Tens duas opcções, ou usas Javascript ou um link, ou as duas :D , para o caso do utilizador não tiver o javascript activo

<script type="text/javascript">parent.location="http://exemplo.com"</script>
<a target="_top" href="http://exemplo.com">entrar</a>