Jump to content
manuelbarreto

Aprendiz!

Recommended Posts

manuelbarreto

ola amigos eu ainda sou novo nesta casa mas precisava de umas ajudas eu andei a aprender pascal mas agora queria aprender por mim a programar em java!

que matrial vou precisar??

<onde posso arranjar um compilador!??

eu ainda nao estou bem orientado nesta casa coloquem-me aqui um linque col alguns tutorias para aprendar a programar e java!!

obrigado! 😲

manuelbarreto

ola amigo qual é o soft que eu devo sacar para começar a aprender java!!

eu estou mesmo no zero!!

CerelacK

Antes de tudo acho que convém saber o que é programação orientada a objectos

...Any fool can know...the point is to understand......Forever Shall The Wolf In Me Desire The Sheep In You...

manuelbarreto

pois mas eu ainda nao sei!

eu sei pascal!!

agora queria começar a aprender java alguem me podia deixar qualquer coisa em portugues para começar?

obrigado!!

Knitter

Neste fórum tens algumas introduções.

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=4314

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=2283

Java é uma linguagem Orientada a Objectos, muito diferente do Pascal, comummente interpretada. Para programares em Java precisas do JDK, para correres aplicações precisas apenas do JRE. O JDK inclui as classes e ferramentas para poderes programar.

Existem vários IDEs que te podem ajudar a começar, pessoalmente a minha escolha vai para o NetBeans, já te indicaram o link, mas podes obter também o Eclipse, que é um bastante usado. Ambos são Open Source.

Não conheço recursos em português que te possam ajudar, além dos que estão neste fórum, eventualmente poderei colocar aqui os das minhas aulas de programação, mas para já não.

Java não é uma linguagem complicada, Programação Orientada a Objectos é algo mais complexo, embora não seja difícil, exige frequentemente, para quem programa em linguagens noutro paradigma, uma mudança de forma de pensar, mas se essa mudança for feita sem problemas, aprender POO é simples.

Se precisares de ajuda, este fórum está sempre pronto a ajudar :(

manuelbarreto

obrigado amigos eu vou tentar aprender um pouco com isto algumas duvidas posto aqui!!