Blue_Acid Posted April 11, 2006 at 11:13 AM Report #21651 Posted April 11, 2006 at 11:13 AM Boas, pessoal. É o seguinte, ando a tentar fazer uma galeria de fotos para uma associação da qual sou sócio. o meu problema é o seguinte: Eu queria ter mais que um utilizador responsavel para actualizar a galeria, e tenho estado a fazer de uma maneira simples e básica. Mas algumas das pessoas o k sabem é tirar as imagens da maquina e meter numa pasta. Então sendo assim eu queria que a galeria fizesse a redução das imagens, antes de fazer ou quando faz o upload das imagens. Penso k poderá ser uma situação util para mais pessoas aki do forum. Resumindo por topicos: - página de upload (sei fazer) - diminui as imagens para por exemplo 600x600 - cria um thumb da imagem e guarda com o nome thumb_nomeimagem.jpg - cria a pasta consoante o evento (tb sei fazer) - cria a pasta de fotos e de thumbs dentro da pasta do evento (tb sei fazer) Ou seja o meu strees é só em reduzir as imagens atravez de PHP, é possivel?? Um Abraço 😉 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
satanuke Posted April 11, 2006 at 11:17 AM Report #21652 Posted April 11, 2006 at 11:17 AM Podes usar as funções do GD2. Encontrei esta função que é capaz de servir. function createThumbnail($imageDirectory, $imageName, $thumbDirectory, $thumbWidth) { $srcImg = imagecreatefromjpeg("$imageDirectory/$imageName"); $origWidth = imagesx($srcImg); $origHeight = imagesy($srcImg); $ratio = $origWidth / $thumbWidth; $thumbHeight = $origHeight * $ratio; $thumbImg = imagecreate($thumbWidth, $thumbHeight); imagecopyresized($thumbImg, $srcImg, 0, 0, 0, 0, $thumbWidth, $thumbHeight, imagesx($thumbImg), imagesy($thumbImg)); imagejpeg($thumbImg, "$thumbDirectory/$imageName"); } createThumbnail("img", "theFileName.jpg", "img/thumbs", 100); tek.readers blog
Blue_Acid Posted April 11, 2006 at 11:51 AM Author Report #21656 Posted April 11, 2006 at 11:51 AM Bem esse quase k me ajudou, mas tipo, ñ encolhe as imagens, apenas mas esta a cortar com as medidas definidas por mim Alguma coisa, k poderei estar a defenir mal??? Um Abraço 😉 SIGNIFICADOS: WWW: Wait,wait,wait... HTML: Hoje Ta Mais Lento.KEYBOARD: Dispositivo usado para entrada de erros no Computador.
pedrotuga Posted April 14, 2006 at 12:11 AM Report #22105 Posted April 14, 2006 at 12:11 AM satanuke... cool.. essa função dá bue de jeito... obrigado..1000 vezes
Recommended Posts