pedrotuga Posted April 9, 2006 at 09:12 PM Report #21528 Posted April 9, 2006 at 09:12 PM epa... há tempos tive a fazer umas cenas em jsp e usei o netbeans, aquela porra dava para iniciar um projecto em jsp, comecar a programar, clicava-se em compilar e aquilo punha logo os ficheiros todas na pasta do tomacat e abria logo o resultado clicando num botao... O zend tb faz isso para o PHP? tipo.. crio um projecto... vou adicionando e escrevendo scripts, e depois clico e akilo poe logo para a directoria htdocs do apache e mostra logo?
deathseeker25 Posted April 10, 2006 at 05:50 PM Report #21582 Posted April 10, 2006 at 05:50 PM Sim o ZendStudio tem essa função. No entanto, o ZendStudio é um programa que é acessível apenas aos que tem capacidade financeira para o adquirir, portanto o melhor será procurares algumas soluções código-aberto com funções idênticas. Experimenta o DevPHP ou o PHP Designer que são duas boas soluções para quem não quer gastar dinheiro. 😁
pedrotuga Posted April 10, 2006 at 06:09 PM Author Report #21587 Posted April 10, 2006 at 06:09 PM aos que possuem capacidade financeira não... aos que possuem uma licensa, e nao estou a a falar necessariamente de ilegalidades.
deathseeker25 Posted April 10, 2006 at 06:12 PM Report #21589 Posted April 10, 2006 at 06:12 PM Dessa realmente não tinha conhecimento. É necessária uma licença para adquirir o Zend Studio? Que espécie de licença?
pedrotuga Posted April 11, 2006 at 12:38 AM Author Report #21617 Posted April 11, 2006 at 12:38 AM Nenhum software é pago por si próprio, paga é a licensa para a sua utilização. O que eu quis dizer é que, lá por os zend ser obtido na maioria das vezes por via de uma compra de uma licensa não quer dizer que eu não arranje uma licensa sem ter que a pagar.
deathseeker25 Posted April 11, 2006 at 12:41 AM Report #21619 Posted April 11, 2006 at 12:41 AM Gostava de conhecer melhor esse método, já que não estamos a falar de ilegalidades. 😉 É que sempre achei que o Zend Studio era uma ferramenta utilizada nas grandes empresas, com boas capacidades financeiras para o adquirir e que portanto não era acessível a qualquer programador.
pedrotuga Posted April 11, 2006 at 06:48 PM Author Report #21736 Posted April 11, 2006 at 06:48 PM Ora bem, métodos ilegais tens os que todos sabemos. Metodos legais, podes simplesmente compra-la, pode ser ofereceida na compra de outros produtos, podes ter licensa para usar o software para fins didáticos independentemente de onde o arranjas. Por exemplo: imagina, estás na faculdade todo felizardo da vida e tal e aparece lá uma daquelas representantes com mini-saia a dizer: "onde é que é a secretaria?"... lá vai ela toda muito segura de si, fala lá com o fucnionario que lhe dá umas direcções e tal... e lá vai ela falar com o professor X afim de lhe disponibilizar umas licensas para que os seus alunos usem esse software. E depois o prof lá na aula, enquanto está tudo a fazer barulho no inicio, lá diz que quem quiser tem licensas para isto ou para aquilo.... por exemplo... eu tenho o ORACLE 10g e o sybase power designer instalados no meu computador, respectivamente licenciados e não os paguei, tambem não cometi nenhuma ilegalidade tipo usar um crack ou um serial falso.
elementsky Posted April 11, 2006 at 07:33 PM Report #21737 Posted April 11, 2006 at 07:33 PM Em 11/04/2006 às 02:38, pedrotuga disse: Nenhum software é pago por si próprio, paga é a licensa para a sua utilização. O que eu quis dizer é que, lá por os zend ser obtido na maioria das vezes por via de uma compra de uma licensa não quer dizer que eu não arranje uma licensa sem ter que a pagar. Isso nao e bem assim se eu criar uma aplicação que me foi encomendada por uma pessoa ou uma empresa, a pessoa ou a empresa paga-me o programa nao a licença O meu Blog:http://damnit.blogs.sapo.pt
francodacosta Posted May 25, 2006 at 08:12 PM Report #29528 Posted May 25, 2006 at 08:12 PM Em 11/04/2006 às 02:41, deathseeker25 disse: Gostava de conhecer melhor esse método, já que não estamos a falar de ilegalidades. 😁 É que sempre achei que o Zend Studio era uma ferramenta utilizada nas grandes empresas, com boas capacidades financeiras para o adquirir e que portanto não era acessível a qualquer programador. O Zend Studio custa 100 € não é assim algo tão inacessivel Eles recentemente lançaram um plugin para o eclipse, não sei se é opensource, mas é gratuito
pedrotuga Posted June 8, 2006 at 12:22 AM Author Report #31728 Posted June 8, 2006 at 12:22 AM O zend studio corre em java. Isso é a ultima coisa que quero num IDE
Recommended Posts