Ir para o conteúdo
tukith

Primeiro programa em C

Mensagens Recomendadas

tukith    0
tukith

galera, sou iniciante em vb 6, sei fazer alguns programinhas e quero aprender C também, fiz uma coisinha básica:

#include <stdio.h>

main()
         {
               printf("Este é o meu primeiro programa em C.\n");
         }

compilo tudo certo mas quando vou abrir o .exe ele abre e fecha rapidamente, o que faço para ele abrir e não fechar sozinho? vlw galera

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
tukith    0
tukith

galera, sou iniciante em vb 6, sei fazer alguns programinhas e quero aprender C também, fiz uma coisinha básica:

#include <stdio.h>

main()

{

printf("Este é o meu primeiro programa em C.\n");

}

compilo tudo certo mas quando vou abrir o .exe ele abre e fecha rapidamente, o que faço para ele abrir e não fechar sozinho? vlw galera

esquece galera, já sei o comando:

system("PAUSE");

vlw msm assim

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
André Sousa    0
André Sousa

Boas, tambem sou iniciante, no entanto não sei como colocar este comando, pois se o colocar desta forma:

#include <stdio.h>

main()

{

printf("Hello World");

system("PAUSE");

}

O compilador encontra um erro, no código. Alguém me pode ajudar?

ps: tive a pesquisar sobre esta função e tenho lido que é um mau hábito, opiniões?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Baderous    31
Baderous

O system("PAUSE") só funciona em Windows e consiste numa chamada ao SO.

Podes optar por correr o programa pela linha de comandos que ele já não fecha ou então substituis o system("PAUSE") por getchar() que é uma função que lê um caracter do teclado e, neste caso, fica à espera que o utilizador carregue numa tecla antes de fechar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
FabioM    0
FabioM