Jump to content

[Resolvido] Password

JoBlack
 Share

Recommended Posts

Olá a todos. Este é o meu primeiro tópico, desculpem se alguma coisa não correr bem. Estou a faze um trab em C e o prof quer que só possam aceder utilizadores autorizados. Não estou a ver como posso fazer isso pois sou novato na matéria. algém me pode dar umas dicas?

Obrigado.

simples.... tipo pedes o user e pass, pode ser a mm para todos...que defines... 

e depois quando ele le do teclado... vai confirmar se a pass é igual a que defeniste....

se for = ( corre o programa...)  se nao for mensagem de erro!!

espero que tenhas percebido

Sim, obrigada... mas estava a pensar em qquer coisa do tipo base de dados com utilizador e palavra -passe e qdo o prg pedisse no início utilizador e pw ia fazer essa verificação. Tb que pudesse ser alterada pelo próprio utilizador.

o professor pediu te isso?? senao pediu...elabora 1 coisa simples...so com uma pass....e depois de estar pronto, ai sim da um salto maior, e faz 1 interface com uma base de dados....  😁

bom trabalho,e olha aviso te k podes encriptar a pass.... mas tens k procurar a funcao para isso..em php existe md5 e hs1...mas em C nao sei, pq nunca trabalhei com pass's no C

Em C julgo que não podemos recorrer a comandos de encriptação automaticos. Acho que temos mesmo de criar os nossos, consoante o que realmente queremos.

Para substituir os caracteres introduzidos por '*', por exemplo, deves recorrer a uma função de substituição de string. Para isso, faz umas pesquisas sobre a biblioteca string.h que vais obter boas informações.

Cumps