JoBlack Posted April 8, 2006 at 01:41 PM Report Share #21385 Posted April 8, 2006 at 01:41 PM Olá a todos. Este é o meu primeiro tópico, desculpem se alguma coisa não correr bem. Estou a faze um trab em C e o prof quer que só possam aceder utilizadores autorizados. Não estou a ver como posso fazer isso pois sou novato na matéria. algém me pode dar umas dicas? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted April 8, 2006 at 02:18 PM Report Share #21388 Posted April 8, 2006 at 02:18 PM Olá a todos. Este é o meu primeiro tópico, desculpem se alguma coisa não correr bem. Estou a faze um trab em C e o prof quer que só possam aceder utilizadores autorizados. Não estou a ver como posso fazer isso pois sou novato na matéria. algém me pode dar umas dicas? Obrigado. simples.... tipo pedes o user e pass, pode ser a mm para todos...que defines... e depois quando ele le do teclado... vai confirmar se a pass é igual a que defeniste.... se for = ( corre o programa...) se nao for mensagem de erro!! espero que tenhas percebido www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoBlack Posted April 8, 2006 at 02:25 PM Author Report Share #21389 Posted April 8, 2006 at 02:25 PM Sim, obrigada... mas estava a pensar em qquer coisa do tipo base de dados com utilizador e palavra -passe e qdo o prg pedisse no início utilizador e pw ia fazer essa verificação. Tb que pudesse ser alterada pelo próprio utilizador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted April 8, 2006 at 02:36 PM Report Share #21393 Posted April 8, 2006 at 02:36 PM Sim, obrigada... mas estava a pensar em qquer coisa do tipo base de dados com utilizador e palavra -passe e qdo o prg pedisse no início utilizador e pw ia fazer essa verificação. Tb que pudesse ser alterada pelo próprio utilizador. o professor pediu te isso?? senao pediu...elabora 1 coisa simples...so com uma pass....e depois de estar pronto, ai sim da um salto maior, e faz 1 interface com uma base de dados.... 😁 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoBlack Posted April 8, 2006 at 02:49 PM Author Report Share #21394 Posted April 8, 2006 at 02:49 PM brigada : ^-^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
saramgsilva Posted April 8, 2006 at 02:57 PM Report Share #21395 Posted April 8, 2006 at 02:57 PM bom trabalho,e olha aviso te k podes encriptar a pass.... mas tens k procurar a funcao para isso..em php existe md5 e hs1...mas em C nao sei, pq nunca trabalhei com pass's no C www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted April 8, 2006 at 05:28 PM Report Share #21399 Posted April 8, 2006 at 05:28 PM bom trabalho,e olha aviso te k podes encriptar a pass.... mas tens k procurar a funcao para isso..em php existe md5 e hs1...mas em C nao sei, pq nunca trabalhei com pass's no C Em C julgo que não podemos recorrer a comandos de encriptação automaticos. Acho que temos mesmo de criar os nossos, consoante o que realmente queremos. Para substituir os caracteres introduzidos por '*', por exemplo, deves recorrer a uma função de substituição de string. Para isso, faz umas pesquisas sobre a biblioteca string.h que vais obter boas informações. Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
motherFFH Posted April 13, 2006 at 09:30 PM Report Share #22085 Posted April 13, 2006 at 09:30 PM Em C puro e duro (ansi) não há funções de cifragrem, mas cada ambiente fornece out-of-the-box uma série delas, além das bibliotecas que existem. Em unix pode-se usar o crypt() para criar os hashes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
machi Posted July 13, 2006 at 03:43 PM Report Share #38063 Posted July 13, 2006 at 03:43 PM como fazer para que ao ler a password esta não seja mostrada no monitor ?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Warrior Posted July 13, 2006 at 08:09 PM Report Share #38125 Posted July 13, 2006 at 08:09 PM Usas getch() em vez de getchar(). Se usares um ficheiro de registos nem precisas de bibliotecas extra.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts