Jump to content
deathseeker25

Novo Site da Microsoft Mostra Desenvolvimentos em Linux

Recommended Posts

deathseeker25

A Microsoft vai lançar um site onde dará a conhecer os mais recentes avanços nos trabalhos desenvolvidos a partir dos seus laboratórios Linux. O objectivo é obter feedback dos clientes que costumam combinar o software proprietário da gigante americana com software open-source.

A Microsoft mantém uma instalação Linux na sua sede em Washington, EUA, onde realiza análises competitivas e testa a compatibilidade dos produtos open-source, incluindo Linux, com o seu software.

Denominado Port 25, este novo canal de comunicação permitirá aos clientes Microsoft colocarem perguntas ou pedirem informações aos investigadores da empresa, nomeadamente perguntar qual a melhor forma de testar a utilização de um desktop Linux com software de directório da Microsoft.

Através do Port 25 serão igualmente disponibilizadas entrevistas com os investigadores da Microsoft ligados ao open-source e ao mundo Unix, segundo indicou Bill Hilf, director geral para o grupo de estratégia de plataformas da Microsoft, citado pela C|Net. "O site será um interface para tudo aquilo que se faz nos laboratórios open-source da Microsoft, onde haverá muita gente a deixar os seus posts - onde eu e outros membros da equipa nos incluímos", acrescentou.

Com o site, Bill Hilf diz que o mais importante é obter a opinião dos clientes. "O feedback dos utilizadores irá contribuir para melhorarmos a interoperabilidade entre os dois produtos", sublinha.

Fonte: Infortech United

Nem sabia que a Microsoft tinha um laboratório dedicado exclusivamente a Linux. Pelo menos têm laboratórios para tudo... 🤔

vbmaster

Têm laboratorios qual quê?... têm lá um informático gordo como aquele do parque jurássico a beber cervejas em lata à frente do pc, enquanto manda uns arrotos à homer simpson.

BlueEagle

Têm laboratorios qual quê?... têm lá um informático gordo como aquele do parque jurássico a beber cervejas em lata à frente do pc, enquanto manda uns arrotos à homer simpson.

LLLLLLLLLLLLLOOOLLLLLLLLLLLLL :cheesygrin::D

Overrun™

Tu não te atrevas a gozar com o Homer Simpson, ele é o meu heroi  :cheesygrin:.

homer_simpson.gif

bem mas deixando OFF-TOPICS de lado ... Acho que a M$ faz bem em analisar o Linux para ver se percebe duma vez por todas que já não vale a pena continuar a criar software  :cheesygrin:.

Cumps. Overrun 

AriOps

não digas isso pk eles podem continuar a produzir pago e nós convertemos para opensource as ideias deles.

Se existem soluções idênticas, quem ganha? Nós claro! :cheesygrin:

Cumps

Daniel Correia

QuickFire

Lol isso do linux com a M$ já é bastante falado desde à uns tempos para cá :P

Agora com o Port25 acho que é mais para mostrar que estão dentro do assunto...

Eles são bastante "penalizados" pelo codigo-fechado e o resto do windows, com isto é também para mostrar que sabem fazer o outro lado :cheesygrin:

Basicamente deve dar emprego a algumas pessoas e já não podemos criticar ;)

PS: 1st post from England

vbmaster

(blá blá blá)

PS: 1st post from England

Olha, olha....'Tão rapaz, como é?

Uma continuação de boas férias e aproveita isso aí bem... :cheesygrin:

djthyrax

Tive hoje a ver o dito blog (abri por acaso, nem sequer tinha reparado que aqui tava) e até está engraçada a ideia.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

rolando2424

E o prémio de desenterranço do ano vai para... Djthyrax. (teve que ser :()

Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente :D

pedrosorio

Loool tem calma que o ano ainda agora começou...

Não respondo a dúvidas por mensagem.

MacgyverPT

E o prémio de desenterranço do ano vai para... Djthyrax. (teve que ser :()

O homem é coveiro, foi desenterrar o topic para ver as ossadas...

M6

Não só têm labs de Linux como têm de Mac.

Mais, a MS até teve uma distro de *nix, que agora não me recordo o nome...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

pedrosorio

Não só têm labs de Linux como têm de Mac.

Mais, a MS até teve uma distro de *nix, que agora não me recordo o nome...

$$nix? Lol

Não respondo a dúvidas por mensagem.

M6

$$nix? Lol

Népias, era o Xenix. Entretanto lembrei-me. :(

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

djthyrax

Népias, era o Xenix. Entretanto lembrei-me. :(

Ah, o tal que derivou para SCO que fez alta polémica sobre quem tinha mesmo inventado o Unix...

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

M6

Ah, o tal que derivou para SCO que fez alta polémica sobre quem tinha mesmo inventado o Unix...

Sim. E a polémica ainda não acabou, a SCO ainda anda às turras com patentes e afins...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

falco

O Xenix não era uma distribuição de *nix. O Xenix é um sistema operativo do tipo *nix.

*nix é o nome informal para designar sistemas operativos Unix, ou semelhantes a Unix.

O Unix começou por ser um sistema operativo, mas actualmente é uma marca utilizada para designar diversos sistemas operativo (Solaris, HP-UX, Irix, True64 Unix, UnixWare, AIX, Mac OS X). Cada um destes sistemas operativos, pode ter várias versões, que por sua vez podem ter várias distribuições (por exemplo o Solaris tem várias distribuições, mas que não são oficialmente Unix).

O Xenix é um sistema operativo da familia *nix e também ele tinha diversas distribuições, que normalmente eram apenas ports do Xenix para diversas arquitecturas (zilog Z8001, intel, 8086, Tandy 68000, etc...) feitas por diversas empresas ($CO, Altos, Tandy, Apple, etc...).

Quando a m$ entrou em acordo com a IBM para desenvolver o OS/2, perdeu o interesse comercial no Xenix e vendeu-o à $co em troca de algumas acções dessa empresa.

Nope! Não é essa a polémica!

A polémica tem a ver com código fonte de um, projecto conjunto entre a IBM e $CO e com quem possui os direitos de autor da maior parte do código fonte que é partilhado por quase todos os Unix.

A polémica também envolve o kernel Linux, porque a IBM incluiu algum código fonte relacionado no kernel Linux, mas até agora não se provou nenhuma violação da lei, nem de contratos. E a Novell acabou a contra-processar a $CO, porque a Novell é o detentor da maior parte do código fonte comum entre os vários Unix.

Ao fim deste tempo todo, a $CO, falhou em provar todas as acusações, não conseguiu nenhuma indemnização da IBM, perdeu o negócio relacionado com a distribuição de GNU/Linux que tinha, tem que pagar enormes compensações à Novell e pediu a falência a um tribunal.