Ped@ntilva 0 Posted April 7, 2006 Report Share Posted April 7, 2006 Boas pessoal, Eu estou a fazer uma pequena aplicação que funciona tipo um explorer. O meu problema é: Como é que faço para abrir um ficheiro que o utilizador selecionou? Ou seja: O utilizador seleciona o ficheiro que pretende de uma lista de ficheiros e quero que entre nesse ficheiro. Será que alguem me sabe dizer como posso fazer isso? Cumps, Pedantilva Link to post Share on other sites
Dabubble 0 Posted April 7, 2006 Report Share Posted April 7, 2006 String filePath = "C:\myFiles\FileXPTO.txt"; File file = new File(filePath ); try { BufferedReader br = new BufferedReader(new FileReader(file)); String theLine = null; // imprime o conteudo do ficheiro linha a linha while ((theLine = br.readLine()) != null){ System.out.println(theLine); } } catch (FileNotFoundException e) { e.printStackTrace(); //To change body of catch statement use File | Settings | File Templates. } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); //To change body of catch statement use File | Settings | File Templates. } Link to post Share on other sites
Ped@ntilva 0 Posted April 7, 2006 Author Report Share Posted April 7, 2006 Thks. Isso funciona. Mas só para txt. Se eu tentar entrar noutro tipo de ficheiro da uns caracteres esquisitos.... Não existe outra forma? Cumps. Link to post Share on other sites
Dabubble 0 Posted April 8, 2006 Report Share Posted April 8, 2006 Isso tem a haver com o encoding do ficheiro. Vou ver se da para mudar o encoding no reader... depois digo kk koisa. Link to post Share on other sites
freesumo 0 Posted April 10, 2006 Report Share Posted April 10, 2006 🤔 Ped@ntilva explica melhor o que queres fazer... Link to post Share on other sites
Ped@ntilva 0 Posted April 11, 2006 Author Report Share Posted April 11, 2006 OK, eu tento explicar melhor. Quando estás em ambiente Windows entras no explorer do windows e aparece ficheiros e pastas. Quando clicas duas vezes nas pastas o explorador abre essas pastas. E quando clicas duas vezes nos ficheiros eles abrem. A parte das pastas já fiz. É simples. Agora o que eu quero é que abra o ficheiro como se fosse no explorador do windows. O que o Dabubble disse é para ler o ficheiro linha a linha mas o que eu quero é que abra esse ficheiro sem ser atraves do java. Percebes-te? Cumps. Link to post Share on other sites
Dabubble 0 Posted April 11, 2006 Report Share Posted April 11, 2006 explicaste mal o que querias... O que tu queres e por o java a executar programas neh tipo correr exe's etc? isso e toda uma outra historia mas tambem da para fazer. nao sei e exactamente como... Link to post Share on other sites
freesumo 0 Posted April 19, 2006 Report Share Posted April 19, 2006 Ped@ntival já sabes como se faz? Quando souberes diz qualquer coisa. Link to post Share on other sites
Ped@ntilva 0 Posted April 19, 2006 Author Report Share Posted April 19, 2006 N. ainda n sei. Cumps. Link to post Share on other sites
Dabubble 0 Posted April 19, 2006 Report Share Posted April 19, 2006 Para executar programas exteriores em java (tipo um exe kk) o comando e: Runtime.getRuntime.exec("ocaminhoparaomeufile/omeufile.exe"); Link to post Share on other sites
Ped@ntilva 0 Posted April 19, 2006 Author Report Share Posted April 19, 2006 Isso não me está a funcionar. Tenho que fazer o import java.lang.Runtime; Certo? Mas mesmo assim não dá. Link to post Share on other sites
ouvi_dizer 0 Posted April 20, 2006 Report Share Posted April 20, 2006 Qual é a excepção? Link to post Share on other sites
ouvi_dizer 0 Posted April 20, 2006 Report Share Posted April 20, 2006 try{ Runtime.getRuntime().exec("notepad.exe"); } catch(Exception e){ e.printStackTrace(); } Link to post Share on other sites
ouvi_dizer 0 Posted April 20, 2006 Report Share Posted April 20, 2006 Agora li melhor a tua questão. Provávelmente este código por si só não te ajuda. Para saberes que tipo de ficheiro é e consequentemente saber que tipo de aplicação o lê tens que olhar para o mime type do ficheiro. Sobre mime types = http://mindprod.com/jgloss/mime.html Link to post Share on other sites
Recommended Posts