Anonym Posted April 7, 2006 at 11:20 AM Report #21269 Posted April 7, 2006 at 11:20 AM #include <iostream> #include <fstream> using namespace std; int main() { int a,idade; char nome; cout << "\n********** M E N U **********" << endl; cout << "\n 1 - Factura " << endl; cout << "\n 0 - Acerca " << endl; cout << "\n*****************************" << endl; cin >> a; switch (a) { case 1: cout << "\n*** Factura ***" << endl; cout << "\nNome do cliente: " << endl; cin >> nome; cout << "\nIdade: "<< endl; cin >> idade; ofstream output("save.txt"); output << "\n********"<< endl; output << "Nome: " << nome << endl; output << "Idade: " << idade << endl; output << "********"<< endl; output.close(); ifstream input("save.txt"); char aux[100]; while ( input >> aux ) cout << aux << endl; break; } cin.get(); system("PAUSE"); return 0; } isto é assim, quando chega á parte de inserir o nome, se eu só inserir por exemplo "A" tudo bem, mas se eu inserir "Anonym", isto dá me erro, dá um salto e passa a parte cin >> idade; e insere lá um valor esquisito no output "save.txt" tipo o 200456654. onde está o problema??
Solution UnKnowN Posted April 7, 2006 at 11:27 AM Solution Report #21271 Posted April 7, 2006 at 11:27 AM Puseste o Nome como Char e devia ser String ou Char*, nao sei como é em C++
Anonym Posted April 7, 2006 at 11:49 AM Author Report #21275 Posted April 7, 2006 at 11:49 AM ya, era isso do Char*
UnKnowN Posted April 7, 2006 at 01:03 PM Report #21287 Posted April 7, 2006 at 01:03 PM Em c++ Char* é igual a String e um Nome é uma String, visto que String = conjunto de Caracteres 😁
Recommended Posts