Anonym Posted April 6, 2006 at 03:40 PM Report #21154 Posted April 6, 2006 at 03:40 PM Poesia Matemática Ás folhas tantas Do livro matemático Um Quociente apaixonou-se Um dia Doidamente Por uma Incógnita Olhou-se com um olhar inumerável E viu, do ápice à base Uma figura impar Olhos onbóides, boca trapezóide Corpo octogonal, seios esferóides Fez da sua Uma Vida Paralela a dela Até que se encontraram No infinito "Quem és tu?", indagou ele Com ânsia radical "Sou a soma dos quadrados dos catetos. Mas pode me chamar de Hipotenusa" E de falarem descobriram quem eram _ O que, em aritmética, corresponde A almas irmãs _ Primos entre si. E assim se amaram Ao quadrado da velocidade da luz Numa seta potenciação Traçando Ao sabor do momento E da paixão Rectas, curvas, círculos e linhas senoidais. Escandalizaram os ortodoxos das fórmulas euclidianas E os exegetas do Universo Finito. Romperam as convenção newtonianas e pitagóricas. E, em fim, resolveram se casar Constituir um lar. Mais que um lar. Uma perpendicular Convidaram para padrinhos O Poliedro e a Bissectriz. E fizeram planos, equações e diagramas para o futuro Sonhando com a felicidade Integral E diferencial E se casaram e tiveram uma secante e três cones Muito engraçadinhos. E foram felizes Até aquele dia Em que tudo, afinal, Vira monotonia. Foi então que surgiu O Máximo Divisor Comum Frequentador dos círculos concêntricos. Viciosos. Ofereceu-lhe, a ela, Uma grandeza absoluta, E reduziu-a a um Denominador Comum, Ele, Quociente, percebeu Que com ela não formava um todo Uma Unidade. Era um triângulo Tanto chamado amorosa Dessa problema ela era a fracção Mais ordinária Mas foi então que Einstein descobriu a Relatividade E tudo que era espúrio passou a ser Moralidade Como, aliás, em qualquer Sociedade Milôr Fernandes encontrei na net, e achei que o ppl ia gostar 😁
UnKnowN Posted April 6, 2006 at 03:57 PM Report #21160 Posted April 6, 2006 at 03:57 PM Mt Fixe PS: Também mete 1 kito de Física lol 😁
saramgsilva Posted April 6, 2006 at 04:00 PM Report #21162 Posted April 6, 2006 at 04:00 PM curti milhoes...loololol heehehhe quando alterar a minha pagina pessoal coloco la... 😁 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
deathseeker25 Posted April 6, 2006 at 05:15 PM Report #21182 Posted April 6, 2006 at 05:15 PM Está fantástico. 😁
saramgsilva Posted April 29, 2006 at 06:01 PM Report #24834 Posted April 29, 2006 at 06:01 PM Poesia Matemática Ás folhas tantas Do livro matemático Um Quociente apaixonou-se Um dia Doidamente Por uma Incógnita Olhou-se com um olhar inumerável E viu, do ápice à base Uma figura impar Olhos onbóides, boca trapezóide Corpo octogonal, seios esferóides Fez da sua Uma Vida Paralela a dela Até que se encontraram No infinito "Quem és tu?", indagou ele Com ânsia radical "Sou a soma dos quadrados dos catetos. Mas pode me chamar de Hipotenusa" E de falarem descobriram quem eram _ O que, em aritmética, corresponde A almas irmãs _ Primos entre si. E assim se amaram Ao quadrado da velocidade da luz Numa seta potenciação Traçando Ao sabor do momento E da paixão Rectas, curvas, círculos e linhas senoidais. Escandalizaram os ortodoxos das fórmulas euclidianas E os exegetas do Universo Finito. Romperam as convenção newtonianas e pitagóricas. (...) Milôr Fernandes eheh amanha este poema vai aparecer no bolo.....com 1 pi ao lado...que o perdido e sozinho teve a vondade de tratar a imagem de vermelho para azul... heheh obrigada perdido e ao pebat que tb se ofereceu 😛 depois mostro!! 😛 😁 amanha é benção das pastas ca em cbr.... deve dar a cerimonia as 11h na tvi, costuma dar.... 😁 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
Recommended Posts