telminha Posted July 13, 2008 at 12:04 AM Report #197972 Posted July 13, 2008 at 12:04 AM Boa noite eu gostava de saber kual é o code para enviar informaçao para a tabela de base de dados. exemplo: bd site campos nome idade morada telefone ja agora keria saber kuando mostro informaçao da base de dados, keria so mostrar informaçao de um registo alguem me podia ajudar?! obrigada Telma Loureiro
telminha Posted July 13, 2008 at 12:32 AM Author Report #197975 Posted July 13, 2008 at 12:32 AM para explicar.me melhor uma tabela com 20 registos eu keria so mostrar dois como é k eu faço...so consigo mostrar todos tabela titulos campos id e titulo
newbeen Posted July 13, 2008 at 12:54 AM Report #197982 Posted July 13, 2008 at 12:54 AM primeiro usa o edit um fez de criares mais uma mensagem segundo 2 segundos de pesquisa sobre SQL mostraste isso... SELECT * FROM [table name] WHERE [field name] = "whatever"; se quiseres saber como implementar isto em php eu não sou a pessoa mais recomendada para te ajudar... espero que seja útil... RHCE - 120-062-534
telminha Posted July 13, 2008 at 12:54 PM Author Report #198064 Posted July 13, 2008 at 12:54 PM ninguem pode ajudar?? obrigada newbeen eu ja fiz isso mas da erro ate ja meti o post , mas n consigo mesmo fazer. ps: e n tem logica nenhuma fazer montes de tabelas so com um registo
djthyrax Posted July 13, 2008 at 02:35 PM Report #198101 Posted July 13, 2008 at 02:35 PM Em que parte tens dúvidas? Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
telminha Posted July 13, 2008 at 03:50 PM Author Report #198154 Posted July 13, 2008 at 03:50 PM obrigada mas agora ja n é preciso ja sei fazer mas mais uma vez obrigada!
nicht Posted July 14, 2008 at 04:40 AM Report #198430 Posted July 14, 2008 at 04:40 AM Olá, o code para enviar informações para a tabela do site é: INSERT INTO nome_da_tabela VALUES ("valores_referentes_as_colunas_da_tabela") Pelo que entendi você gostaria de mostrar vamos dizer apenas a idade correto? Para faze-lo basta utilizar: SELECT coisa_a_ser_selecionada FROM nome_da_tabela Se quiser refinar sua busca pode utilizar: SELECT coisa_a_ser_selecionada FROM nome_da_tabela WHERE coluna_da_tabela='campo_do_formulario' Para selecionar tudo basta trocar a "coisa_a_ser_selecionada" por *. Antes de faze-lo você deve se conectar ao banco de dados e seleciona q database deseja utilizar. No caso do mysql: Comandos mysql: use test; CREATE TABLE teste ( nome varchar(20) NOT NULL, sexo varchar(1) NOT NULL); Código php(inserindo): <?php $servidor="localhost"; //Servidor do db $usuario="root"; //Nome do usuario com as permissoes do mysql $senha="123"; //Senha do usuario $database="teste"; //Nome da database aonde estao contidas as tabelas e dados $inserir="INSERT INTO teste VALUES('Telma','M')"; $conecta=mysql_connect($servidor, $usuario, $senha); mysql_select_db($database) $query=mysql_query($inserir); ?> Código php(selecionando): <?php $campo=$_POST['campo']; $servidor="localhost"; //Servidor do db $usuario="root"; //Nome do usuario com as permissoes do mysql $senha="123"; //Senha do usuario $database="teste"; //Nome da database aonde estao contidas as tabelas e dados $sintax="SELECT * FROM teste WHERE campo='$campo'"; $conecta=mysql_connect($servidor, $usuario, $senha); mysql_select_db($database) $query=mysql_query($sintax); $numero_de_linhas=mysql_num_rows($query); for($i=0;$i<$numlinhas;$i++) { $resultado=mysql_fetch_row($query); $nome=$resultado[0]; $sexo=$resultado[1]; } echo "O nome eh:$nome e o sexo eh:$sexo"; ?> Onde * representa tudo,mas se quiser escolher um campo em especifico basta trocar o * pelo nome do campo. Indicações: Dependendo do que for fazer criar um arquivo de conexao ao banco de dados e o incluir (seja com include,include_once,require_once) nos scripts que desejar interagir com o banco de dados. Exemplo: Conecta.php <?php $servidor="localhost"; //Servidor do db $usuario="root"; //Nome do usuario com as permissoes do mysql $senha="123"; //Senha do usuario $conecta=mysql_connect($servidor, $usuario, $senha); //Se for usar apenas um db pode seleciona-lo aqui ?> Inclui.php <?php require_once("conecta.php"); //Interage com o banco de dados ?> Dependendo do que,utilizar addslashes para escapar as variaveis (num login por exemplo[procurar saber sobre tal funçao no manual do php]) Exemplo: login.php <?php $login=$_POST['login']; $senha=$_POST['senha']; $login1=addslashes($login); $senha1=addslashes($senha); ?> Dependendo do que,fazer uma consulta no banco de dados para ver se o valor ja existe antes de cadastra-lo. Ps:Se o banco de dados nao for o mysql,usar a funçao dbx para interagir com o mesmo. Exemplo: No lugar de mysql_connect,usar dbx_connect definindo o que no mysql_connect eh definido + o banco de dados. <?php //... $conecta=dbx_connect("mysql","localhost","teste","root","123"); ?> Espero ter ajudado,creio eu expliquei bem,mas qualquer duvida postar. Poste o seu progresso e se conseguiu o que queria. Estarei acompanhando o tópico. Abraço Edit:Erro no dbx_connect - sintax Erro sintax no primeiro código --PS:Não tinha visto sua resposta,minhas sinceras desculpas.
telminha Posted July 19, 2008 at 10:56 PM Author Report #200310 Posted July 19, 2008 at 10:56 PM nao faz mal eu é k agradeço... muito obrigada com a sua explicação fikei a perceber muito melhor...
Recommended Posts