Anonym Posted April 6, 2006 at 12:39 PM Report Share #21123 Posted April 6, 2006 at 12:39 PM ... eu tenho uma função em Javascript, que em "else" tem esta função window.close(); e o que se passa é que aparece uma janela confirm para confirmar se realmente deseja fechar a janela, que não foi programada por mim... deve ser do IE. E eu cria que a janela fecha-se sem se ter de confirmar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 6, 2006 at 01:31 PM Report Share #21130 Posted April 6, 2006 at 01:31 PM Experimenta com o "window.self.close();" ou "window.close(0);" ...acho q é assim uma coisa do genero Link to comment Share on other sites More sharing options...
teckV Posted April 6, 2006 at 01:55 PM Report Share #21135 Posted April 6, 2006 at 01:55 PM boas, o problema não me parece que seja isso... eu sempre usei essa função e nunca me apareceu nenhuma janela de confirmação... até estou a trabalhar neste momento num projecto onde uso isso function goBack() { opener.document.formPedidos.txtDocumento.value= document.formUpload.txtValor.value; //self.close(); window.close(); } como podem ver estava a usar o self.close() e estava a funcionar muito bem e só para confirmar a questão usei o window.close() e a janela fechou-se sem pedido de confirmação... o problema deve estar noutro sitio... alias, quando se quere confirmação tens de criar um mecanismo para isso, pois o close não pergunta... código com pergunta para confirmar o fecho da janela... verifica se não tens nenhuma função chamada "alert" ou "prompt" Response=prompt ("Confirma o fechar da janela?", ""); envia o código da rotina onde usas isso para o ppl te ajudar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Salgado Posted April 6, 2006 at 02:46 PM Report Share #21146 Posted April 6, 2006 at 02:46 PM Suponho que o problema seja não usar o "opener" ... teckV experimenta por apenas o "windows.close();" ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anonym Posted April 6, 2006 at 03:04 PM Author Report Share #21147 Posted April 6, 2006 at 03:04 PM o meu codigo é este.... <SCRIPT language="JavaScript"> var resposta = confirm ("Para melhor visualização da página, o browser adequado é o Mozila Firefox. De momento está a acerder com o Internet Explorer. Deseja continuar?") if ( navigator.appName.indexOf("Microsoft") != -1 ){ resposta; if (resposta) alert("ok...") else window.close() }; else alert("esta a usar mozila, continue...") </SCRIPT> tambem tentei com o self.close(), windows.close(0) e quando aparece o meu confirm ("Para melhor visualização da página, o browser adequado é o Mozila Firefox. De momento está a acerder com o Internet Explorer. Deseja continuar?") e o utilizador carrega "cancelar" o resultado é este (anexo) que devo fazer? Link to comment Share on other sites More sharing options...
teckV Posted April 6, 2006 at 04:00 PM Report Share #21163 Posted April 6, 2006 at 04:00 PM ahhh.. ok já sei o que é.. como é uma coisa que nunca se faz não vi logo... isso têm a ver com questões de segurança... os produtos têm vindo a sofrer algumas funcionalidade tipo "hardening" para se protegerem de maus scripts, isto é, para que não se criem sites que possam afectar negativamente o ambiente dos internautas criaram-se determinadas validadações que é o que está a acontecer.. se abrires uma janela child a partir de uma parent e usares o close não há problema.. o problema é quando estás na janela original, não lhe chamo parent porque assim é a unica, e usas o close ele faz essa pergunta para evitar scripts malignos e que fechem à força a janela sem que a pessoa queira... se a pessoa confirmar a janela é fechada... com o tempo vão surgindo cenas destas... é considerado uma pratica maliciosa fechar a janela aquando da sua criação... e pergunto.. porque queres fechar assim uma janela? normalmente fazes a validação e se não tiver tudo como pretendes apresentas uma página com os resultados dos checks e dizes o que a pessoa precisa instalar ou fazer para ter os requesitos todos necessários à tua aplicação tá um bocado confuso mas acho que dá para perceberes... portantos o que te está a acontecer é normal... a questão é.. porque queres fazer isso assim? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anonym Posted April 6, 2006 at 04:16 PM Author Report Share #21171 Posted April 6, 2006 at 04:16 PM pa responder... é assim eu tenho um site, que no mozilla firefox está tudo OK e no IE fica um bocado esquisito. Então como diz o código quando se entra no site, verifico o browser no caso de ser o IE, aparece o tal confirm("deseja continuar...") e no caso do user nao quisesse a janela fechava-se.... com isto nao tenho intenções maliciosas. depois, verifiquei que a mesma função: windows.close quando executada a partir de um objecto funciona sem problemas. então depois disto.. não á solução possivel para isto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
teckV Posted April 6, 2006 at 05:09 PM Report Share #21180 Posted April 6, 2006 at 05:09 PM a questão é que não é boa pratica fechar a janela à força sem que o user o deseje vê assim há um user que anda a navegar na net, de site em site, e chega ao teu site e de repente a janela fecha-se... é que o browser é um container de aplicações e é diferente de uma aplicação tipo windows forms. se criares uma aplicação tipo windows forms e a fechares, tas apenas afechar a tua aplicação.. mas num browser é diferente... podem até haver questões de sessão que o user não queira perder e por isso não deves fechar a janela... não estou a dizer que tens más intenções, não é isso, têm apenas a ver com boas praticas de programação.. tipo... uma boa edução para programação... eu digo-te outra vez... se verificares quando uma aplicação têm pre-requesitos, tipo precisa do mozila para funcionar bem, o que se costuma fazer é, depois de verificares que não e o mozila, em vez de fechares podes apresentar uma pagina onde dizes isso.. dizes que o site não funciona bem em Internet Explorer e como tál para a pessoa ver o teu site tem de usar o mozila... como um pre-requesito para utilizar o teu site... esta solução resolve a tua cena... o user fica a saber que têm de usar o mozila e não precisas fechar a janela porque o user pode quere continuar a sua navegação noutro site... é da responsabilidade do user fechar a janela, se assim desejar... na programação também existe boa educação... és estranho falar assim e não tou a dizer que não és bem educado.. nada disso... eu fazia assim... não há necessidade de fechares a janela ao user... fica bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
deathseeker25 Posted April 6, 2006 at 05:13 PM Report Share #21181 Posted April 6, 2006 at 05:13 PM pa responder... é assim eu tenho um site, que no mozilla firefox está tudo OK e no IE fica um bocado esquisito. Então como diz o código quando se entra no site, verifico o browser no caso de ser o IE, aparece o tal confirm("deseja continuar...") e no caso do user nao quisesse a janela fechava-se.... com isto nao tenho intenções maliciosas. depois, verifiquei que a mesma função: windows.close quando executada a partir de um objecto funciona sem problemas. então depois disto.. não á solução possivel para isto? Já tentaste validar o site com o W3C Validator? Assim não precisarias de JavaScript para detectar o browser... 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anonym Posted April 6, 2006 at 06:37 PM Author Report Share #21200 Posted April 6, 2006 at 06:37 PM a questão é que não é boa pratica fechar a janela à força sem que o user o deseje vê assim há um user que anda a navegar na net, de site em site, e chega ao teu site e de repente a janela fecha-se... é que o browser é um container de aplicações e é diferente de uma aplicação tipo windows forms. se criares uma aplicação tipo windows forms e a fechares, tas apenas afechar a tua aplicação.. mas num browser é diferente... podem até haver questões de sessão que o user não queira perder e por isso não deves fechar a janela... não estou a dizer que tens más intenções, não é isso, têm apenas a ver com boas praticas de programação.. tipo... uma boa edução para programação... eu digo-te outra vez... se verificares quando uma aplicação têm pre-requesitos, tipo precisa do mozila para funcionar bem, o que se costuma fazer é, depois de verificares que não e o mozila, em vez de fechares podes apresentar uma pagina onde dizes isso.. dizes que o site não funciona bem em Internet Explorer e como tál para a pessoa ver o teu site tem de usar o mozila... como um pre-requesito para utilizar o teu site... esta solução resolve a tua cena... o user fica a saber que têm de usar o mozila e não precisas fechar a janela porque o user pode quere continuar a sua navegação noutro site... é da responsabilidade do user fechar a janela, se assim desejar... na programação também existe boa educação... és estranho falar assim e não tou a dizer que não és bem educado.. nada disso... eu fazia assim... não há necessidade de fechares a janela ao user... fica bem thanks! problem resolved 😁 Link to comment Share on other sites More sharing options...
NCS_One Posted April 7, 2006 at 11:56 AM Report Share #21278 Posted April 7, 2006 at 11:56 AM Ois Tou de acordo com o techV mas se ainda quiseres saber como fechar uma janela sem nada ser perguntado ao user diz. Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anonym Posted April 8, 2006 at 08:47 AM Author Report Share #21380 Posted April 8, 2006 at 08:47 AM ja agora diz aí... sff Link to comment Share on other sites More sharing options...
NCS_One Posted April 8, 2006 at 09:55 PM Report Share #21420 Posted April 8, 2006 at 09:55 PM Ois Aqui vai : window.opener=self;self.close();[/Code] Se a vida te voltar as costas aproveita e apalpa-lhe o cu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts