Jump to content
Sign in to follow this  
watt

[vb.net 2005] Duvida Impressora [Resolvida]

Recommended Posts

watt

oi pessoal!

alguem me sabe explicar como imprimo textos que estão numa textbox ??? mas só o conteudo da textbox.

Obrigado

David Pintassilgo

é pá,....isso é bastante simples,.. mas nao me lembro MESMO como é, mas não tarda nada tá aqui o M@KO e ele diz, que ele é que fez umas cenas assim quando andava-mos a estudar.

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

M@KO

Bom dia!!!!

Este codigo (Printer.Print Text1) é pra VB6 por isso é que na deve dar. em VB-Net acho que é o comando System.Drawing.Printing mas eu na posso testar porque eu na tenho o VB.Net. Já la foste ver aquele link que deixei?? Ta la a esplicar isso tudo :cheesygrin:

Tiago Salgado

Já agora indica como...caso haja mais alguem com a mesma duvida ja fica desenrascado :cheesygrin:

watt

ups, descupem a demora.

Aqui deixo o codigo para uma impressão simples.

O 1º passo é adicional um printdocument que está algures na toolbox, duploclick no icon e por algo idento a isto

Private Sub PrintDocument_PrintPage(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Drawing.Printing.PrintPageEventArgs) Handles PrintDocument.PrintPage

e.Graphics.DrawString("Olá Impressora", New Font("Arial", 10, FontStyle.Regular), Brushes.Black, 20, 0)

End Sub

o "20,0" é a localização na folha o resto é facil de entender o que é

depois vamos criar um butão e por o seguinte codigo

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

PrintDocument.Print()

End Sub

agora quando carregarmos no botão a impressora irá imprimir Olá Impressora.

esta é a base das bases, agora daqui para a frente é só fazer experiencias.