saramgsilva Posted April 4, 2006 at 10:19 PM Report #20922 Posted April 4, 2006 at 10:19 PM Boas, queria fazer uma votacao sobre editores...mas nao faço ideia de metade deles... O editor é algo mto util para que programa, e queria conhecer varios e as suas qualidades 😛 Conheco: Notepad ( mto mas mto basico...dahh) Notepad++ ( trabalho com ele desde que o conheco...mto bom....) e mais?? Queria falar em editores que reconhecem varias linguagens... caso do notepad++ :dontgetit: www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
David Pintassilgo Posted April 4, 2006 at 10:20 PM Report #20923 Posted April 4, 2006 at 10:20 PM DOS WORLD - edit 😛 cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
theproject Posted April 5, 2006 at 12:23 AM Report #20956 Posted April 5, 2006 at 12:23 AM Por ordem de potencialidades: Emacs vim kate kwrite visual studio express IDE Por ordem de productividade no meu caso, ie, os k sei usar melhor visual studio express IDE emacs kwrite kate vim o notepad2 nao faz grande coisa mas rende se for pa abrir um file e ver o nome de uma funcao ou kk coisa assim 😛 fikem bem
saramgsilva Posted April 5, 2006 at 09:36 AM Author Report #20970 Posted April 5, 2006 at 09:36 AM Por ordem de potencialidades: Emacs vim kate kwrite visual studio express IDE Por ordem de productividade no meu caso, ie, os k sei usar melhor visual studio express IDE emacs kwrite kate vim o notepad2 nao faz grande coisa mas rende se for pa abrir um file e ver o nome de uma funcao ou kk coisa assim 😛 fikem bem alguns nomes deste editores sao para linux.... tipo : kate, kwrite e emacs :dontgetit: www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
Destineo Posted April 5, 2006 at 10:04 AM Report #20982 Posted April 5, 2006 at 10:04 AM PSPad .. gratis e bom 😛 - Destineo
slbs@work Posted April 5, 2006 at 10:18 AM Report #20985 Posted April 5, 2006 at 10:18 AM Boas, queria fazer uma votacao sobre editores...mas nao faço ideia de metade deles... O editor é algo mto util para que programa, e queria conhecer varios e as suas qualidades 😛 Conheco: Notepad ( mto mas mto basico...dahh) Notepad++ ( trabalho com ele desde que o conheco...mto bom....) e mais?? Queria falar em editores que reconhecem varias linguagens... caso do notepad++ :dontgetit: Por ordem de potencialidades: Emacs vim kate kwrite visual studio express IDE Por ordem de productividade no meu caso, ie, os k sei usar melhor visual studio express IDE emacs kwrite kate vim o notepad2 nao faz grande coisa mas rende se for pa abrir um file e ver o nome de uma funcao ou kk coisa assim 🙂 fikem bem alguns nomes deste editores sao para linux.... tipo : kate, kwrite e emacs :dontgetit: Pois então para windows CRIMSON -> http://www.crimsoneditor.com/ 100% freeware ? pequeno 😛 dá para linguagens que nunca mais acabam --- C , C++ , html , php, javascript, Matlab , ASP , SQL , CSS .. etc etc etc ... ( para ver mais http://www.crimsoneditor.com/english/languages.html ) é o meu abre latas ... 😁
QuickFire Posted April 5, 2006 at 12:36 PM Report #21007 Posted April 5, 2006 at 12:36 PM Para windows uso Notepad++ e para web uso Dreamweaver. Para linux, depende bastante 😁 Uso Eclipse, Anjuta, emacs, nano para as coisas mais pequeninas 🙂
Asgorath Posted April 5, 2006 at 05:06 PM Report #21030 Posted April 5, 2006 at 05:06 PM Eu uso o EditPad Pro V 4.5 "The Dark Side Clouds Everthing. Impossible To See The Future Is."My rig: Intel Core 2 Quad Q9450 | abit IP35P | 4G Kingston 800 Mhz | XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 | 2X WD5000AAJS 500Gb Sata 2 | PSU 600W || Caixa El-Diablo | Creative XMod
elementsky Posted April 5, 2006 at 08:11 PM Report #21049 Posted April 5, 2006 at 08:11 PM php designer, reconhece todas as linguagens e web, as de uso geral mais conhecidas. jedit reconhece todas. O meu Blog:http://damnit.blogs.sapo.pt
pedrotuga Posted April 6, 2006 at 02:21 AM Report #21090 Posted April 6, 2006 at 02:21 AM ha o verdadeiro... o ultraedit
TheDark Posted April 18, 2006 at 06:32 PM Report #22722 Posted April 18, 2006 at 06:32 PM Tenho usado sempre o ConTEXT (fora as sucessivas versões do Visual Studio desde o 6), mas agora ando a ver o PSPad. São ambos freeware. A grande vantagem do ConTEXT sobre o PSPad é a enorme base de highlighters existentes, nunca me faltou nenhuma linguagem. Já no PSPad... Não gosto do UltraEdit, além disso é a pagantes. O Notepad++ também não me atrai... E depois temos o grande Eclipse, mais virado para Java mas com suporte para outras linguagens Desaparecido.
saramgsilva Posted April 18, 2006 at 07:20 PM Author Report #22731 Posted April 18, 2006 at 07:20 PM Tenho usado sempre o ConTEXT (fora as sucessivas versões do Visual Studio desde o 6), mas agora ando a ver o PSPad. São ambos freeware. A grande vantagem do ConTEXT sobre o PSPad é a enorme base de highlighters existentes, nunca me faltou nenhuma linguagem. Já no PSPad... Não gosto do UltraEdit, além disso é a pagantes. O Notepad++ também não me atrai... E depois temos o grande Eclipse, mais virado para Java mas com suporte para outras linguagens eu instalei o ConTEXT e tem 1 ar agradavel... mas é so mesmo editor? pq o Studio c++ , da para complicar...e achos mto parecidos.... 1 coisa k o notepad ganha em relacao a tds os outros editores....é dar para esconder codigo... tipo se tiver 1 funcao...posso esconder o codigo e so ver o cabeçalho.... o k é fixe quando temos mto codigo... 😞 www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
TheDark Posted April 20, 2006 at 03:08 AM Report #23044 Posted April 20, 2006 at 03:08 AM eu instalei o ConTEXT e tem 1 ar agradavel... mas é so mesmo editor? pq o Studio c++ , da para complicar...e achos mto parecidos.... 1 coisa k o notepad ganha em relacao a tds os outros editores....é dar para esconder codigo... tipo se tiver 1 funcao...posso esconder o codigo e so ver o cabeçalho.... o k é fixe quando temos mto codigo... 👍 É só mesmo editor, mas podes associar até 4 ferramentas diferentes a cada tipo de ficheiro. E o PSPad, além da sintaxe colorida e da associação de ferramentas, também dá para esconder o código (code folding), não só em C++, mas em todas as linguagens em que seja possivel, através da definição de regras. Mas não acho isso muito útil. O Visual Studio 2005 também permite, só que não uso... é hábito 🙂 Desaparecido.
ouvi_dizer Posted April 20, 2006 at 04:42 PM Report #23112 Posted April 20, 2006 at 04:42 PM Vim (http://www.vim.org/)
mogers Posted April 20, 2006 at 07:11 PM Report #23173 Posted April 20, 2006 at 07:11 PM Eu uso quase sempre o Dev C++ para C ou C++. Penso que é bastante bom. Costumo participar em concursos de programação e no Dev podemos colocar as flags de compilação todas... já que os programas não podem ter erros ou warnings. O problema é a tabulação... mas com a pratica ... as vantagens compensam largamente 😛 "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.
theproject Posted April 24, 2006 at 07:50 PM Report #24073 Posted April 24, 2006 at 07:50 PM Eu uso quase sempre o Dev C++ para C ou C++. Penso que é bastante bom. Costumo participar em concursos de programação e no Dev podemos colocar as flags de compilação todas... já que os programas não podem ter erros ou warnings. O problema é a tabulação... mas com a pratica ... as vantagens compensam largamente 🙂 O bloodshed ou DEVC++ é bom mas será útil quando não tiver bugs qu nos fazem perder dezenas de linhas de código quando estoira e não grava 😕 . Para C/C++ penso que o visual c++ express é muito melhor, especialmente pelo debugger embutido que é algo genial.... Mas discutir preferências de editores é como discutir clubes, cada um tem a sua preferência. Fikem bem[]
pedrotuga Posted April 26, 2006 at 01:52 PM Report #24414 Posted April 26, 2006 at 01:52 PM epa... já que cá estamos... eu uso o notepad++ para php.. mas tambem não me importo de usar outro estilo ultraedit, programersnotpad, notepad2 etc etc... lembro-me de qdo programava em C++ havia um atalho do teclado qq para por as chavetas todas tabuladinhas automaticamente... alguem me diz qual é o atalho para eu experimentar nos meus editores a ver se funka?
mogers Posted April 26, 2006 at 06:56 PM Report #24469 Posted April 26, 2006 at 06:56 PM Hmm... para akeles k costumam usar o Vim... usa o GCC/G++ ? "What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.
Recommended Posts