Jump to content
MacgyverPT

[Resolvido][Dúvida] Permissões num forum SMF

Recommended Posts

MacgyverPT

Boas pessoal,

Eu tenho aqui um fórum, e queria criar permissões para grupos de utilizadores. A estrutura do forum é +/- representada em baixo:

-> Quadro 1

--> Sub-Quadro1

--> Sub-Quadro1

-> Quadro 2

--> Sub-Quadro2

-> Quadro 3

Eu queria fazer com que o utilizador A só tivesse acesso ao Quadro 1 (e seus sub-quadros) e Quadro 3, como faço isso?

Já criei um grupo chamado "Outros" e disse que este grupo so tinha acesso aos Quadros 1 e 3. Criei o utilizador A e coloquei-o dentro do grupo "Outros".

O problema esta quando vou fazer login com esse utilizador, este tem acesso a todo o fórum.. O que não devia...

Cump.

M.offspring.R

HecKel

O problema é que os outros quadros devem estar visíveis a todos os utilizadores, portanto todos terão acesso :)

Verifica quem é que tem acesso ao Quadro 2 e vê se o utilizador A está dentro de algum desses grupos, se sim encontraste o problema :)

MacgyverPT

ja andei de roda isto e não consigo fazer  :wallbash:

Devo estar a fazer alguma coisa de errado...

HecKel

Tens a possibilidade dos membros de grupos baseados em mensagens verem o quadro? Por norma esses devem estar desactivados pois isso pode dar problemas desse género, verifica isso, sff.

MacgyverPT

Heckel, o que eu fiz foi:

Criar o grupo:

-> criei um grupo baseado no "restritivo"

-> Nos quadros visiveis seleccionei os quadros 1 e 3

Criacao do user:

-> criei o user

-> adicionei esse user ao grupo que tinha criado anteriormente

Mas depois ao fazer login com esse user, ele tem acesso aos quadros todos, o que não devia...

MacgyverPT

AS permissões ainda estão de origem, e não tenho nada baseado em números de mensagens.

A versão é a 1.1.5.

MacgyverPT

Já consegui resolver o problema.

Tinha que desactivar umas opções e activar o "outros" para aceder a determinado "quadro" ou "sub-quadro".