Ir para o conteúdo
Ridelight

Priberam em parceria com a Universidade de Évora

Mensagens Recomendadas

Ridelight    8
Ridelight

A Priberam e a Universidade de Évora anunciaram uma parceria de três anos que vai juntar as instituições no desenvolvimento de actividades no domínio do ensino e da formação, participação em projectos de investigação e acesso a bibliotecas e redes de informação, explica um comunicado de imprensa. O acordo também prevê a realização de estágios científicos e técnicos e a utilização de espaços e equipamentos.

A primeira iniciativa conjunta será a integração de algumas ferramentas do software linguístico FLiP com a suite de produtividade OpenOffice.Org que poderão ser incluídas na distribuição Linux da Universidade, o Alinex.

A integração com o OpenOffice.Org vai ser feita com base em APIs definidas pelo Natural Language Understanding Consortium, organismo que a Priberam integra.

“A competência comprovada da Universidade de Évora no desenvolvimento de soluções baseadas em software livre permitir-nos-á acelerar a integração de algumas das nossas ferramentas linguísticas com o OpenOffice.org, respondendo assim às solicitações crescentes não só do mercado nacional mas também dos mercados brasileiro e angolano em que estamos presentes”, explica Carlos Amaral, Administrador da Priberam.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade