watt Posted April 4, 2006 at 01:46 AM Report #20828 Posted April 4, 2006 at 01:46 AM Já alguem utilizou um leitor de barras em vb.net ?? como é q meto o codigo de barras a trabalhar na minha aplicação... mais propriamente, a ler.
Delta Posted April 5, 2006 at 08:12 AM Report #20963 Posted April 5, 2006 at 08:12 AM Vamos primeiro dar uma vista de olhos ao Hardware : olha aqui um leitor de código de barras : http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=855002 repara nesta linha que diz : Supported symbologies Chinese Post - Codabar ABC and CX - Code 39 - Code 93 - Code 128 Portanto, tens que arranjar uma fonte para o windows "CODE 93"...ou "CODE 128".... Eu por exemplo faço emissões de Avisos de Recepção dos correios com códigos de barras, os CTT só reconhecem CODE 93....por isso tenho uma fonte CTTc39n_.TTF No meu trabalho usa-se o CODE 128, e por conseguinte também tenho a fonte ADVC128C.TTF instalada no Windows Tens que ter obrigatóriamente essas fontes instaladas Onde vais buscar as fontes ? aqui : http://www.idautomation.com/ Mas há outra coisa antes de se aplicar a fonte, que é obrigatório, é preciso previamente codificar o texto. o esquema de todo o processo, usando o Word : 1) escreves o texto num documento "EU SOU O WATT" 2) codificas o texto...e ele fica assim todo maluco, por exemplo : #$ %&& $$&% 3) aplicas a fonte a esse texto todo maluco 4) tens o código de barras pronto E como codificar ? tens os algoritmos já feitos aí nesse site.....é só copiar para o VB ou VBA ou...whatever fica bem
psiico Posted April 19, 2006 at 04:51 PM Report #22874 Posted April 19, 2006 at 04:51 PM Já alguem utilizou um leitor de barras em vb.net ?? como é q meto o codigo de barras a trabalhar na minha aplicação... mais propriamente, a ler. tas a fazer 1 programa para um super mercado? lol Psiico // Portfolio
watt Posted April 19, 2006 at 05:25 PM Author Report #22900 Posted April 19, 2006 at 05:25 PM lololololololol Não é uma pequena aplicação que me pediram, para ler e fazer cod de barras nos talões de uma loja
psiico Posted April 19, 2006 at 05:32 PM Report #22903 Posted April 19, 2006 at 05:32 PM lololololololol Não é uma pequena aplicação que me pediram, para ler e fazer cod de barras nos talões de uma loja LOL! é a mesma coisa 🙂 mas boa sorte Psiico // Portfolio
Recommended Posts