Jump to content
Sign in to follow this  
Ridelight

Preço de XBox 360 Pro diminuirá para 190 euros, diz site

Recommended Posts

Ridelight

O preço do modelo «Pro», «ex-Premium», da XBox 360, da Microsoft, será diminuído para 300 dólares (pouco mais de 190 euros) no próximo dia 6 de Julho, de acordo com o site Hollywood Reporter, baseado em informações de uma «grande revendedora».

O corte já teria sido sugerido numa campanha publicitária da norte-americana K-Mart e, ao ser confirmado, sucederá à redução de preço praticada em Agosto do ano passado, altura em que os preços de todos os modelos da consola foram baixados, sendo que o «Pro» passou de 400 (perto de 254 euros) para 350 dólares (222 euros).

Para o presidente da companhia de pesquisa de mercado DFC Intelligence, David Cole, o novo corte de preço, se acontecer, não terá um efeito imediato nas vendas do aparelho, mas colocará a concorrência sob pressão, porque «o preço é um dos grandes factores que o consumidor considera quando decide o que comprar».

Até ao momento, a rival Sony ainda não sugeriu nenhum corte de preço para a PlayStation 3 (PS3), cujo modelo mais barato, actualmente, encontra-se à venda por 400 dólares (quase 254 euros). A Nintendo, por sua vez, pratica o mesmo preço para a Wii desde o seu lançamento, 250 dólares (158 euros).

A Microsoft pode revelar novas informações sobre o preço da XBox 360 na E3 deste ano, que vai de 15 a 17 de Julho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.