Jump to content

[Problema] Router Thomson com disco externo

(in)dependente
 Share

Recommended Posts

Muito boa tarde.

Recentemente adquiri o novo serviço MEO e com ele veio o router Thomson TG787. Como queria colocar o meu disco externo (da LaCie) disponivel na rede, liguei-o à entrada usb do router. No entanto, o router sofre um crash, perdendo a ligação da net e da "box"... As poucas informações que encontrei na net não eram precisas, ou seja, sempre que ligo o disco ao router tenho este percalço....  😛

Ideias, soluções, alternativas?! ?

Agradecia...

Isso está mal...

Tens de ligar o Disco ao PC,e depois compartilhar,ligar ao Router?Provavelmente ligaste-o pela entrada USB que o Router utiliza para se ligar ao PC(Opcional)...

Cumps

A porta USB no router server para partilhar ficheiros na rede local e não para ligar um computador ao router. Mas o disco tem de estar em FAT32, pesquisa no google pelo nome do router e vê o manual do router, vem lá explicito isso.

Ola.

O disco está em FAT32... e, pelo que já li mesmo no manual, seria só ligar à porta usb e nas configurações do router atribuir as devidas permissões... no entanto, só consigo atribuir permissões se ele o detectar e quando ele o detecta "5 segundos" depois, entra em colapso...  :wallbash:

EDIT: A ideia de ter o disco ligado ao router e não a um pc, permitiria-me qualquer pc que entrasse na rede aceder a ele independentemente do pc.

Ola.

O disco está em FAT32... e, pelo que já li mesmo no manual, seria só ligar à porta usb e nas configurações do router atribuir as devidas permissões... no entanto, só consigo atribuir permissões se ele o detectar e quando ele o detecta "5 segundos" depois, entra em colapso...  :wallbash:

EDIT: A ideia de ter o disco ligado ao router e não a um pc, permitiria-me qualquer pc que entrasse na rede aceder a ele independentemente do pc.

Então o melhor é fazeres a maneira antiga, partilhas o disco num pc... consomes menos recursos do router.

Bem, sei que já vai longo o tempo desde a última mensagem, mas pronto...

Efectivamente é fácil fazer isto. Infelizmente dá um pouco de trabalho. O problema nisto tudo é que depois de se activarem as opções de disco terão de lhe aceder por FTP no ip 192.168.1.253

Não me lembro bem se o router permite também a ligação por rede (SAMBA), mas a instalação do pacote deve ser possível via SSH.

Espero ajudar.