Jump to content

A minha partição desapareceu...

vasco16
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal, é assim tenho um disco de 160Gb e tava particionado 100gb para o C e depois 40Gb para o resto, para meter la cenas minhas etc etc, ontem instalei o partation magic e nao sei como ou apagou-me a partição extra ou entao nao sei o que aconteceu:S mas o que é certo é que nao a consigo recuperar... alguem me pode ajudar???

Que passos fizeste no partition magic para ele ter removido a partição?

Só a instalação não altera o teu disco.

Usando o partition magic não consegues recuperar a partição?

O sistema de gestão de discos do windows não te mosta a partição?

A partição de 100Gb tem na mesma os 100Gb? Os restantes 40 estão identificados como espaço livre? ou nem estão identificados?

simplesmente instalei tentei usar o partition nao deu desinstalei, nem sei ao certo se foi isso que "danificou a minha partição" no sistema de gesttao de discos, sim mostra a partiçaõ mas nao deixa fazer nada, nem mudar a letra nada, da um erro que devo actualiza-lo, em relação á partição de 100gb ta namesma com os 100gb os outros nao sei onde foram parar... que posso fazer?

Isso de tentei usar não deu desinstalei é algo vago, tentaste usar para fazer o quê?

Pelo que disseste fiquei com a ideia que tentaste fazer algumas alterações, que o partition magic não faz imediatamente, aplicastes as alterações e antes de deixares o partition magic fazer o que pediste, removeste a instalação.

Tenta instalar novamente e reparar a partição.

pois, claro que tem:S mas como consigo recuperar?

Existe um software (pago) que é excelente, eu formatei uma partição por engano e ele recuperou TUDO, esse programa é o Ontrack EasyRecovery Professional.

Caso SÓ tenhas apagado a partição, podes usar um aplicativo pequeno (cabe numa disquete) para recuperar partições eliminadas o Active@ Partition Recovery.

Engraçado, que isso aconteceu com um colega meu ontem, vou perguntar-lhe qual foi o programa que ele usou, eu sei que foi resolvido, por isso podes ficar tranquilo 😛

Ele usou o:

acronis disk director suite 10

EDIT:

Instruções dele:

[23:06:48] e dps qdo inicia o programa

[23:06:53] ele mostra todas as partiçoes

[23:07:04] (até as que ele supostamente perdeu com o vista)

[23:07:16] (mas estao lá, n dá é para aceder)

[23:07:34] como consegue aceder a partir desse prog

[23:07:37] que meta noutro sitio

[23:07:43] numa partiçao que funcemine

[23:08:08] qdo acabar que vá à gestao de discos e formate aquilo

[23:08:15] dps no programa

[23:08:22] cria uma nova partiçao

[23:08:42] feche o programa e conclua as tarefas pendentes

[23:08:44] e tá feito

[23:08:52] fica logo na altura

[23:08:58] so tem de voltar a passar os dados para lá

Kudos ao Jorge, meu colega de Curso!

Existe um software (pago) que é excelente, eu formatei uma partição por engano e ele recuperou TUDO, esse programa é o Ontrack EasyRecovery Professional.

Caso SÓ tenhas apagado a partição, podes usar um aplicativo pequeno (cabe numa disquete) para recuperar partições eliminadas o Active@ Partition Recovery.

^ (ás vezes é preciso repetir para as pessoas lerem)