Jump to content
Sign in to follow this  
BlueEagle

Keep Dreaming :P

Recommended Posts

deathseeker25

O primeiro fascinou-me. Como é que um robot consegue saltar? Gostava de compreender isto.  Para além de todas as capacidades que o pequeno robot tinha. Parecia realmente um humano.

O robot do segundo vídeo eu já conhecia, visto que tinha lido sobre a mula de carga dos soldados americanos no Iraque. Julgo que ainda não foi posto em prática na guerra do Iraque, mas o objectivo desse robot é poupar trabalho aos soldados americanos. O robot aguenta com objectos muito pesados (os sacos dos soldados por exemplo), tem capacidade para subir montanhas, se caír consegue voltar a  levantar-se e se for empurrado equilibra-se. Dentro do robot, existe um computador normal (igual a todos estes que temos aqui em casa),equipado com sensores capazes de analisar o terreno.

A robótica é uma área que me fascina cada vez mais. E vou fazer um esforço para que, no segundo ano de existência do P@P, se dê mais importância a esta área.

Share this post


Link to post
Share on other sites
untouchables

o primeiro robot ta muito bom!

eu percebi como é que eles fizeram para o pôr a saltar mais facilmente: baixaram o centro de gravidade :D se repararem, o peito dele é minúsculo, para que o centro de gravidade esteja nas pernas, sendo assim mais fácil pô-lo a saltar.

mas fizeram um grande trabalho, sem duvida :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
QuickFire

Indeed tá mesmo fascinante apesar do segundo ser um bocado sinistro :D O movimento daquilo mete "medo" :)

O Primeiro está simplesmente genial :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
brink@ero

o primeiro robot ta muito bom!

eu percebi como é que eles fizeram para o pôr a saltar mais facilmente: baixaram o centro de gravidade :) se repararem, o peito dele é minúsculo, para que o centro de gravidade esteja nas pernas, sendo assim mais fácil pô-lo a saltar.

mas fizeram um grande trabalho, sem duvida :D

Por acaso estás enganado  :D

O segredo está no movimento dos braços + giroscópio + controlo óptimo + pés grandes.

Quando ele salta, ele levanta os braços para conseguir maior impulsão, nesse instante o c.g. encontra-se bem em cima da cintura do robo.

Depois baixa os braços, isso faz baixar em relação ao robo o c.g. mas em relação ao obsrevador da Terra, o c.g. mantem-se no mesmo sítio. Isto faz com que aumento o tempo que ele está no ar.

É como os saltos em altura e em comprimento.

Quando ele chega ao chão, se ele não se mexe-se, até parece que ele nem cai, devido aos grandes pés.

Mas se reparares com cuidado, ele equilíbra-se com o movimento dos braços. Esse equilíbrio é possível com um giroscópio e um bom controlador.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Narchotyck_Killer

O primeiro está realmente genial para o tamanho que tem! O Segundo parece que veio do resident evil, mas a capacidade de equilibrio com aqueles pontapés é absurda!!  :cheesygrin:

[ ]

Share this post


Link to post
Share on other sites
Drone

O primeiro esta muito egnraçado, mas o 2º a equipa que fez aquela m**** deve receber $$ pa ******* aquilo é brutal um burro de carga mecanico d+ mesmo lol apesar de meter medo akela m**** a andar loool

Share this post


Link to post
Share on other sites
NuGuN

estao um espetaculo :cheesygrin:

Alguem me sabe dizer que motores é que eles utilizão nestes robots?

cumps

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.