JoaoPCarvalho Posted June 26, 2008 at 11:48 PM Report Share #193914 Posted June 26, 2008 at 11:48 PM Boa Tarde Pretendo que quando escrever a password apareçam *, pensava que com o _putch("*") davas, mas afinal não dá estou a prgramar no windows no Visual C 2005 Alguem me pode ajudar obrigado ainda vou criar um ficheiro com passwords para depois ele ir lá verificar se existe Obrigado #include <stdio.h> #include <conio.h> int main() { int i=0; char ch = 0; char utilizador[30]; char palavra_pass[30]=""; printf("\nLOGIN"); printf("\n\nUtilizador: "); fgets(utilizador,30,stdin); printf("\nPalavra Pass: "); while ((ch != '\r')) { ch = _getch(); _putch("*"); palavra_pass[i] = ch; i++; } getchar(); getchar(); } Link to comment Share on other sites More sharing options...
fpinto Posted June 26, 2008 at 11:57 PM Report Share #193922 Posted June 26, 2008 at 11:57 PM faz um print Link to comment Share on other sites More sharing options...
Black Tiger III Posted June 27, 2008 at 02:28 AM Report Share #193940 Posted June 27, 2008 at 02:28 AM Boa Tarde Pretendo que quando escrever a password apareçam *, pensava que com o _putch("*") davas, mas afinal não dá estou a prgramar no windows no Visual C 2005 Alguem me pode ajudar obrigado ainda vou criar um ficheiro com passwords para depois ele ir lá verificar se existe Obrigado #include <stdio.h> #include <conio.h> int main() { int i=0; char ch = 0; char utilizador[30]; char palavra_pass[30]=""; printf("\nLOGIN"); printf("\n\nUtilizador: "); fgets(utilizador,30,stdin); printf("\nPalavra Pass: "); while ((ch != '\r')) { ch = _getch(); _putch("*"); palavra_pass = ch; i++; } getchar(); getchar(); } por acaso tb curtia saber isso... Uma altura tentei, mas acabei por desistir, não era importante :\ Órale MI RAZA, MY BLOOD HOLMES BELONGS TO ME ÉSE... EENNNGGGGEEEENNNNNNNHHHHAAAARRRRRIIIIIIIIIIAAAAAAAINFORMATICASISTEMAS.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Triton Posted June 27, 2008 at 02:41 AM Report Share #193942 Posted June 27, 2008 at 02:41 AM por acaso tb curtia saber isso... Uma altura tentei, mas acabei por desistir, não era importante :\ Procurem por unbuffered input. Acho que é essa a solução. <3 life Link to comment Share on other sites More sharing options...
lufinima Posted June 27, 2008 at 02:04 PM Report Share #194048 Posted June 27, 2008 at 02:04 PM #define NCHR '\0' #define MAX_PASS 9 //tamanho da pass no caso 9 carateres char *LerPass(char *pass) { int i; char ch; for(i=0;i<(MAX_PASS-1);i++) { ch=getch(); if(ch == '\b') //se for backspace para o caso de enganos poder apagar { if(i > 0) { pass[i--]=NCHR; i--; putchar(ch); printf(" \b"); } else putchar(NCHR); } else if(ch == '\032') // o 032 corresponde ao espaco { printf("A password nao pode conter Espacos"); break; } else if(ch == '\r') //quando for pressionado Enter break; else { pass[i]=ch; putchar('*'); } } pass[i]=NCHR; return pass; // retorna a password } //para chamar a funcao e so fazer o seguinte por exemplo char pass[MAX_PASS]; LerPass(pass); Acho que dá para perceber bem o código 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts