Jump to content
Sign in to follow this  
mpeixoto

Microsoft inicia processo de compra da portuguesa Mobicomp

Recommended Posts

mpeixoto

A Microsoft anunciou hoje a intenção de comprar a empresa portuguesa Mobicomp, especializada na concepção e implementação de serviços móveis inovadores, e de formar o seu maior centro europeu de desenvolvimento e investigação de tecnologias para a mobilidade.

“A Mobicomp é a prova de que o mercado nacional é capaz de ter empresas que são inovadoras a nível mundial”, afirmou Nuno Duarte, director geral da Microsoft Portugal ao explicar as razões que levaram a empresa a efectuar esta compra. “A Mobicomp conseguiu desenvolver e testar uma peça de software de forma mais rápida que qualquer outra empresa da área. E, hoje, o mais importante de tudo é, mesmo, o tempo. A Microsoft tem a capacidade interna de conseguir desenvolver aplicações semelhantes, mas a Mobicomp fê-lo de forma mais rápida. Por isso, faz mais sentido para nós adquirir a Mobicomp e podermos utilizar o seu know-how”, acrescentou o mesmo responsável explicando que esta é, acima de tudo, uma aquisição de talento.

Com esta compra, é criado aquele que é o maior centro europeu da Microsoft de Investigação e Desenvolvimento na área da Mobilidade que vai ficar albergado em Braga, cidade onde está sedeada a Mobicomp.

Esta empresa passa a reportar directamente à Microsoft em Seattle e, para Carlos Oliveira, seu fundador e CEO fica provado que “é possível a partir de Portugal, de Braga, criar tecnologia e uma empresa que pode atacar o mercado mundial.

Para este responsável a integração na Microsoft vai permitir à Mobicomp “entrar em novos mercados, fazer crescer o talento e aproveitar novos desafios”.

Só daqui a duas ou três semanas é que vão ficar a conhecer-se os valores finais desta aquisição.

Sedeada em Braga, a Mobicomp é uma empresa tecnológica especializada na concepção e implementação de software para serviços móveis inovadores. Foi fundada em 2000 por quatro sócios, tem 42 funcionários e facturou o ano passado três milhões de euros. Tem 11 operadores móveis espalhados pelo mundo na sua carteira de clientes.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/997596.html

Share this post


Link to post
Share on other sites
anolsi

Cá está o melhor de Portugal e do Norte!  :thumbsup:


"Nós somos o que fazemos repetidamente, a excelência não é um feito, e sim, um hábito."
Não respondo a questões por PM que possam ser colocadas no fórum!

Share this post


Link to post
Share on other sites
M6

Um excelente exemplo de sucesso que deve ser seguido.


10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.